A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Natal surge como o aniversário do nascimento de Jesus Cristo, Filho de Deus, sendo actualmente uma das festas católicas mais importantes. Inicialmente,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Natal surge como o aniversário do nascimento de Jesus Cristo, Filho de Deus, sendo actualmente uma das festas católicas mais importantes. Inicialmente,"— Transcrição da apresentação:

1

2 O Natal surge como o aniversário do nascimento de Jesus Cristo, Filho de Deus, sendo actualmente uma das festas católicas mais importantes. Inicialmente, a Igreja Católica não comemorava o Natal. Foi em meados do século IV d.C. que se começou a festejar o nascimento do Menino Jesus, tendo o Papa Júlio I fixado a data no dia 25 de Dezembro, já que se desconhece a verdadeira data do Seu nascimento. O Natal é, assim, dedicado pelos cristãos a Cristo, que é o verdadeiro Sol de Justiça (Mateus 17,2; Apocalipse 1,16), e transformou-se numa das festividades centrais da Igreja, equiparada desde cedo à Páscoa. Apesar de ser uma festa cristã, o Natal, com o passar do tempo, converteu-se numa festa familiar com tradições pagãs, em parte germânicas e em parte romanas.

3 A figurar conhecida mundialmente como Pai Natal, Papai Noel ou Santa Claus ( em inglês) tem como base um Bispo do século IV, Nicolas de Mira (actual Turquia), reconhecido por sua extrema bondade, e carinho especialmente pelas crianças. Através de suas práticas de ajudar os menos favorecidos ou ainda de doar seu tempo através de acções que beneficiavam a todos, sempre com boa vontade e disposição, acabou cunhado o modelo que todos nós actualmente reconhecemos através dos cartões, publicidade, televisão, cinema, etc. A versão Americana do Papai Noel, importada da Europa, segundo algumas pessoas, seria derivada de uma lenda holandesa, trazida para o Novo Continente pelos colonos que se estabeleceram em Nova Iorque ainda no século XVII. A consolidação dessa imagem se deu, porém, somente a partir do século XIX, com a publicação do poema The Night Before Christmas. ( A noite antes do Natal), da autoria de Washington Irving. A imagem conhecida por todos foi por sua vez popularizada mundialmente a partir do modelo criando na segunda metade do século XIX pelo desenhista profissional Harpers Thomas Nast. Esse habilidoso profissional deu vida através dos seus desenhos, a oficina de Papai Noel do Polo Norte e também a lista de crianças que teriam praticado boas e más acções ao longo do ano. Os modelos que conhecemos actualmente derivam de seus trabalhos, mas foram influenciados por versões criadas na década de 1930 para ilustrar propagandas de Coca-Cola.

4 Um das publicidades do Pai Natal á Coca-Cola por volta de 1930

5 Será que há melhor que passar um Natal em familia ? Duvido muito ! Para mim o melhor do Natal não é as predas, para mim o melhor do Natal é voltar a reaver toda a famila reunida ! Eu vivo em Aveiro e não tenho nenhum familar cá, estao todos em Bragança, no Porto, em Lisboa… É por isso que para mim o Natal é importante ! Adoro passar o Natal em Bragança porque por vezes tenho a sorte de ver neve ;D Até dá para fazer bonecos de neve ! Ficam maravilhosos ! Todos branquinhos.

6 No Natal passado o meu pai não passou o Natal connosco, passou o Natal no Afeganistão em trabalho, foi o pior Natal da minha vida :( Mas agora já voltou e este ano vai passar o Natal em família ! ;D

7 O meu mano a chorar no Natal xD E eu toda risonha


Carregar ppt "O Natal surge como o aniversário do nascimento de Jesus Cristo, Filho de Deus, sendo actualmente uma das festas católicas mais importantes. Inicialmente,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google