A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

REUNIÃO DE PAIS E PROFESSORES ENSINO MÉDIO COC 14 e 16/02/2008.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "REUNIÃO DE PAIS E PROFESSORES ENSINO MÉDIO COC 14 e 16/02/2008."— Transcrição da apresentação:

1 REUNIÃO DE PAIS E PROFESSORES ENSINO MÉDIO COC 14 e 16/02/2008

2 O QUE SE ESPERA DO ALUNO COM O CURSO? ADQUIRIR UMA SÓLIDA INFORMAÇÃO DOS CONTEÚDOS DO ENSINO MÉDIO PREPARAR-SE PARA A CONTINUIDADE DOS ESTUDOS EM NÍVEL SUPERIOR

3 CAPACITAR-SE PARA OS EXAMES VESTIBULARES E PARA O ENEM (EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO) UTILIZAR OS CONHECIMENTOS PARA A ANÁLISE DA REALIDADE VISANDO À PARTICIPAÇÃO SOCIAL COERENTE COM OS PRINCÍPIOS CRISTÃOS E DEMOCRÁTICOS

4 COMO É O CURSO ? 3 ANOS: 1ª E 2ª SÉRIE: 75%-80% DA PROGRAMAÇÃO (34 AULAS SEMANAIS: 30 PELA MANHÃ E LABORATÓRIO UMA VEZ POR SEMANA, À TARDE): 13:30 – 15 ou 16 h 3ª SÉRIE: TÉRMINO DA PROGRAMAÇÃO + REVISÃO (38 AULAS SEMANAIS: 30 PELA MANHÃ E DUAS TARDES COM 4 AULAS): 13:30 – 16:50 h

5 DIFERENCIAIS DO CURSO MATERIAL COC CD ROM AULAS 3 D COC EM SUA CASA AULAS DE LABORATÓRIO FÍSICA, QUÍMICA E BIOLOGIA ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL E DE VESTIBULARES PLANTÕES DE DÚVIDAS QUALIDADE DO CORPO DOCENTE

6 COMUNICAÇÃO ESCOLA/FAMÍLIA E-MAIL (divino@divino.com.br) TELEFONE (4588.1399 ou 4588.1381) COMUNICADOS PROFESSOR – REGENTE (ver slide) CALENDÁRIO ESCOLAR (ver slide) LIVRINHO DO CURSO (branco) NORMAS DE CONVIVÊNCIA (azul)

7 PROFESSORES REGENTES 1 A : ONÉSIMO 1 B : JOAQUIM 1 C : DAUSILEY 1 D : CLÁUDIO

8

9 Material Didático - COC 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO

10 EM Azul 2008 – 1a. série Livros de Teoria (cadernos brochura) Exatas e Biologia / Humanas: – Divisão em capítulos – Exercícios Resolvidos – Tarefas – Gabarito completo no livro – Resoluções no COC em sua CASA ®

11 Teoria - exemplo

12

13

14

15

16

17 Tarefa proposta com gabarito

18 Tarefa proposta com gabarito

19 Tarefa proposta com gabarito

20 Tarefa proposta com gabarito

21 EM Azul 2008 – 1a. série Cadernos de Atividades (espiralados): – Divisão em módulos – Roteiro de Aula – Exercícios de Aplicação (feitos em aula) – Exercícios Extras (feitos em aula ou casa) – Roteiro de Estudos com Tarefas (Proposta e Suplementar – exercícios de fixação a serem feitos em casa) – Sempre o aluno terá exercícios para fazer!

22

23 EM Azul 2008 – 1a. série Leitura e tarefa Diferentes níveis de complexidade; indispensáveis para a compreensão do módulo Onde o assunto do módulo pode ser encontrado, no Livro de Teoria Exigem maior domínio do conteúdo Auxiliam a fixação dos conceitos básicos

24 USO DO CD ROM: PELO ALUNO (como uma revisão do que foi explicado em aula) PELO PROFESSOR (como auxiliar na explanação da aula)

25 COC EM SUA CASA É UM PORTAL EDUCACIONAL MANTIDO PELO COC www.cocemsuacasa.com.brwww.cocemsuacasa.com.br (uso de uma senha específica para o acesso do pai e outra para o acesso do aluno, ambas entregues ao aluno)

26

27 Destaques do COC em sua Casa Banco de Resoluções (exercícios resolvidos, em imagem ou animação) Plantão on line (sala de bate-papo com um professor especialista, para auxiliar o aluno em suas dúvidas) Banco de simulados e de vestibulares Informações complementares de várias disciplinas

28 Quem aprende por imitação esquece rapidamente o que aprendeu, e tem dificuldade para relembrar, isto é, não aprende. Quem aprende com o apoio lógico dedutivo, pode até esquecer o que aprendeu, mas consegue relembrar. Aprende de verdade!

29 O apoio lógico-dedutivo permite que o novo conhecimento do aluno seja amarrado na sua memória! É FUNDAMENTAL FAZER OS EXERCÍCIOS!

30 10% do que lemos, 20% do que ouvimos, 30% do que vemos, 50% do que vemos e ouvimos, 80% do que vemos, ouvimos e fazemos. 10% do que lemos, 20% do que ouvimos, 30% do que vemos, 50% do que vemos e ouvimos, 80% do que vemos, ouvimos e fazemos.

31 A metodologia do COC e o processo Ensino Aprendizagem A construção do conhecimento durante a aula. A aplicação do novo conteúdo programático durante a aula. Fixação do conteúdo e a transformação em conhecimento A contextualização do novo conteúdo programático Finalização da fixação na aula seguinte A contextualização do novo conhecimento

32 AULA DADA (CONHECIMENTO CONSTRUÍDO) AULA ESTUDADA – EXERCÍCIO FEITO (CONTEÚDO PROGRAMÁTICO VIRA CONHECIMENTO) CONHECIMENTO ESTRUTURADO (CONHECIMENTO ARMAZENADO PARA SER UTILIZADO) Nosso Lema no COC

33 CONVERSA DO SOE COM AS CLASSES ITENS ENFATIZADOS DO NORMAS DE CONVIVÊNCIA - 2008 USO DA CARTEIRINHA INTERNAMENTE UNIFORME ESCOLAR OBRIGATÓRIO (INCLUSIVE DE ED. FÍSICA) PERMANÊNCIA NA RUA E NO COLÉGIO APÓS AS AULAS CUIDADO AO PORTAR DINHEIRO E OBJETOS VALIOSOS (USO DE iPod, MP3...)

34 NÃO SE PERMITE NAMORO OSTENSIVO CUIDADO COM USO DO COMPUTADOR PARA ATINGIR PESSOAS PROBLEMA COM FOTOS E FILMAGENS SEM CONSENTIMENTO PROIBIDO FUMAR – USO DE DROGAS HORÁRIO DE ENTRADA E DE SAÍDA SAÍDA ANTECIPADA APENAS COM AUTORIZAÇÃO NÃO É PERMITIDA A PERMANÊNCIA NA SALA DE AULA DURANTE O INTERVALO

35 TRÂNSITO NA SAÍDA DOS ALUNOS PROIBIDO O USO DE CELULARES DURANTE AS AULAS E PROVAS USO DA CANTINA PROGRAMA DE AVALIAÇÃO SERIADA (UnB, UFV, UFOP,UFLA, UFSM, FAAP,...) PARA ALUNOS A PARTIR DA 1a. SÉRIE DO ENSINO MÉDIO.

36 Não existe nada permanente, exceto a mudança. O Sol não apenas é novo a cada dia, mas é sempre novo, continuamente. Heráclito (Éfeso - cerca de 540 a.C. a 470 a.C.)

37 QUE TENHAMOS O MELHOR ANO ESCOLAR E PESSOAL DE NOSSAS VIDAS!


Carregar ppt "REUNIÃO DE PAIS E PROFESSORES ENSINO MÉDIO COC 14 e 16/02/2008."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google