A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

História da Sida. O que é a SIDA? SIDA - Síndroma de Imunodeficiência Adquirida Trata-se de uma doença provocada por um vírus denominado VIH-Vírus de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "História da Sida. O que é a SIDA? SIDA - Síndroma de Imunodeficiência Adquirida Trata-se de uma doença provocada por um vírus denominado VIH-Vírus de."— Transcrição da apresentação:

1 História da Sida

2 O que é a SIDA? SIDA - Síndroma de Imunodeficiência Adquirida Trata-se de uma doença provocada por um vírus denominado VIH-Vírus de Imonudeficiência Humana.

3 Sida - Um pouco de história O primeiro caso conhecido de SIDA foi detectado em Kinshasa, República Democrática do Congo, em Nesta altura a doença era desconhecida. Só em 1978, foi conhecida a primeira vítima: um homossexual de São Francisco.

4 Sida - Um pouco de história Nos EUA, em 1981, começou a notar-se uma taxa alarmante de um tipo de cancro raro - Sarcoma de Kaposi - em homossexuais. Os investigadores concluíram, em 1984, que o vírus responsável pela doença era o HIV.

5 Sida - Um pouco de história O mundo despertou para o problema quando Rock Hudson, actor, assumiu, em 1985, que tinha SIDA. Foi o primeiro famoso a reconhecer a doença e um ano depois faleceu. No dia 23 de Novembro de 1991, Freddie mercury, vocalista dos Queen, anunciou que também estava infectado e morreu, exactamente, no dia seguinte.

6 A Sida em Portugal Em Portugal as taxas de novos diagnósticos de infecção VIH são as maiores da Europa. O número total de casos notificado até 31 de Dezembro de 2005 era de casos de infecção.

7 Trabalho elaborado por: Ana Rita nº3 Luís Papeleira nº15 Sara Pelicho nº20


Carregar ppt "História da Sida. O que é a SIDA? SIDA - Síndroma de Imunodeficiência Adquirida Trata-se de uma doença provocada por um vírus denominado VIH-Vírus de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google