A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

REUNIÃO DE PAIS E PROFESSORES ENSINO MÉDIO COC 14 e 16/02/2008.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "REUNIÃO DE PAIS E PROFESSORES ENSINO MÉDIO COC 14 e 16/02/2008."— Transcrição da apresentação:

1 REUNIÃO DE PAIS E PROFESSORES ENSINO MÉDIO COC 14 e 16/02/2008

2 O QUE SE ESPERA DO ALUNO COM O CURSO? ADQUIRIR UMA SÓLIDA INFORMAÇÃO DOS CONTEÚDOS DO ENSINO MÉDIO PREPARAR-SE PARA A CONTINUIDADE DOS ESTUDOS EM NÍVEL SUPERIOR

3 CAPACITAR-SE PARA OS EXAMES VESTIBULARES E PARA O ENEM (EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO) UTILIZAR OS CONHECIMENTOS PARA A ANÁLISE DA REALIDADE VISANDO À PARTICIPAÇÃO SOCIAL COERENTE COM OS PRINCÍPIOS CRISTÃOS E DEMOCRÁTICOS

4 COMO É O CURSO ? 3 ANOS: 1ª E 2ª SÉRIE: 75%-80% DA PROGRAMAÇÃO (34 AULAS SEMANAIS: 30 PELA MANHÃ E LABORATÓRIO UMA VEZ POR SEMANA, À TARDE): 13:30 – 15 ou 16 h 3ª SÉRIE: TÉRMINO DA PROGRAMAÇÃO + REVISÃO (38 AULAS SEMANAIS: 30 PELA MANHÃ E DUAS TARDES COM 4 AULAS): 13:30 – 16:50 h

5 DIFERENCIAIS DO CURSO MATERIAL COC CD ROM AULAS 3 D COC EM SUA CASA AULAS DE LABORATÓRIO FÍSICA, QUÍMICA E BIOLOGIA ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL E DE VESTIBULARES PLANTÕES DE DÚVIDAS QUALIDADE DO CORPO DOCENTE

6 COMUNICAÇÃO ESCOLA/FAMÍLIA TELEFONE ( ou ) COMUNICADOS PROFESSOR – REGENTE (ver slide) CALENDÁRIO ESCOLAR (ver slide) LIVRINHO DO CURSO (branco) NORMAS DE CONVIVÊNCIA (azul)

7 PROFESSORES REGENTES 1 A : ONÉSIMO 1 B : JOAQUIM 1 C : DAUSILEY 1 D : CLÁUDIO

8

9 Material Didático - COC 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO

10 EM Azul 2008 – 1a. série Livros de Teoria (cadernos brochura) Exatas e Biologia / Humanas: – Divisão em capítulos – Exercícios Resolvidos – Tarefas – Gabarito completo no livro – Resoluções no COC em sua CASA ®

11 Teoria - exemplo

12

13

14

15

16

17 Tarefa proposta com gabarito

18 Tarefa proposta com gabarito

19 Tarefa proposta com gabarito

20 Tarefa proposta com gabarito

21 EM Azul 2008 – 1a. série Cadernos de Atividades (espiralados): – Divisão em módulos – Roteiro de Aula – Exercícios de Aplicação (feitos em aula) – Exercícios Extras (feitos em aula ou casa) – Roteiro de Estudos com Tarefas (Proposta e Suplementar – exercícios de fixação a serem feitos em casa) – Sempre o aluno terá exercícios para fazer!

22

23 EM Azul 2008 – 1a. série Leitura e tarefa Diferentes níveis de complexidade; indispensáveis para a compreensão do módulo Onde o assunto do módulo pode ser encontrado, no Livro de Teoria Exigem maior domínio do conteúdo Auxiliam a fixação dos conceitos básicos

24 USO DO CD ROM: PELO ALUNO (como uma revisão do que foi explicado em aula) PELO PROFESSOR (como auxiliar na explanação da aula)

25 COC EM SUA CASA É UM PORTAL EDUCACIONAL MANTIDO PELO COC (uso de uma senha específica para o acesso do pai e outra para o acesso do aluno, ambas entregues ao aluno)

26

27 Destaques do COC em sua Casa Banco de Resoluções (exercícios resolvidos, em imagem ou animação) Plantão on line (sala de bate-papo com um professor especialista, para auxiliar o aluno em suas dúvidas) Banco de simulados e de vestibulares Informações complementares de várias disciplinas

28 Quem aprende por imitação esquece rapidamente o que aprendeu, e tem dificuldade para relembrar, isto é, não aprende. Quem aprende com o apoio lógico dedutivo, pode até esquecer o que aprendeu, mas consegue relembrar. Aprende de verdade!

29 O apoio lógico-dedutivo permite que o novo conhecimento do aluno seja amarrado na sua memória! É FUNDAMENTAL FAZER OS EXERCÍCIOS!

30 10% do que lemos, 20% do que ouvimos, 30% do que vemos, 50% do que vemos e ouvimos, 80% do que vemos, ouvimos e fazemos. 10% do que lemos, 20% do que ouvimos, 30% do que vemos, 50% do que vemos e ouvimos, 80% do que vemos, ouvimos e fazemos.

31 A metodologia do COC e o processo Ensino Aprendizagem A construção do conhecimento durante a aula. A aplicação do novo conteúdo programático durante a aula. Fixação do conteúdo e a transformação em conhecimento A contextualização do novo conteúdo programático Finalização da fixação na aula seguinte A contextualização do novo conhecimento

32 AULA DADA (CONHECIMENTO CONSTRUÍDO) AULA ESTUDADA – EXERCÍCIO FEITO (CONTEÚDO PROGRAMÁTICO VIRA CONHECIMENTO) CONHECIMENTO ESTRUTURADO (CONHECIMENTO ARMAZENADO PARA SER UTILIZADO) Nosso Lema no COC

33 CONVERSA DO SOE COM AS CLASSES ITENS ENFATIZADOS DO NORMAS DE CONVIVÊNCIA USO DA CARTEIRINHA INTERNAMENTE UNIFORME ESCOLAR OBRIGATÓRIO (INCLUSIVE DE ED. FÍSICA) PERMANÊNCIA NA RUA E NO COLÉGIO APÓS AS AULAS CUIDADO AO PORTAR DINHEIRO E OBJETOS VALIOSOS (USO DE iPod, MP3...)

34 NÃO SE PERMITE NAMORO OSTENSIVO CUIDADO COM USO DO COMPUTADOR PARA ATINGIR PESSOAS PROBLEMA COM FOTOS E FILMAGENS SEM CONSENTIMENTO PROIBIDO FUMAR – USO DE DROGAS HORÁRIO DE ENTRADA E DE SAÍDA SAÍDA ANTECIPADA APENAS COM AUTORIZAÇÃO NÃO É PERMITIDA A PERMANÊNCIA NA SALA DE AULA DURANTE O INTERVALO

35 TRÂNSITO NA SAÍDA DOS ALUNOS PROIBIDO O USO DE CELULARES DURANTE AS AULAS E PROVAS USO DA CANTINA PROGRAMA DE AVALIAÇÃO SERIADA (UnB, UFV, UFOP,UFLA, UFSM, FAAP,...) PARA ALUNOS A PARTIR DA 1a. SÉRIE DO ENSINO MÉDIO.

36 Não existe nada permanente, exceto a mudança. O Sol não apenas é novo a cada dia, mas é sempre novo, continuamente. Heráclito (Éfeso - cerca de 540 a.C. a 470 a.C.)

37 QUE TENHAMOS O MELHOR ANO ESCOLAR E PESSOAL DE NOSSAS VIDAS!


Carregar ppt "REUNIÃO DE PAIS E PROFESSORES ENSINO MÉDIO COC 14 e 16/02/2008."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google