A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tratado de Versalhes 269 bilhões de marcos e mais 12% do valor das exportações anuais alemãs. Mais tarde, naquele ano, a dívida foi reduzida para 132 bilhões,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tratado de Versalhes 269 bilhões de marcos e mais 12% do valor das exportações anuais alemãs. Mais tarde, naquele ano, a dívida foi reduzida para 132 bilhões,"— Transcrição da apresentação:

1 Tratado de Versalhes 269 bilhões de marcos e mais 12% do valor das exportações anuais alemãs. Mais tarde, naquele ano, a dívida foi reduzida para 132 bilhões, o que ainda era considerado uma soma astronômica para os observadores germânicos.

2 A Segunda Guerra Mundial
Aliados: Eram a China, a França, a Grã-Bretanha, a União Soviética e os Estados Unidos. O Brasil se integrou aos Aliados em 1943. Potências do Eixo: Alemanha, a Itália e o Japão.

3 A Segunda Guerra Mundial
O descontentamento social levantou grande apoio do povo alemão aos partidos socialistas. Temendo uma revolução socialista, a alta burguesia alemã, empresários e o clero apoiaram ditaduras extremamente nacionalistas para derrubar os socialistas. Com o apoio do exército, Hitler foi eleito chanceler da Alemanha em janeiro de 1933.

4 Nazismo A doutrina nazista promove uma série de alterações no regime alemão de agir. Há maior valorização dos “arianos”. Nas artes e nos discursos a identidade de “pureza alemã” é freqüente. Os nazistas eram contra artes modernas e defendiam o raciocínio lógico e racional de ação.

5 Olimpíadas de 1936 Já no ano de 1936 ocorre na Alemanha as olimpíadas. Nela a Alemanha obtêm o maior número de medalhas, mas a vitória de atletas negros nas provas de atletismo são grandes marcas do evento.

6 Nazismo Campos de concentração foram criados para receber prisioneiros políticos, sendo mais tarde (durante a Segunda Guerra Mundial) utilizados para reunir as chamadas raças impuras como judeus, ciganos, eslavos e homossexuais. Todos os outros partidos políticos da Alemanha foram liquidados e o Nacional Socialismo foi declarado ideologia oficial da Alemanha. O anti-semitismo foi formalizado pelas leis raciais, de Nuremberga. A perseguição de judeus deu se em várias áreas com destaque para a Polônia, invadida logo no inicio da guerra.

7 Sites: - sobre a segunda guerra - charges antisemintas Filmes: A Queda - Os últimos de dias de Hitler (filme) A Lista de Schindler A Vida é Bela O Resgate do Soldado Ryan O Pianista Olga

8 Nazismo

9 Inicio da Guerra


Carregar ppt "Tratado de Versalhes 269 bilhões de marcos e mais 12% do valor das exportações anuais alemãs. Mais tarde, naquele ano, a dívida foi reduzida para 132 bilhões,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google