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Megafeirão no Mineirão

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Apresentação em tema: "Megafeirão no Mineirão"— Transcrição da apresentação:

1 Megafeirão no Mineirão
Case: Megafeirão no Mineirão Cliente: Ricardo Eletro Categoria: Varejo Período de veiculação: 9/6/10 a 12/6/10

2 Cenário Junho de 2010. Em todos os lugares, só se falava em futebol. Era o começo de mais uma Copa do Mundo. Como chamar a atenção de milhares de pessoas para um grande evento de varejo?

3 A ideia Um Megafeirão de eletrodomésticos a preço de custo, e automóveis com preço de nota fiscal. A reunião de dois gigantes do varejo nacional, de segmentos totalmente distintos.

4 A ideia Como palco desse evento inédito, escolhemos o Mineirão.
O maior estádio de Minas. Um ícone do futebol para todos os belorizontinos. Criando uma chance única de conhecer o estádio e ainda comprar produtos por preços de oportunidade.

5 Desafio Primeiro foi preciso integrar a comunicação e a mídia de duas marcas tão diferentes. Depois, quebrar paradigmas dos principais veículos de comunicação. Como conciliar marcas com públicos, estratégias de mídia e expectativas de marketing distintas?

6 Consumidor Ricardo Eletro
56% mulheres, 82% classe social BC e 80% acima de 25 anos. Hábitos de mídia semelhantes para os meios TV aberta e rádio. Mídia exterior, jornal e revista destacam-se para os clientes RE. Internet e TV paga para os clientes FIAT. Público - alvo Target prioritário: pessoas de ambos os sexos, das classes ABC e acima de 25 anos Consumidor Fiat 52% homens, 88% classe social AB e 78% acima de 25 anos. Fonte: Estudos Marplan 2009 – Belo Horizonte – Filtros: Comprou Auto 0 km FIAT / Comprou eletrodomésticos, eletroeletrônicos ou móveis – Local de compra Ricardo Eletro.) 6

7 Como vencer essa barreira e garantir o sucesso da ação?
Desafio Por se tratar de ação inédita, novos obstáculos surgiram especialmente no nosso principal veículo de comunicação. O manual de práticas comerciais da TV Globo inviabilizaria a veiculação de um VT, com marcas de segmentos diferentes em um mesmo material. Como vencer essa barreira e garantir o sucesso da ação?

8 Mídia – participação decisiva na resolução dessa questão
Fase teaser Usamos a força da TV Globo para dar grandiosidade ao evento e despertar a curiosidade do telespectador. Os comerciais apresentavam uma oportunidade para as pessoas adquirirem eletrodomésticos com preços imbatíveis e carros a preço de nota fiscal - e ainda a oportunidade de conhecer o Mineirão. Os realizadores do evento não foram divulgados. Definimos duas etapas de comunicação Fase divulgação Nessa fase, trabalhamos a comunicação de forma diferenciada nos veículos de comunicação. Fonte: Estudos Marplan 2009 – Belo Horizonte – Filtros: Comprou Auto 0 km FIAT / Comprou eletrodomésticos, eletroeletrônicos ou móveis – Local de compra Ricardo Eletro. 8

9 Fase divulgação TV Globo: a grade de programação na emissora foi desenhada para atender estrategicamente as duas marcas. Com inserções intercaladas, os VTs exclusivos da Ricardo Eletro chamavam para o Megafeirão no Mineirão, e os exclusivos da Fiat também convidavam para o mesmo evento - deixando a conclusão óbvia do teaser a cargo do público. Mídia TV Globo: alcance 64,4% do target com uma freqüência média de 3,3 vezes. Na mídia exterior e nos demais veículos, comunicamos as duas marcas como as grandes realizadoras do evento. *Fonte: Ibope Planview – Belo Horizonte – abril/10 - Target: AS ABC 25 anos.

10 Resultados O Megafeirão Fiat Ricardo Eletro atraiu mais de 140 mil pessoas ao Mineirão. Durante os três dias do evento, a Ricardo Eletro vendeu o equivalente a duas semanas nas lojas da Grande Belo Horizonte, e a Fiat ultrapassou em 300% a sua meta. Desenvolvida de forma personalizada e inovadora, a ação superou todas as expectativas. Gerando mídia espontânea, conquistando consumidores e resultados de vendas jamais atingidos em eventos similares. Não apenas superamos as metas: BATEMOS RECORDES! Planejamento e estratégia fazem mesmo a diferença.


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