A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FRATERNIDADE dALZON Congregação Irmãs Oblatas da Assunção Religiosas Missionárias LAICATO Região Brasil.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FRATERNIDADE dALZON Congregação Irmãs Oblatas da Assunção Religiosas Missionárias LAICATO Região Brasil."— Transcrição da apresentação:

1 FRATERNIDADE dALZON Congregação Irmãs Oblatas da Assunção Religiosas Missionárias LAICATO Região Brasil

2

3 FRATERNIDADE dALZON Grupo de pessoas, homens e mulheres, leigas, que se identificam com a espiritualidade e o carisma das Irmãs Oblatas da Assunção e buscam vivê-las no cotidiano de suas vidas.

4 Tomamos como lema as palavras da oração que Jesus nos ensinou Adveniat Regnum Tuum A vinda do Reino de Jesus Cristo em nós, ao nosso redor (próximo) e no mundo, é o que nos propomos antes de tudo. (Pe. dAlzon) Nossa identidade: Eis o que devo manifestar em mim: a justiça de Jesus Cristo, a santidade de Jesus Cristo, a verdade de Jesus Cristo. (ES 915)

5 Adotamos como sinal de disponibilidade, a exemplo de nossas irmãs Oblatas, a resposta do profeta Isaias: Eis-me aqui, envia-me. Nossa identidade: (Pe. dAlzon)

6 por amor a Cristo, para a vinda do Reino de Deus em nós, ao redor de nós e no mundo Unidos à família Assunção, propomo-nos trabalhar Nossa identidade: (Pe. dAlzon)

7 O amor a Nosso Senhor À Virgem sua mãe À Igreja sua esposa (Pe. dAlzon) Segundo o Espírito da Assunção Nossa identidade:

8 O Espírito da Assunção nos impele a fazer nossas, as grandes causas de Deus e do homem... Nossa identidade: (Pe. dAlzon)

9 ... a nos situar onde Deus é ameaçado no homem Nossa identidade: e o homem é ameaçado em sua dignidade de filhos de Deus.

10 Temos que dar provas de audácia, iniciativa e desapego na fidelidade ao ensino e orientação da Igreja. Fiéis à vontade do Pe. dAlzon, estaremos a serviço da verdade, da unidade e da caridade. Nossa identidade:

11 FRATERNIDADE dALZON A Fraternidade dAlzon se divide em 03 níveis: 1. OPA – Oblatas, Parentes e Amigos 2. LAM – Leigos Associados Missionários 3. LAP – Leigas Associadas com Promessas

12 OPA Oblatas, Parentes e Amigos

13 São amigos,parentes, benfeitores, colaboradores O.P.A Oblatas, Parentes e Amigos apostólicos, pessoas que simpatizam com a nossa espiritualidade e carisma.

14 Participam de encontros anuais de animação da fé e de aprofundamento de nossa espiritualidade, colaborando também financeiramente, dentro de suas possibilidades, com nossos projetos. O.P.A Oblatas, Parentes e Amigos Fazem parte deste nível todas as pessoas que se sintam chamadas, independente de idade, sexo, ou credo.

15 No Sudeste Andradas e Campinas O.P.A Oblatas, Parentes e Amigos

16 O.P.A Oblatas, Parentes e Amigos Tapauá e Manaus No Norte

17 O.P.A.P Oblatas, Parentes, Amigos do Paraguai Grupo mais novo... Paraguai

18 LAM Leigos(as) Associados(as) Missionário(as).

19 Este nível reúne pessoas com laços mais estreitos que o OPA, no desejo de partilhar, além da espiritualidade, LAM Leigos(as) Associados(as) Missionário(as). a missão das OA, colaborando por um tempo determinado com a Congregação

20 LAM Leigos(as) Associados(as) Missionário(as). de acordo com a possibilidade da cada um e as necessidades da Vice-província. Os membros do LAM participam dos projetos sociais das OA com recursos humanos e financeiros,

21 LAP Leigas Associadas com Promessas

22 LAP Leigas Associadas com Promessas Deve ser solteira ou viúva. Poderá viver ou não em comunidade. Para viver em comunidade deverá ter menos de cinqüenta anos. A consagrada que não viver em comunidade, se organizará para passar pelo menos quinze dias no ano, numa de nossas comunidades.

23 Levará o carisma da congregação na vida paroquial, familiar e social, procurando ser promotora vocacional onde estiver. Na medida do possível, colaborará nos projetos sociais e Missionários da Congregação. LAP Leigas Associadas com Promessas

24 ...Ser leiga(o)

25 O lugar próprio da atuação do leigo é o mundo, isto é o mundo vasto e complexo da política, da realidade social e da economia, como também da cultura, das ciências e das artes, da vida internacional... (Cf. DA, 210).

26 ..e em outras realidades abertas à evangelização, como o amor, a família, a educação das crianças e adolescentes, o trabalho profissional o sofrimento.... (Cf. DA, 210).

27 Para isso, é preciso fazer a grande experiência de um encontro com Jesus Cristo. Só assim poderemos nos tornar discípulos e seguidores do Cristo vivo e ressuscitado. ESCONTRAR-SE COM JESUS....

28 A colaboração com os(as) leigos(as) exige compreender a especificidade da vocação deles.... Não são nossos auxiliares, mas operárias (os) do Reino!

29 ... Com eles, somos corresponsáveis o que implica respeito mútuo e sentido de complementaridade....

30 Ao trabalhar com outros, uma palavra deve ser nossa companheira:

31 ...esteja em paz, para dar a paz...

32 Fim!


Carregar ppt "FRATERNIDADE dALZON Congregação Irmãs Oblatas da Assunção Religiosas Missionárias LAICATO Região Brasil."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google