A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Um conjunto de ações utilizadas por uma empresa para vender a sua própria imagem a funcionários e familiares. É a utilização de modernas ferramentas de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Um conjunto de ações utilizadas por uma empresa para vender a sua própria imagem a funcionários e familiares. É a utilização de modernas ferramentas de."— Transcrição da apresentação:

1 Um conjunto de ações utilizadas por uma empresa para vender a sua própria imagem a funcionários e familiares. É a utilização de modernas ferramentas de marketing, porém, dirigidas ao público interno das organizações. Definição de Paulo Meira, professor e doutor em Marketing pela UFGRS

2 Utilização das Estratégias de Marketing focando vender a Empresa para seus funcionários. Saindo da premissa que a necessidade de trabalhar é uma Demanda Negativa. Focando que haverá vieses nas informações vindas dos funcionários. Direcionando que há interesses individuais e coletivos, e que isto pode gerar deturpações na compreensão das estratégias.

3 Planejar, organizar, executar e avaliar atividades que objetivam servir a demanda de serviços, de forma adequada, atendendo desejos e necessidades dos clientes e/ou usuários, visando a qualidade, a agilidade, a satisfação e a lucratividade.

4 Assim, o marketing de serviços tem características diferenciadas do marketing feito para produtos. Sua ênfase se faz no prestador do serviço, com profissionais satisfeitos, bem treinados e produtivos; e no cliente, que pelo desempenho de alta qualidade dos serviços, ficam satisfeitos e se tornam leais e voltam a procurar aquele profissional. "A chave é superar as expectativas dos clientes quanto á qualidade do serviço.... Conservar os clientes é a melhor medida de qualidade.(Kotler, 1995 p. 459).

5 De acordo com LAS CASAS (1997, p.36), as empresas estão revendo suas estratégias, devido ao marketing estar sofrendo rápidas transformações. Sendo assim um novo Marketing irá focar a administração estratégica de parcerias entre vendedores e consumidores numa rede de valor que objetiva fornecer serviços superiores aos clientes.

6 Alberto de Oliveira Lima Filho, em seu artigo Marketing de Serviços (2001) define-o como as atividades operacionais destinadas a investigar, obter e servir a demanda por assistência profissional (...) objetivando investigar a oportunidade de mercado para planejar, organizar e oferecer assistência de serviços de qualidade, a preços razoáveis que possibilitem satisfação dos clientes e remuneração adequada aos profissionais.

7 Para Hoffman e Bateson (2008, p. 5) serviços podem ser definidos como ações, esforços ou desempenhos. E Keller e Kotler (2006, p. 397) definem serviço como "qualquer ato ou desempenho, essencialmente intangível, que uma parte pode oferecer à outra e que não resulta na propriedade de nada. A execução de um serviço pode estar ou não ligada a um produto concreto".

8

9 Os Serviços não podem ser vistos, ouvidos, provados, sentidos, ou cheirados antes da compra. Usar artifícios para torná-los tangíveis, utilizando ferramentas, como os Ícones de Percepção de Valor Agregado.

10 Não é possível separar quem está recebendo serviços dos Prestadores. Aumentar a produtividade dos Prestadores, em especial delegando atividades menores para outros funcionários menos importantes.

11 Os Serviços dependem de quem os está realizando, bem como, quando, onde e como. Padronizar os Serviços e procedimentos, porém utilizando Padronização Customizada.

12 Os Serviços não podem ser armazenados para utilização ou venda posterior. Equilibrar oferta e demanda, oferecendo preços menores nos períodos de menor demanda, direcionando Clientes para eles.

13 EMPRESA CLIENTESFUNCIONÁRIOS Endomarketing Marketing de Relacionamento Marketing Externo


Carregar ppt "Um conjunto de ações utilizadas por uma empresa para vender a sua própria imagem a funcionários e familiares. É a utilização de modernas ferramentas de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google