A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Study Case: Guaraná Antarctica. GUARANÁ ANTARCTICA é uma marca autêntica, de sabor único e original do Brasil. O refrigerante natural produzido com base.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Study Case: Guaraná Antarctica. GUARANÁ ANTARCTICA é uma marca autêntica, de sabor único e original do Brasil. O refrigerante natural produzido com base."— Transcrição da apresentação:

1 Study Case: Guaraná Antarctica

2 GUARANÁ ANTARCTICA é uma marca autêntica, de sabor único e original do Brasil. O refrigerante natural produzido com base no fruto de guaraná, ganhou espaço na vida e nos lares dos brasileiros e conquistou paladares estrangeiros de vários países. Dados corporativos Origem: Brasil Lançamento: 1921 Criador: Companhia Antarctica Paulista Sede mundial: São Paulo, Brasil Proprietário da marca: Ambev Presidente: João Castro Neves Presença global: + 20 países Segmento: Refrigerantes Principais produtos: Refrigerante a base de guaraná Ícones: A embalagem caçulinha Slogan: É ó que é. Website:

3 - Este é o sabor. - O Original do Brasil. - O único que conseguiu imitar o sabor do Guaraná Antarctica. (1995, linha Diet) - Guaraná Antarctica e você. Ninguém Faz Igual. (2005) - É o que é. (2007) - O Guaraná que gela a goela. (2007, GUARANÁ ANTARCTICA ICE ) SLOGANS O Guaraná Antarctica é o refrigerante líder absoluto no segmento guaraná, com 30% de participação de mercado no Brasil. É distribuído em cerca de 1 milhão de pontos-de-venda em todo o País. O Brasil é o terceiro maior mercado mundial de refrigerantes. Hoje o sabor guaraná é o quarto mais consumido no mundo. A marca Guaraná Antarctica está entre os 15 refrigerantes mais vendidos do planeta.

4 GUARANÁ CHAMPAGNE ANTARCTICA -O produto foi lançado no mercado brasileiro no mês de abril de 1921 pela Companhia Antarctica Paulista com o nome de GUARANÁ CHAMPAGNE ANTARCTICA. Num inteligente lance de marketing, a empresa apresentou uma bebida com características espumantes, o que contribuiu para associá-la ao champanhe, bebida com bastante prestígio junto aos consumidores.

5 CAÇULINHA GUARANÁ ANTARCTICA A famosa versão Caçulinha do GUARANÁ ANTARCTICA foi lançada em 1949, em garrafinha de vidro de 185 mililitros, embalagem até então inédita no Brasil. As embalagens pequenas e de fácil transporte, eram perfeita para o lanche das crianças e passeios com toda a família GUARANÁ ANTARCTICA DIET No final da década de 80 o refrigerante ganha sua versão dietética. Em 1988, foi lançado o Guaraná Antarctica Diet o primeiro refrigerante a conseguir imitar o sabor do Guaraná Antarctica original. Isso porque desde sempre foi considerado o refrigerante de baixa caloria com o sabor mais próximo do original.

6 Em 1991 o publicitário Nizan Guanaes criou dois jingles geniais partindo da idéia de utilizar a música, uma forma poderosa de comunicação, para atribuir ao GUARANÁ ANTARCTICA o mérito pelos bons momentos causados por outros produtos. E esses produtos eram: a pipoca e a pizza. Existem jingles que marcam gerações e com certeza este case é um grande exemplo. Pizza e Guaraná: Pipoca e Guaraná:

7 -Em 2001, a marca fechou um acordo milionário para ser patrocinadora oficial da seleção brasileira, tanto masculina quanto feminina, de futebol por 18 anos. -Em 2004 e 2005 houve a Copa Guaraná Antarctica, um campeonato de futebol entre escolas promovido pela marca. -Em 2006, durante a copa da Alemanha, patrocinador oficial da Seleção Brasileira, propõe um brinde ao futebol canarinho com sua primeira edição comemorativa: Guaraná Antarctica Seleção. Lançado especialmente para o período da Copa do Mundo, o refrigerante ganha um toque de frutas: morango, kiwi e abacaxi. GUARANÁ ANTARCTICA E O ESPORTE

8 GUARANÁ ANTARCTICA E A COPA DO MUNDO A primeira e principal ação do Guaraná Antarctica para a Copa do Mundo foi lançada em outubro de A promoção Vista a Camisa consistia na troca de tampinhas do produto, mais uma quantia em dinheiro, por camisetas exclusivas do Guaraná Antarctica alusivas à Copa ou por adesivos especiais para customizar as camisetas A promoção é uma maneira de Guaraná Antarctica, que já investe na Seleção Brasileira, investir também na torcida que estimula e incentiva o time, Dir. de Refrigerantes e não-alcoólicos da AmBev, Francisco Sá Vista a camisa:

9 O Guaraná Antarctica, volta com promoção para o consumidor visando. vestir a torcida do Brasil para o mundial no ano de 2006, com a promoção Amor à Camisa trazendo cinco novos modelos exclusivos com alusão às camisas da Seleção Brasileira das Copas de 58, 62, 70, 94 e 02. A promoção integra o conjunto de ações da marca pela Copa do Mundo, e comemora o sucesso registrado pela primeira versão, Vista a Camisa, realizada ainda em Durante a vigência da promoção, as garrafas ganharão rótulo decorado com logo da promoção nas cores verde e amarela e selo de patrocinador oficial da Seleção Brasileira. Amor a camisa:

10 2007 Lançamento, em setembro, do GUARANÁ ANTARCTICA ICE, edição especial para o verão. Inaugurando uma categoria no Brasil, a novidade é a primeira bebida gaseificada brasileira com efeito cooling, que garante aquela refrescância que gela a garanta após a ingestão. Nevou na Amazonia: Beijo colado:

11 Lançamento, em dezembro de 2007, do picolé GUARANÁ ANTARCTICA, em associação com a Kibon. O produto surpreendeu vendendo 4.5 milhões de unidades em apenas um mês.

12 Em 2008 Lançamento do GUARAH, uma bebida que une a refrescância com a fórmula secreta do Guaraná Antarctica, além de ser levemente gaseificado e zero açúcar. A marca foi buscar nas lendas dos índios Saterê Maués o nome do seu novo produto. Guarah, para os índios que descobriram o guaraná, quer dizer ave das águas. O desenvolvimento do novo produto levou mais de um ano e foi conduzido apenas pelas duas pessoas que conhecem a fórmula do GUARANÁ ANTARCTICA. Guarah tem como principal destaque o líquido que, mesmo contendo extrato natural de guaraná, como o refrigerante, é incolor, uma inovação jamais realizada no mundo. Guarah, cara metade:

13 2009. O Guaraná Antarctica está oferecendo entretenimento para seus consumidores através da série Os Guardiões. Se é preciso contar boas histórias para entreter, a marca da AmBev sugere personagens que tentam desvendar a fórmula do refrigerante. A ação já faz sucesso na internet e na TV, onde é exibida toda segunda-feira no Youtube, no TV Terra e nos sites de Guaraná Antarctica e o da própria série. Além de entreter o consumidor, o objetivo da marca nesta ação foi popularizar a história da fórmula secreta do Guaraná Antarctica. É importante popularizar a marca e deixá-la mais próxima das pessoas. Ao contar parte de sua história, a marca ganha diferenciação e aproximação, explica Sergio Esteves gerente de Guaraná Antarctica da AmBev

14 Referências brasil.html =1436 pagina=37 para-encantar.htm


Carregar ppt "Study Case: Guaraná Antarctica. GUARANÁ ANTARCTICA é uma marca autêntica, de sabor único e original do Brasil. O refrigerante natural produzido com base."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google