A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Apresentam-se os resultados do inquérito sobre os hábitos de lazer e tempos livres, realizado pela turma do Curso EFA Técnico/a de Turismo Ambiental e.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Apresentam-se os resultados do inquérito sobre os hábitos de lazer e tempos livres, realizado pela turma do Curso EFA Técnico/a de Turismo Ambiental e."— Transcrição da apresentação:

1 Apresentam-se os resultados do inquérito sobre os hábitos de lazer e tempos livres, realizado pela turma do Curso EFA Técnico/a de Turismo Ambiental e Rural, Sec. 3 – Tipo A, da Multiformactiva, na Feira de Oportunidades, entre os dias 20 a 23 do mês de Maio de Curso EFA Técnico/a de Turismo Ambiental e Rural – Sec. 3 – Tipo A MCN 2010/2011

2 As pessoas inquiridas têm poucos hábitos desportivos, contudo as actividades que mais se destacam são as caminhadas/passeios pedestres, o futebol e a natação. O hóquei, as artes marciais, a caça, o motocross e autocross são as actividades com menos adeptos. Curso EFA Técnico/a de Turismo Ambiental e Rural – Sec. 3 – Tipo A MCN 2010/2011

3 Gráfico1.2- Existência de condições adequadas à prática do desporto no concelho do Marco de Canaveses Curso EFA Técnico/a de Turismo Ambiental e Rural – Sec. 3 – Tipo A MCN 2010/2011 A análise do gráfico permite concluir que 51% dos inquiridos são da opinião que o Marco tem condições adequadas à prática de desporto enquanto 49% é da opinião contrária. As pessoas apresentaram opiniões divergentes relativamente à questão Na sua opinião o que falta no concelho para a prática de actividades desportivas?, salientando-se o aproveitamento dos espaços verdes e a construção de uma via para a prática de ciclismo.

4 Curso EFA Técnico/a de Turismo Ambiental e Rural – Sec. 3 – Tipo A MCN 2010/ ACTIVIDADES SOCIAIS Gráfico 2.1- Frequência da realização de actividades sociais Como se pode ver pelo gráfico, as actividades sociais mais frequentes são visitar familiares, visitar amigos e fazer compras. As actividades menos apreciadas são participar em voluntariado, na vida política e em associações locais.

5 Curso EFA Técnico/a de Turismo Ambiental e Rural – Sec. 3 – Tipo A MCN 2010/2011 Gráfico Opinião sobre a participação da população do Concelho em actividades a favor da Comunidade À pergunta Acha que população participa em actividades a favor da Comunidade?, a maioria (58%) das pessoas inquiridas respondeu afirmativamente. Contudo as pessoas sugerem a existência de maior diversidade de actividades culturais e de divulgação das mesmas.

6 Curso EFA Técnico/a de Turismo Ambiental e Rural – Sec. 3 – Tipo A MCN 2010/ ACTIVIDADES RECREATIVAS Gráfico Frequência da realização de actividades recreativas As actividades recreativas mais frequentadas são ver televisão, ouvir rádio e jogar cartas, dominó ou outros jogos de mesa, enquanto que as actividades menos apreciadas são as idas ao casino, assistir as touradas e fazer parte de algum grupo de cantares.

7 Curso EFA Técnico/a de Turismo Ambiental e Rural – Sec. 3 – Tipo A MCN 2010/2011 Gráfico Opinião sobre a existência, no concelho do Marco, de actividades recreativas suficientes para a população Pela análise do gráfico verificamos que 53% dos inqueridos consideram que o concelho do Marco de Canaveses oferece actividades recreativas suficientes para a população, enquanto 47% acha que não.

8 Curso EFA Técnico/a de Turismo Ambiental e Rural – Sec. 3 – Tipo A MCN 2010/2011 As actividades de diversão que as pessoas sugerem que sejam promovidas no concelho são ginástica, escalada, patinagem de gelo, desportos radicais, provas de canoagem, cineclube, teatro contemporâneo, ATL, OTL, passeios amigáveis, concertos ao vivo, salões de jogos, espectáculos musicais, caminhadas, teatro infantil, concursos de fotografia e culinária, animação de Verão, mais festas populares e diversão para idosos. Ainda existe um apelo geral para que se melhorem as actividades recreativas existentes.


Carregar ppt "Apresentam-se os resultados do inquérito sobre os hábitos de lazer e tempos livres, realizado pela turma do Curso EFA Técnico/a de Turismo Ambiental e."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google