A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Bibliotecas da ULBRA Escola Martinho Lutero Guaíba

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Bibliotecas da ULBRA Escola Martinho Lutero Guaíba"— Transcrição da apresentação:

1 27ª Reunião do Fórum Gaúcho pela Melhoria de Bibliotecas Escolares e Públicas
Bibliotecas da ULBRA Escola Martinho Lutero Guaíba Priscila Taisses Martins

2 CENTRO TECNOLOGICO DA ULBRA Unidade de Ensino Martinho Lutero       Escola ULBRA Martinho Lutero há 15 anos movimentando o saber.   Poemas desenhados Concurso Cultural de Desenhos e Poemas

3 Projetos 2012 Poemas desenhados
Poemas desenhados é um concurso cultural. Ele ocorre da seguinte maneira, a Biblioteca disponibilizara poemas e poesias de diversos autores e de acordo com a faixa etária dos alunos interessados em participar do concurso. O aluno vai escolher uma poesia ou um poema e inspirando-se irá fazer um desenho do que lhe representou o poema ou poesia. Os alunos irão deixar os desenhos na Biblioteca, que será avaliado pelo júri, que será composto pela equipe diretiva, professores de literatura, português e artes.

4 O júri avaliará individualmente cada desenho, dando sua nota de 1 a 10 também separadamente, em caso de empate o júri se reunirá e escolhera um desenho por voto. Qualquer aluno pode participar desde a Educação Infantil, Ensino fundamental I, II ao Ensino Médio. O concurso terá três classificados sendo dividido em 1°, 2° e 3° lugar. Cada lugar ganhará uma medalhada e um mimo da Biblioteca.

5 O concurso irá abrir as inscrições no dia 05 de março de 2012 e encerrara no dia 9 de março de Os desenhos poderão ser entregues na Biblioteca a partir do dia 12 de março de 2012 até o dia 28 de março de 2012, sendo julgados no dia 29 de março e dados os resultados no dia 31 de março de em uma comemoração ao ganhadores.

6 Inscrição: No ato da inscrição o aluno deverá escolher o poema, que servira de inspiração para o seu desenho, preenchendo corretamente a inscrição, também no mesmo momento o aluno receberá o manual, contendo as regras e programação do Concurso. Critérios de avaliação dos desenhos: Originalidade; Ver se o desenho corresponde ao poema; Pintura; Criatividade;

7 Objetivo: O objetivo do concurso é fazer com o que o aluno se interesse por poemas e poesias, pela leitura de uma forma geral, estimulando a capacidade de interpretação, fazendo com que ele desenvolva um ponto de vista, despertar a criatividade e desenvolver capacidade motora fina, o que é muito importante para todas as faixas etária.

8 Prazos e Cronograma: - Dia 01 de março - Lançamento do concurso. - De 5 a 9 de março – Inscrição na biblioteca. - De 12 a 27 de março – Produção dos trabalhos. - De 12 a 28 de março – Todos os trabalho já devem ter sido entregues na biblioteca. - 29 de março – Julgamento. - 30 de março – Coquetel e premiação dos vencedores;

9 Da Premiação:  1º colocado – Medalha de 1° lugar, mochila Pop Rock, livro, 2 ingressos de cinema, um bloco de anotações e uma caneta da editora Ática, uma eco bag da Pop Rock, uma camiseta da editora Ática e certificado de participação.  2º colocado – Medalha de 2° lugar, mochila Pop Rock, livros infantil, um bloco de anotações e uma caneta da editora Ática, um kit de canetas coloridas em gel e certificado de participação.  3º colocado – Medalha de 3° lugar, mochila Pop Rock, 1 ingressos de cinema, um bloco de anotações, uma caneta, um calendário em cubo da editora Ática e certificado de participação.  Desenho eleito por voto popular – um pendrive, um livro, um bloco de anotações e uma caneta da editora Ática e uma eco bag da Pop Rock.  E mais cinco desenhos infantil, com premiação de livros e canetas coloridas, por desenhos mais criativo, mais colorido, etc.

10 Premiação e coquetel

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28 Os guardiões da floresta
Hora do conto e sessão cinema “Os Guardiões da Floresta” Pesquisa na biblioteca, sobre a fauna e flora brasileira. Exposição dos trabalhos na Biblioteca. Lembrar os alunos que os livros são fonte de pesquisa e conhecimento, e não só a internet; Conhecimentos sobre a fauna e flora brasileira. Palestra com bióloga “Maristela Flores”.

29 Minha Crônica e Minha Fotografia
Incentivar a leitura de crônicas e promoção da arte de fotografar. Os alunos produziram uma crônica e vão tirar uma fotografia representando esta crônica. Homenagear o dia da fotografia 19 de agosto. Divulgação e inscrição; Escolha da crônica e da fotografia; Premiação.

30 Meu Brasil e seus Folclores
Dividir as turmas da escola por lendas, mitos e folclores. Pesquisa, elaboração de cartazes, roupas, teatro. Exposição para os pais na ginásio. Incentivar a busca pelo conhecimento da cultura do nosso país. Homenagear o dia do folclore, 22 de agosto.

31 Curtas Literários Separação das obras literárias por turma.
Elaboração dos curtas; Sessão cinema com todos os pais e alunos. Incentivar a leitura, divulgar a 7° arte que é o cinema.


Carregar ppt "Bibliotecas da ULBRA Escola Martinho Lutero Guaíba"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google