A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Raquel,Pedrinho e Raí Turma 42. Estamos estudando sobre os imigrantes que colonizaram o Rio Grande do Sul, entre eles estão os judeus. Neste trabalho.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Raquel,Pedrinho e Raí Turma 42. Estamos estudando sobre os imigrantes que colonizaram o Rio Grande do Sul, entre eles estão os judeus. Neste trabalho."— Transcrição da apresentação:

1 Raquel,Pedrinho e Raí Turma 42

2 Estamos estudando sobre os imigrantes que colonizaram o Rio Grande do Sul, entre eles estão os judeus. Neste trabalho vamos aprender mais sobre estes imigrantes. Também vamos aprender como usar os recursos do PowerPoint.

3 Os judeus, fugiram da discriminação existente em seus países de origem, vieram em busca de uma oportunidade de viver em paz. A imigração judaica pode ser dividida em duas correntes: uma rural, a outra urbana. A corrente rural foi composta por imigrantes que vieram para se instalar em lotes coloniais. A urbana, posterior, foi formada por aqueles que vieram diretamente para as cidades, em especial para Porto Alegre, principalmente nas décadas de vinte a quarenta deste século, e que tornaram o Bom Fim o bairro judeu por excelência.

4 Na corrente rural, a grande maioria não permaneceu nesses lugares, mudando-se para as cidades próximas, Santa Maria, Erechim e Passo Fundo, ou para Porto Alegre. Para isso contribuíram dois fatores, o primeiro foi a insegurança no campos causada por revolucionários e tropas governamentais que, após a Revolução de 1923 que saqueavam as propriedades. O outro fator foi a preocupação com a educação dos filhos. Como nas colônias só havia o ensino primário, tinham que enviá-los para estudar nas cidades, o que aumentava em muito as despesas familiares. Assim, a solução encontrada foi a mudança de toda a família. Na corrente urbana, as famílias vinham diretamente para as cidades, em especial para a capital gaúcha, em 1920 e 1940 principalmente, estabelecendo-se com casas de comércio no Bairro Bom Fim.

5 O ano de 1904 marca a chegada dos imigrantes judeus ao Brasil, mais precisamente à Colônia de Philippson, próxima a Santa Maria, no Rio Grande do Sul, primeira colônia judaica, instalada organizadamente no país.

6 Muitos dos alimentos que nós pensamos como judeus não são exclusivos de cultura judaica. Repolho recheado, um prato tradicional judaica, é comum na Europa Oriental. Blintzes e knishes são familiares a todos os alemães, não apenas aos judeus. Falafel e homus, cada vez mais considerados como alimentos judeu-israelense pode ser encontrado em qualquer restaurante grego. Mas a combinação desses alimentos variados em um estilo de cozinhar, junto com nossas próprias inovações, é exclusivamente judaica.

7 As regras para vestimentas no judaísmo variam de acordo com a comunidade judaica, como por exemplo, no uso do kipá (os caraítas não o usam) ou do tzitzit, ou do uso de (ortodoxos), tendo ainda costumes sefaradi e asquenazitas entre as vestimentas.


Carregar ppt "Raquel,Pedrinho e Raí Turma 42. Estamos estudando sobre os imigrantes que colonizaram o Rio Grande do Sul, entre eles estão os judeus. Neste trabalho."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google