A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Que fruto queremos? Série Vida Frutífera Primeira Igreja Batista em Porto Alegre.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Que fruto queremos? Série Vida Frutífera Primeira Igreja Batista em Porto Alegre."— Transcrição da apresentação:

1 Que fruto queremos? Série Vida Frutífera Primeira Igreja Batista em Porto Alegre

2 Procurando a coisa errada Amador Flores da Silva

3 Procurando a coisa errada Ouro dos Tolos

4 Cristianismo e Extinção A igreja tem pago um alto preço! A igreja tem pago um alto preço! O cristianismo está a uma geração da extinção! O cristianismo está a uma geração da extinção! Discípulos Verdadeiros! Discípulos Verdadeiros!

5 Cristianismo e Extinção Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. Mateus 28:19 e 20

6 Cristianismo e Extinção Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. Mateus 28:19 e 20

7 Cristianismo e Extinção Um só critério: Um só critério: Estamos gerando verdadeiros discípulos de Cristo?

8 Definindo a realidade Que palavra define a igreja evangélica no Brasil? Que palavra define a igreja evangélica no Brasil?Superficial Que palavra definiria sua vida cristã? Que palavra definiria sua vida cristã?

9 Superficial? Porquê? Quando seu time ganha ele fica feliz... Quando seu time ganha ele fica feliz... Depois tudo volta ao normal. Depois tudo volta ao normal. Isso é um compromisso superficial. Isso é um compromisso superficial.

10 Superficial? Porquê? Ao percebermos uma benção de Deus, ficamos felizes... Ao percebermos uma benção de Deus, ficamos felizes... Depois tudo volta ao normal Depois tudo volta ao normal Isso é um compromisso superficial! Isso é um compromisso superficial!

11 Avaliação rápida... Ministros Proativos Vida Espiritual Disciplinada Fé afeta tudo Contra-cultura Igreja essencial Conhecem a Bíblia Compartilham a fé Receptores Passivos Pouca Disciplina Espiritual Fé é só uma parte Consumismo Igreja é uma opção Ignoram a Bíblia Evitam Compartilhar

12 Culpa e Graça Estamos na direção correta? Estamos na direção correta? Deus não pede o que não podemos dar... Deus não pede o que não podemos dar... Ele pede tudo o que temos! Ele pede tudo o que temos!

13 Um comentário cortante! O problema em nossa cultura não são os defensores do aborto. Não são os que promovem pornografia ou traficantes de drogas ou criminosos. O problema é a Igreja de Jesus Cristo, que hoje é indisciplinada, indiscipulada, desobediente e biblicamente ignorante!

14 Deixe-me trazer pra casa... O problema do Brasil hoje não são os políticos, não são as drogas ou o crime organizado não é a imoralidade ou o movimento ativista gay...

15 Deixe-me trazer pra casa... O problema é a igreja de Cristo que não tem um compromisso radical com Jesus, que segue a Jesus como se segue um time de futebol!

16 Uma nova definição O que é um discípulo de Cristo? O que é um discípulo de Cristo? Tradições e preconceitos Tradições e preconceitos Como Jesus definiria discípulo? Como Jesus definiria discípulo?

17 Como Jesus definiu discípulo? Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos. João 15:8

18 Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos. João 15:8 Como Jesus definiu discípulo?

19 Discípulos dão fruto. Discípulos dão fruto. Mas o que é fruto? Mas o que é fruto? Coração Transformado! Como Jesus definiu discípulo?

20 A que frutoJesus se refere? Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Gálatas 5:22

21 A que frutoJesus se refere? Mas agora que vocês foram libertados do pecado e se tornaram escravos de Deus, o fruto que colhem leva à santidade, e o seu fim é a vida eterna. Romanos 6:22

22 Conclusão Efésios 3:16-21 Efésios 3:16-21 Deus tem infinitamente mais para nós! Deus tem infinitamente mais para nós! Muitos temos vivido uma vida cristã pela metade Muitos temos vivido uma vida cristã pela metade

23 Conclusão Muitos não têm vivido um discipulado verdadeiro Muitos não têm vivido um discipulado verdadeiro Assim não vamos produzir discípulos verdadeiros Assim não vamos produzir discípulos verdadeiros É isso que Ele quer para nós! É isso que Ele quer para nós!


Carregar ppt "Que fruto queremos? Série Vida Frutífera Primeira Igreja Batista em Porto Alegre."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google