A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

KUNG-FU TERAPÊUTICO. Kung-Fu Terapêutico: Kung-Fu Terapêutico: O alvo deste Kung-Fu é abranger o maior número de pessoas independentemente da condição.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "KUNG-FU TERAPÊUTICO. Kung-Fu Terapêutico: Kung-Fu Terapêutico: O alvo deste Kung-Fu é abranger o maior número de pessoas independentemente da condição."— Transcrição da apresentação:

1 KUNG-FU TERAPÊUTICO

2

3

4 Kung-Fu Terapêutico: Kung-Fu Terapêutico: O alvo deste Kung-Fu é abranger o maior número de pessoas independentemente da condição física das mesmas, idade ou sexo. O alvo deste Kung-Fu é abranger o maior número de pessoas independentemente da condição física das mesmas, idade ou sexo. Num mundo cada vez com mais stress é necessário ter mecanismos e técnicas de relaxação, meditação e condição física e energética para fazer face aos problemas do dia a dia e manter a saúde e o bem-estar físico e mental. Num mundo cada vez com mais stress é necessário ter mecanismos e técnicas de relaxação, meditação e condição física e energética para fazer face aos problemas do dia a dia e manter a saúde e o bem-estar físico e mental. Então nada melhor que aliar o conhecimento e arte ancestral do kung-fu, às terapias orientais como o Shiatsu e Seitai, complementando com meditação e Yoga mas sem descurar a marcialidade do Kung-Fu que serve de base. Então nada melhor que aliar o conhecimento e arte ancestral do kung-fu, às terapias orientais como o Shiatsu e Seitai, complementando com meditação e Yoga mas sem descurar a marcialidade do Kung-Fu que serve de base.

5 Uma aula consiste essencialmente em 3/4 Fases previamente definidas: Uma aula consiste essencialmente em 3/4 Fases previamente definidas:

6 Pequeno Aquecimento e aplicação mútua de técnicas de amassamento e estiramento Musculo-esquelético de Seitai, Seitai é uma palavra Japonesa que significa SEI (corrigir)/TAI (corpo); técnicas essenciais para que a Energia Vital (KI ou CHI) permita fluir mais harmoniosamente através dos meridianos ao longo de todo o corpo. Pequeno Aquecimento e aplicação mútua de técnicas de amassamento e estiramento Musculo-esquelético de Seitai, Seitai é uma palavra Japonesa que significa SEI (corrigir)/TAI (corpo); técnicas essenciais para que a Energia Vital (KI ou CHI) permita fluir mais harmoniosamente através dos meridianos ao longo de todo o corpo.

7 Aquecimento mais pormenorizado com condição física e técnicas de yoga e meditação. Aquecimento mais pormenorizado com condição física e técnicas de yoga e meditação. Técnicas de Kung-Fu baseadas na teoria dos 5 elementos constituídas por 7 fases correspondentes aos Chakras energéticos e interacção através de treinos de sensibilidade energética e física com o parceiro de treino. Técnicas de Kung-Fu baseadas na teoria dos 5 elementos constituídas por 7 fases correspondentes aos Chakras energéticos e interacção através de treinos de sensibilidade energética e física com o parceiro de treino.

8 Aplicação de Técnicas de Shiatsu para relaxação massagem e terapia, bem como a aplicação de técnicas de Seitai para estirar e corrigir a postura do corpo e Meridianos e por fim um pouco de meditação e debate sobre várias temáticas. Aplicação de Técnicas de Shiatsu para relaxação massagem e terapia, bem como a aplicação de técnicas de Seitai para estirar e corrigir a postura do corpo e Meridianos e por fim um pouco de meditação e debate sobre várias temáticas.

9 OS ELEMENTOS: OS ELEMENTOS:

10

11 Na Primeira fase o elemento associado que prevalece é a Terra, a base, a estrutura e o enraizamento. Na Primeira fase o elemento associado que prevalece é a Terra, a base, a estrutura e o enraizamento. Na Segunda fase o elemento que prevalece é a Água, a fluidez da técnica, mas sempre com a dureza e o enraizamento da primeira fase. Na Segunda fase o elemento que prevalece é a Água, a fluidez da técnica, mas sempre com a dureza e o enraizamento da primeira fase. Na Terceira fase dá-se o ênfase ao elemento Metal, à acuracidade, à precisão da técnica, mas sempre numa óptica de crescimento e síntese das fases anteriores. Na Terceira fase dá-se o ênfase ao elemento Metal, à acuracidade, à precisão da técnica, mas sempre numa óptica de crescimento e síntese das fases anteriores. Na Quarta fase o elemento mais importante é o Ar, a volatilidade, o estar e não estar, o etéreo. Na Quarta fase o elemento mais importante é o Ar, a volatilidade, o estar e não estar, o etéreo.

12 Os Meridianos: Os Meridianos:

13

14 No Kung-Fu é de extrema relevância a correcta Postura e o estiramento dos meridianos, os quais transportam a Energia Vital KI que nos anima e dá vida. No Kung-Fu é de extrema relevância a correcta Postura e o estiramento dos meridianos, os quais transportam a Energia Vital KI que nos anima e dá vida. Os Meridianos é como se fossem canais ou caminhos por onde circula a energia vital (Ki) ao longo de todo o corpo, é claro que se algum ponto ao longo de um qualquer meridiano fica obstruído, a doença torna-se eminente, por isso é importante manter a saúde, fazendo o estiramento de todos os meridianos em todas as aulas, entre outras coisas. Os Meridianos é como se fossem canais ou caminhos por onde circula a energia vital (Ki) ao longo de todo o corpo, é claro que se algum ponto ao longo de um qualquer meridiano fica obstruído, a doença torna-se eminente, por isso é importante manter a saúde, fazendo o estiramento de todos os meridianos em todas as aulas, entre outras coisas.

15 O YOGA: O YOGA:

16

17 É óbvio que ao correcto estiramento dos meridianos está implícita uma correcta postura e nada melhor que algumas posturas de Yoga para proporcionar uma flexibilidade estática e dinâmica essencial para um bom desempenho em Kung-fu. É óbvio que ao correcto estiramento dos meridianos está implícita uma correcta postura e nada melhor que algumas posturas de Yoga para proporcionar uma flexibilidade estática e dinâmica essencial para um bom desempenho em Kung-fu.

18

19 O SHIATSU: O SHIATSU:

20

21 O Shiatsu como uma técnica manipulativa por excelência é a mais indicada para a prossecução deste Kung-Fu enquanto terapia, visto que actua directamente através da pressão sobre os pontos de Acupunctura, os quais promovem o bem- estar e a saúde. O Shiatsu como uma técnica manipulativa por excelência é a mais indicada para a prossecução deste Kung-Fu enquanto terapia, visto que actua directamente através da pressão sobre os pontos de Acupunctura, os quais promovem o bem- estar e a saúde.

22 OS CHAKRAS ENERGÉTICOS:

23


Carregar ppt "KUNG-FU TERAPÊUTICO. Kung-Fu Terapêutico: Kung-Fu Terapêutico: O alvo deste Kung-Fu é abranger o maior número de pessoas independentemente da condição."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google