A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Por: Iracema Umeda, membro do Departamento de Fisioterapia da SOCESP.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Por: Iracema Umeda, membro do Departamento de Fisioterapia da SOCESP."— Transcrição da apresentação:

1 Por: Iracema Umeda, membro do Departamento de Fisioterapia da SOCESP.

2 Principais causas de mortalidade no Brasil Rede Interagencial de Informações para a Saúde, MS 2003 Doença cardiovascular 31,54% Neoplasias 15,50% Aparelho respiratório 11,24% Demais 18,10% Infecciosas/parasitárias 5,36% Causas externas 14,58% Perinatais 3,69%

3 Antigamente, as pessoas faziam mais atividades físicas...

4 As facilidades dos dias de hoje levam as pessoas a adotarem maus hábitos de vida, como alimentação inadequada, falta de atividade física, entre outros.

5 Esses maus hábitos, em geral, estão associados a fatores de risco para doenças cardiovasculares, como: obesidade, sedentarismo, tabagismo e estresse.

6 Como conseqüência, a pessoa pode sofrer Infarto Agudo do Miocárdio, Acidente Vascular Cerebral, Doença Renal, ou Trombose Venosa. A adoção de hábitos de vida mais saudáveis que, às vezes, representam pequenas mudanças, pode trazer grandes mudanças à saúde e à qualidade de vida.

7 Cuidar do jardim. Varrer. Lavar carro. Empurrar o carrinho do supermercado. Passear com o cachorro. ATIVIDADES EM CASA

8 Correr. Caminhar. Dançar. ATIVIDADES DE LAZER Nadar. Jogarfutebol. Pedalar.

9 SubirEscada. Andar. ATIVIDADES NO TRABALHO Descer um ponto de ônibus antes do seu e caminhar até o destino.

10 A caminhada é uma das atividades físicas mais simples e eficientes. Fique atento às recomendações para fazer uma boa caminhada: Evite caminhar sob sol forte. Use roupas leves. Use tênis adequado. Não caminhe em jejum. Beba água. Passar pela avaliação de um médico e só praticar exercício com sua liberação. Seguir um ritmo que provoque, no máximo, um cansaço leve. Respeitar o limite individual. Fazer alongamento antes de andar. antes de andar. Escolher um local plano.

11 Posições de alongamento

12 Alongamentos:

13 ATENÇÃO!!! NÃO FAÇA EXERCÍCIO. Se tiver pressão arterial elevada. Se sentir falta de ar. Se sentir cansaço exagerado. Se sentir tontura e náusea. Se tiver inchaço nas pernas. Se sentir batedeira ou dor no peito. Se tiver febre, ou indisposição.


Carregar ppt "Por: Iracema Umeda, membro do Departamento de Fisioterapia da SOCESP."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google