A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Soluções Avançadas para Tratamentos Antiderrapantes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Soluções Avançadas para Tratamentos Antiderrapantes."— Transcrição da apresentação:

1 Soluções Avançadas para Tratamentos Antiderrapantes

2 Identificação do problema O pavimento escorregadio é uma das causas mais frequentes para os acidentes de trabalho nos mais variados sectores de actividade da união Europeia. Grande parte dos pavimentos comercializados como antiderrapantes perdem as características quando molhados ou na presença de humidade. 4 em cada 10 crianças sofrem de acidentes causados por escorregamento. 32% dos acidentes são causados pavimentos escorregadios. A segunda causa de tetraplegia decorre directamente de acidentes causados por escorregamentos.

3 Identificação do problema EM CASA 60% dos acidentes domésticos devem-se a quedas feridos por dia 4 mortos por dia *Dados recolhidos em 19 unidades de saúde pelo sistema de vigilância do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA), durante NO TRABALHO 237 mil acidentes e 7 milhões de dias perdidos 41 mil acidentes dos quais resultaram 55 mortes *Dados de 2006 COM IDOSOS A queda representa a maior causa de mortalidade por acidente depois dos 75 anos A fractura do colo do fémur (fractura da anca), que ocorre quase sempre depois dos 70 anos, e que resulta em mais de 90% dos casos de uma queda.

4 Legislação Conforme o Decreto-Lei n.º 99/2003, de 27 de Agosto, artigos 281.º a 301.º, considera-se como acidente de trabalho … o sinistro, entendido como acontecimento súbito e imprevisto, sofrido pelo trabalhador que se verifique no local e no tempo de trabalho. Os trabalhadores estão protegidos pela Directiva 89/391/CEE (directiva-quadro). O princípio de base da directiva consiste na prevenção dos riscos. Prevê que a entidade patronal proceda a avaliações de risco e impõe-lhe a obrigação geral de assegurar a segurança e a saúde dos seus trabalhadores no trabalho. A directiva-quadro é completada por outras directivas, nomeadamente, a directiva relativa à organização do tempo do trabalho, a directiva relativa aos locais de trabalho (89/654/CEE) e a directiva relativa ao ruído (2003/10/CE). A empresa deve eliminar/minimizar os riscos de acidentes, garantindo a protecção dos colaboradores da empresa, com consequente redução dos riscos laborais… Art.º 272º SHST do DL 102/2000 de Da mesma forma, Hotéis, Restaurantes, Escolas, Colégios, SPA`s, Ginásios, Lares de Idosos e muitas outras instituições devem zelar pela segurança e integridade dos seus colaboradores e clientes.

5 A solução Com a missão de identificar, perceber e encontrar soluções para os mais variados problemas, a Equation apresenta uma gama de produtos e tratamentos antiderrapantes que reduzem os riscos de quedas por escorregamento nas mais variadas instalações. Os produtos têm como base uma fórmula de alta tecnologia, desenvolvida para utilizações em solos e pavimentos de composição mineral, cerâmica, esmaltada e granito. O nosso objectivo é fornecer às empresas, profissionais e particulares, produtos antiderrapantes de alta qualidade, que solucionam os problemas resultantes de quedas por escorregamento. Oferecemos ainda os conhecimentos necessários para a instalação e utilização óptima dos nossos produtos. Para tal, desenvolvemos uma parceria com a TECHNOGRIP, que apresenta uma vasta experiência na industria dos antiderrapantes.

6 Antiderrapantes TECHNOGRIP Como funcionam? O tratamento cria um campo de micro-ventosas, que aumenta significativamente o coeficiente de fricção e reduz o problema de superfícies perigosas, em condições de humidade ou de piso molhado. O Coeficiente de Fricção de uma superfície segura deve ser superior a 0,5 e os produtos TECHNOGRIP conseguem elevar os coeficientes de fricção das mais variadas superfícies, a ultrapassar o limite referido. Alteram as características estéticas do piso? Não. A aparência dos pisos não vai sofrer alteração a olho nu, somente observado microscopicamente. Antes de aplicado será sempre feito um teste e somente com a sua aprovação o produto é aplicado pelo técnico credenciado. É um tratamento químico permanente. Não é uma película que se cola e desgasta ao pisar o solo aplicado, não muda de cor com o tempo.

7 Antiderrapantes TECHNOGRIP Como funcionam? O tratamento cria um campo de micro-ventosas, que aumenta significativamente o coeficiente de fricção e reduz o problema de superfícies perigosas, em condições de humidade ou de piso molhado. O Coeficiente de Fricção de uma superfície segura deve ser superior a 0,5 e os produtos TECHNOGRIP conseguem elevar os coeficientes de fricção das mais variadas superfícies, a ultrapassar o limite referido. Alteram as características estéticas do piso? Não. A aparência dos pisos não vai sofrer alteração a olho nu, somente observado microscopicamente. Antes de aplicado será sempre feito um teste e somente com a sua aprovação o produto é aplicado pelo técnico credenciado. É um tratamento químico permanente. Não é uma película que se cola e desgasta ao pisar o solo aplicado, não muda de cor com o tempo. Duração Dura no mínimo 2 anos, podendo este período ser prolongado se o piso for limpo com os produtos especializados, que temos à sua disposição para o efeito.

8 Antiderrapantes TECHNOGRIP Produtos Especializados O produto de maior destaque da gama de antiderrapantes é o indicado para banheiras e chuveiros. Especialmente desenvolvido para a utilização em banheiras e bases de chuveiro de porcelana e material esmaltado. É completamente invisível e não altera a estética da superfície. Consegue criar um campo de micro-ventosas, reduzindo o risco de quedas por escorregamento. Todos os produtos são ambientalmente limpos e eficientes. São Biodegradáveis e não prejudicam o meio ambiente.

9 Gama de Produtos Antiderrapantes Particulares Banheiras e Chuveiros Solos e Pavimentos Utilizações Profissionais TECHNOGRIP - 201: Porcelana TECHNOGRIP - 202: Grés esmaltado e Granito TECHNOGRIP - 203: Tijoleira e Gresite TECHNOGRIP - 204: Grés de extrusão TECHNOGRIP - 205: Cimento, Mármore e Pedra Limpeza de Manutenção TECHNOGRIP - 100: SLIP CLEANER MAINTAINER Especialmente formulado para limpeza e manutenção de superfícies previamente tratadas. Ideal para cozinhas ou outras instituições, expostos a óleos e gorduras. TECHNOGRIP - 102: BACTÉRIOSTÁTICO Formulado com capacidade de limpeza antibacteriana, é um produto altamente eficaz bacteriostática e fungistática.

10 Gama de Produtos Antiderrapantes CONTACTOS Telf


Carregar ppt "Soluções Avançadas para Tratamentos Antiderrapantes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google