A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sistema de Eleições Desenvolvimento próprio: Departamento de Tecnologia da Informação Desenvolvedor: João Antonio da Cruz Júnior Implantado em 03/2009.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sistema de Eleições Desenvolvimento próprio: Departamento de Tecnologia da Informação Desenvolvedor: João Antonio da Cruz Júnior Implantado em 03/2009."— Transcrição da apresentação:

1

2 Sistema de Eleições Desenvolvimento próprio: Departamento de Tecnologia da Informação Desenvolvedor: João Antonio da Cruz Júnior Implantado em 03/2009 Até 07/2011: 13 eleições, ~5000 votantes, ~10000 votos computados

3 Sistema de Eleições PHP / Zend Framework / JQuery Mysql Ldap

4 Eleições – Antes do Sistema Secretaria do Conselho: Impressão das Cédulas; Comissão Eleitoral rubrica cédulas; Envio aos eleitores com antecedência; Recebia até o dia das eleições; Depositavam em urna própria no recebimento; Apuração manual.

5 Eleições - Criação Secretaria do Conselho: Solicita a criação enviando: Lista de candidatos e ordem na cédula Uma lista de votantes específica por votação Datas e horários(Início, Fim, Apuração). Eleição começa e termina nos horários agendados Apuração Instantânea no horário agendado

6 Eleições – Assinatura da Lista Membro da Comissão Eleitoral. Sistema gera par de Chaves Pública Privada Assina a lista e guarda a chave Pública. Gera a lista de votantes.

7 Eleições – Período de votação Eleição disponível apenas para os eleitores cadastrados e autorizados que ainda não votaram. Acesso através de LDAP. Controle de acesso pode ser aperfeiçoado com o uso da certificação digital.

8 Eleições – Voto - Segurança Eleição disponível apenas para os eleitores cadastrados e que ainda não votaram. (Impossibilidade de votar duas vezes); Cadastro do Votante – registra criptografado o IP e hora do voto; O voto é guardado em tabela separada, criptografado e sem relação nenhuma com o votante (Urna);

9 Eleições – Voto - Apuração Permite voto branco e/ou nulo; Só é acessível após o horário pré-determinado; Disponível na Internet; Pode ser pública ou não;

10 (41) 3250 - 4939 informatica@mp.pr.gov.br


Carregar ppt "Sistema de Eleições Desenvolvimento próprio: Departamento de Tecnologia da Informação Desenvolvedor: João Antonio da Cruz Júnior Implantado em 03/2009."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google