A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Capítulo 10 Fluxos de pessoas. Pág. 147 Na globalização existe um fluxo de mercadorias...

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Capítulo 10 Fluxos de pessoas. Pág. 147 Na globalização existe um fluxo de mercadorias..."— Transcrição da apresentação:

1 Capítulo 10 Fluxos de pessoas

2 Pág. 147 Na globalização existe um fluxo de mercadorias...

3 Pág. 147 Fluxo de capitais...

4 Pág. 147 Fluxo de pessoas... (?)

5 Pág. 148 A força dos imigrantes na América Compõe força de trabalho no país de destino; Enviam de 40 bilhões de dólares para os países de origem; Equilibram as baixas taxas de natalidade dos EUA; Formam um potencial mercado consumidor.

6 Pág. 148 O lado negativo dos imigrantes Retiram bilhões das economias dos países onde estão; Aumentam a competição no mercado de trabalho (ou em parte do mercado); Colocam em risco a unidade cultural do país de destino; Aumentam os custos para o Estado.

7 Pág. 149 Imigração para os EUA É o país que mais recebe imigrantes; a maior parte dos latino americanos vêm do México; O motivo são as disparidades sociais e econômicas; Os muros e as leis tentam reduzir os fluxos.

8 A xenofobia estadunidense - Pág. 149

9 Pág. 149 Imigrantes brasileiros Muitos imigraram para os EUA, cerca de 350 mil para trabalhar no setor terciário; No Paraguai existem mais de 450 mil brasileiros, sobretudo trabalhando no campo (brasiguaios); Nos EUA sofremos com a xenofobia e no Paraguai com os conflitos no campo; Desde 2010 o número de imigrantes brasileiros caiu significativamente.


Carregar ppt "Capítulo 10 Fluxos de pessoas. Pág. 147 Na globalização existe um fluxo de mercadorias..."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google