A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CARACTERIZAÇÃO da MODALIDADE. Origem Histórica Hurling over Country GRÃ-BRETANHA (séc. XIV): o jogo era disputado por duas povoações, vencendo a que conseguisse.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CARACTERIZAÇÃO da MODALIDADE. Origem Histórica Hurling over Country GRÃ-BRETANHA (séc. XIV): o jogo era disputado por duas povoações, vencendo a que conseguisse."— Transcrição da apresentação:

1 CARACTERIZAÇÃO da MODALIDADE

2 Origem Histórica Hurling over Country GRÃ-BRETANHA (séc. XIV): o jogo era disputado por duas povoações, vencendo a que conseguisse conquistar o edifício principal Hurling over Country. Era permitido usar mãos e pés. Hurling over Goals INGLATERRA (1760): introduzem-se algumas regras; o jogo passa a ser disputado num campo, limitado por dois postes a formar balizas (goals) e passa-se a utilizar uma bola de couro Hurling over Goals. Dribling Game INGLATERRA (1800): introduz-se o drible. Dribling Game.

3 Hurling over Country

4

5 Origem Histórica football. THOMAS ARNOLD: estabelece a primeira regra. Nos colégios de Oxford e Cambridge, não se permite o uso das mãos no jogo e assim surge o… football. INGLATERRA (1846): surgem as primeiras leis do jogo – duas equipas de onze jogadores tentam passar com a bola entre os postes da baliza. Football Association INGLATERRA (1863): é fundada a Football Association. Organiza-se o primeiro campeonato.

6 Origem Histórica Federação Internacional de Futebol. 1904: é fundada a Federação Internacional de Futebol. JOGOS OLÍMPICOS de LONDRES (1908): é reconhecida como modalidade olímpica. Futebol Feminino Futebol Feminino: entrou pela primeira vez nos Jogos Olímpicos de Atlanta (EUA), UruguaiArgentina UruguaiArgentina Em 1930 a FIFA organiza a primeira edição de um campeonato do mundo no Uruguai, na cidade de Montevideu, com a participação de apenas treze seleções: Uruguai, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai, Peru, México, EUA, Bélgica, França, Jugoslávia e Roménia. (Muitas seleções europeias desistiram da competição devido à longa e cansativa viagem pelo oceano atlântico). A final foi entre o Uruguai e a Argentina, tendo os uruguaios vencido o jogo por 4 a 2, e tornando-se o primeiro país a conquistar um campeonato do mundo.UruguaiArgentina

7 URUGUAI – 1º Campeão do Mundo (1930)

8 OS MELHORES DO MUNDO

9

10

11 EM PORTUGAL Guilherme Pinto Basto (1888): apresenta a modalidade em Portugal. 1º Jogo Oficial (1889): um grupo de portugueses x um grupo de ingleses (a viver em Portugal) Federação Portuguesa de Football Associaton (1926) Futebol Clube do Porto 1º Campeonato Nacional (1934)- vencedor Futebol Clube do Porto Federação Portuguesa de Futebol (1938)

12 EM PORTUGAL

13 O MELHOR ESPÉTACULO DO MUNDO

14


Carregar ppt "CARACTERIZAÇÃO da MODALIDADE. Origem Histórica Hurling over Country GRÃ-BRETANHA (séc. XIV): o jogo era disputado por duas povoações, vencendo a que conseguisse."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google