A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

APRESENTANDO A EMPRESA PRESCHEM

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "APRESENTANDO A EMPRESA PRESCHEM"— Transcrição da apresentação:

1 APRESENTANDO A EMPRESA PRESCHEM
É o maior fabricante de produtos para tratamento preventivo de madeira na Austrália. No mundo todo mais de 8 milhões de postes já foram tratados com os produtos da Preschem. Certificada com a ISO 9001:2000. A Preschem conta com profissionais de várias especialidades tais como engenheiros químicos, engenheiros elétricos e cientistas de madeira. Foi fundada em 1988, na Austrália. A fábrica, localizada na cidade de Melbourne, conta com escritórios de apoio em outros estados da Austrália e em outros países como África do Sul e Brasil.

2 ESTRUTURA DA EMPRESA Organização da Preschem
Administração dos postes & Serviços de apoio técnico Divisão de Produção Tratamento preventivo dos postes da rede Inspeção dos postes Sistemas de tecnologia da informação Acabamentos para madeira tratada Treinamento Qualidade Madeira serrada radialmente Padrões

3 PRODUTOS PREVENTIVOS DA PRESCHEM
Fornecidos às maiores empresas distribuidoras de energia da Austrália. Exportações em grande escala para a África do Sul. Usados consistentemente pelas distribuidoras de energia há mais de 10 anos. Testes preliminares no Brasil, Uruguai, Grécia e Hong Kong.

4 BENEFÍCIOS RESULTANTES DO USO DOS TRATAMENTOS PREVENTIVOS DA PRESCHEM
Redução no número de substituição dos postes. Espaçamento maior dos ciclos de inspeção. Redução de falhas não previstas dos postes.

5 O USO DE POSTES DE MADEIRA EM REDES AÉREAS
Menor custo Relativamente de baixo peso Mais versátil Fonte renovável

6 GERENCIAMENTO DE POSTES DE MADEIRA (Tendências Mundiais)
Aumento do enfoque em maximização da vida útil dos ativos. Aumento do controle de falhas nos postes e confiança no fornecimento (supply reliability). Mudança nos métodos de controles de manutenção de cíclica para de confiabilidade (reliability). Enfoque na manutenção dos postes ao invés de substituição dos postes.

7 GERENCIAMENTO DE POSTES DE MADEIRA (Cont.)
Alinhamento da inspeção, tratamento e coleta de dados. Aumento do uso de sistemas de re-instalação de postes.

8 COMO A PRESCHEM PODE AUXILIAR NO PROCESSO DE GERENCIAMENTO
Fornecendo uma perspectiva mais larga e equilibrada. Experiência em vários aspectos de gerenciamento de postes. Suporte técnico contínuo. Padrões Treinamento Processos de Tratamento Controle de Qualidade Sistemas de Inf Tec.

9 ASPECTOS PRINCIPAIS DA INSPEÇÃO EFICIENTE DOS POSTES
Inspeção visual e sonora. Concentrar o alvo na zona crítica imediatamente abaixo do nível do solo. Inspeção externa detalhada. Uso criterioso de perfurações para inspeções internas para minimizar perdas da resistência dos postes.

10 PRINCIPAIS ASPECTOS DA INSPEÇÃO EFICIENTE DE POSTES (continução)
Análise criteriosa das amostras coletadas das perfurações. Avaliação da resistência do poste. Coleta de informação. Uso de auditorias para padronização e melhorias.

11 O USO DE TRATAMENTOS CORRETIVOS
Existem dois tipos, os de barreira e os de difusão. Os produtos da Preschem usam o princípio de difusão. A difusão acontece quando ocorrem níveis críticos de umidade que favorecem o apodrecimento. O tratamento interno usa bastonetes em formato de giz que contêm dois fungicidas (fluoreto e boro). O tratamento externo usa uma bandagem contendo tabletes fungicidas (fluoreto e boro).

12 METÓDO DE APLICAÇÃO DOS BASTONETES POLESAVER
Faça os orifícios de tratamento ao redor da circunferência do poste. Insira vários bastonetes Polesaver em cada orifício. Feche o orifício com o plug de fechamento apropriado. Plugs rosqueados e outros acessórios podem ser obtidos junto a Preschem.

13 MÉTODO DE APLICAÇÃO DA FAIXA BIOGUARD
Escavar ao redor do poste numa profundidade de 300 mm. Limpar o poste tirando a terra e o excesso de partes apodrecidas na parte externa do poste. Medir a circunferência em volta do poste e cortar a faixa de acordo. Passar a faixa ao redor do poste e fixá-la com fita adesiva. Preencher com terra novamente o espaço ao redor do poste.

14 VANTAGENS DO MÉTODO DE TRATAMENTO SÓLIDO
Seguro e fácil de ser manuseado. Equipamento de proteção mínimo. Não necessidade de uso de equipamentos sofisticados de aplicação. A liberação gradual do princípio ativo favorece a eficiência de longo prazo. Contaminação ambiental mínima.

15 ARMAZENAGEM E MANIPULAÇÃO
Não é classificado como um produto perigoso para armazenamento e transporte. Requer área seca e bem ventilada. Pode ser armazenado nas caixas originais. Prazo de validade indeterminado (longa vida).

16 TESTES DE DESEMPENHO Muitos testes de desempenho já foram. efetuados em toda a Austrália e em outros países. Os testes confirmaram a eficiência do processo de difusão usado para distribuir os ingredientes ativos dos produtos da Preschem. As condições para os testes de campo reproduzem condições reais colocando-se até tampões nos postes. Teste em área seca, Kimberly – Sul da África CEMIG trial Minas Gerais – (Brasil) Nova área de testes no Kenya IPT trial – Universidade de São Paulo – (Brasil) Removendo amostras do cume Cato na África do Sul AES Sul trial – RS – (Brasil)

17 TESTES DE DESEMPENHO (Cont.)
Os testes também analisam produtos em desenvolvimento. Muitos testes foram analisados por entidades independentes tais como organizações governamentais de pesquisa. Testes recentes em Nova Gale - sul da África A Preschem tem o compromisso de um programa constante de Pesquisa e Desenvolvimento.

18 CONSIDERAÇÕES AMBIENTAIS
Os produtos da Preschem já foram registrados para o uso comercial seguro em vários países . Os ingredientes ativos tem difusão controlada no interior da madeira. O desperdício é minimizado. Pessoas e animais não tem acesso ao produto uma vez instalado.

19 CONSIDERAÇÕES SOBRE CUSTOS
O gerenciamento efetivo da população de postes vai contribuir para uma economia significativa de capital para a sua substituição.

20 CONSIDERAÇÕES SOBRE CUSTOS (cont.)
Equipamento mínimo para a aplicação do tratamento. Baixo custo de inspeção. Os postes podem ter um aumento de vida útil em mais de 50 anos. As inspeções dos postes podem ajudar no planejamento de manutenção de outros ativos. Redução de falhas onerosas dos postes e outras falhas não planejadas.

21 COMO A PRESCHEM PODE AJUDAR NA IMPLEMENTAÇÃO DE UM PROGRAMA DE GERENCIAMENTO DE POSTES
Uso de projetos pilotos e testes. Registro do produto. Desenvolvimento ou aperfeiçoamento de padrões e procedimentos. Programas de treinamento. Suporte técnico.

22 SUMÁRIO O gerenciamento dos postes aumenta a sua vida útil. O gerenciamento dos postes é eficiente como forma de reduzir custos. As informações levantadas a partir da inspeção dos postes auxiliam no planejamento da sua manutenção. Faça uso do suporte da Preschem.


Carregar ppt "APRESENTANDO A EMPRESA PRESCHEM"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google