A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UFCD - STC6 - Urbanismo e Mobilidade

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UFCD - STC6 - Urbanismo e Mobilidade"— Transcrição da apresentação:

1 UFCD - STC6 - Urbanismo e Mobilidade
Uma Casa Sustentável UFCD - STC6 - Urbanismo e Mobilidade

2 Telhados Verdes Vantagens:
Também conhecido como green roof, o telhado verde consiste na aplicação de vegetação sobre coberturas. Essa técnica é adotada nos Estados Unidos e Europa há mais de 30 anos e pode ser aplicada em qualquer tipo de edificação, desde que observadas questões como estrutura e impermeabilização do local a ser implantado Vantagens: Conforto térmico: Além do isolamento térmico ele age por evapo-transpiração, perdendo a energia de evaporação da água por ele retida. Por diminuir também significativamente a necessidade de energia para climatização de ambientes, o telhado verde contribui para a diminuição da emissão CO2. Qualidade do ar: Além de reter o carbono, o telhado vivo age como purificador do ar urbano, através da fotossíntese e da absorção dos poluentes ao substrato.

3 Para a estrutura do telhado
Estruturas de Madeira Para estrutura da casa Para a estrutura da casa, o melhor são as opções de alta densidade. “Em geral, quanto mais pesada, maior a resistência mecânica e a durabilidade”, explica Luis Carlos Zanchet, da Zanchet Madeiras. Estas espécies nativas têm densidade e resistência altas ao ataque de fungos e cupins. Para a estrutura do telhado No telhado, garapeira é bem-vinda. “Mas ela deve ficar protegida da chuva, pois apodrece rápido”, alerta Sérgio Rodrigues, Segundo Luis Carlos, o cambará é indicado, mas pede atenção. “Seu alburno [parte periférica do tronco] tem muito amido, alimento de cupim. Por isso, proteja bem a madeira”, alerta. Ele lembra que a cupiúba e o angelim-vermelho, extremamente resistentes, têm o problema do mau cheiro. “Dizem que o odor diminui, mas na verdade é o olfato que se acostuma”, conta. “Só sugiro usá-los com stain, cobertos por forro e longe da umidade, que aumenta o cheiro”, adverte Luis Carlos.

4 Tipos de Madeira

5 Vidro Fotovoltaico Sobre os Vidros Fotovoltaicos:
Nas suas caractristicas : Permite a absorção da radiação solar e converte energia em eletricidade A sua taxa de conversão de energia, capturada pelos vidros ou painéis fotovoltaicos totaliza 8% a 16%. Sobre os Vidros Fotovoltaicos: Pequenas lâminas de células fotovoltaicas fabricadas com silício, um material semicondutor, são instaladas em vidros simples, laminados ou duplos e dão origem aos vidros fotovoltaicos. Esses vidros permitem a absorção da radiação solar e convertem a energia em eletricidade. Cada painel de vidro pode abrigar diversas células ligadas entre si. Fios instalados no interior dos perfis de alumínio conduzem a energia elétrica de um painel para outro, sucessivamente, até as baterias de armazenamento.

6 Isolamento Acústico Nas Casas, levamos muito a sério o conforto interior da habitação, não à nada mais desagradável do que estar no interior da sua casa e ouvir os incómodos ruídos vindos do exterior ou do vizinho. Desta forma, utilizamos materiais de excelência no que se refere ao isolamento acústico das nossas moradias. Graças à nossa selecção de materiais com óptimas propriedades isolantes, garantimos que terá o melhor conforto no interior da sua habitação para si e para os seus. Os materiais utilizados, variam conforme o gosto e disponibilidade financeira do cliente e podem ser a lã de rocha, aglomerados de cortiça, lã de vidro, entre outros.


Carregar ppt "UFCD - STC6 - Urbanismo e Mobilidade"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google