A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Bibliotecas da ULBRA Escola Martinho Lutero Guaíba Priscila Taisses Martins.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Bibliotecas da ULBRA Escola Martinho Lutero Guaíba Priscila Taisses Martins."— Transcrição da apresentação:

1 Bibliotecas da ULBRA Escola Martinho Lutero Guaíba Priscila Taisses Martins

2

3 Poemas desenhados é um concurso cultural. Ele ocorre da seguinte maneira, a Biblioteca disponibilizara poemas e poesias de diversos autores e de acordo com a faixa etária dos alunos interessados em participar do concurso. O aluno vai escolher uma poesia ou um poema e inspirando-se irá fazer um desenho do que lhe representou o poema ou poesia. Os alunos irão deixar os desenhos na Biblioteca, que será avaliado pelo júri, que será composto pela equipe diretiva, professores de literatura, português e artes.

4 O júri avaliará individualmente cada desenho, dando sua nota de 1 a 10 também separadamente, em caso de empate o júri se reunirá e escolhera um desenho por voto. Qualquer aluno pode participar desde a Educação Infantil, Ensino fundamental I, II ao Ensino Médio. O concurso terá três classificados sendo dividido em 1°, 2° e 3° lugar. Cada lugar ganhará uma medalhada e um mimo da Biblioteca.

5 O concurso irá abrir as inscrições no dia 05 de março de 2012 e encerrara no dia 9 de março de Os desenhos poderão ser entregues na Biblioteca a partir do dia 12 de março de 2012 até o dia 28 de março de 2012, sendo julgados no dia 29 de março e dados os resultados no dia 31 de março de 2012 em uma comemoração ao ganhadores.

6 Inscrição: No ato da inscrição o aluno deverá escolher o poema, que servira de inspiração para o seu desenho, preenchendo corretamente a inscrição, também no mesmo momento o aluno receberá o manual, contendo as regras e programação do Concurso. Critérios de avaliação dos desenhos: Originalidade; Ver se o desenho corresponde ao poema; Pintura; Criatividade;

7 Objetivo: O objetivo do concurso é fazer com o que o aluno se interesse por poemas e poesias, pela leitura de uma forma geral, estimulando a capacidade de interpretação, fazendo com que ele desenvolva um ponto de vista, despertar a criatividade e desenvolver capacidade motora fina, o que é muito importante para todas as faixas etária.

8 Prazos e Cronograma: - Dia 01 de março - Lançamento do concurso. - De 5 a 9 de março – Inscrição na biblioteca. - De 12 a 27 de março – Produção dos trabalhos. - De 12 a 28 de março – Todos os trabalho já devem ter sido entregues na biblioteca de março – Julgamento de março – Coquetel e premiação dos vencedores;

9 Da Premiação: 1º colocado – Medalha de 1° lugar, mochila Pop Rock, livro, 2 ingressos de cinema, um bloco de anotações e uma caneta da editora Ática, uma eco bag da Pop Rock, uma camiseta da editora Ática e certificado de participação. 2º colocado – Medalha de 2° lugar, mochila Pop Rock, livros infantil, um bloco de anotações e uma caneta da editora Ática, um kit de canetas coloridas em gel e certificado de participação. 3º colocado – Medalha de 3° lugar, mochila Pop Rock, 1 ingressos de cinema, um bloco de anotações, uma caneta, um calendário em cubo da editora Ática e certificado de participação. Desenho eleito por voto popular – um pendrive, um livro, um bloco de anotações e uma caneta da editora Ática e uma eco bag da Pop Rock. E mais cinco desenhos infantil, com premiação de livros e canetas coloridas, por desenhos mais criativo, mais colorido, etc.

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28 Hora do conto e sessão cinema Os Guardiões da Floresta Pesquisa na biblioteca, sobre a fauna e flora brasileira. Exposição dos trabalhos na Biblioteca. Lembrar os alunos que os livros são fonte de pesquisa e conhecimento, e não só a internet; Conhecimentos sobre a fauna e flora brasileira. Palestra com bióloga Maristela Flores.

29 Incentivar a leitura de crônicas e promoção da arte de fotografar. Os alunos produziram uma crônica e vão tirar uma fotografia representando esta crônica. Homenagear o dia da fotografia 19 de agosto. Divulgação e inscrição; Escolha da crônica e da fotografia; Premiação.

30 Dividir as turmas da escola por lendas, mitos e folclores. Pesquisa, elaboração de cartazes, roupas, teatro. Exposição para os pais na ginásio. Incentivar a busca pelo conhecimento da cultura do nosso país. Homenagear o dia do folclore, 22 de agosto.

31 Separação das obras literárias por turma. Elaboração dos curtas; Sessão cinema com todos os pais e alunos. Incentivar a leitura, divulgar a 7° arte que é o cinema.


Carregar ppt "Bibliotecas da ULBRA Escola Martinho Lutero Guaíba Priscila Taisses Martins."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google