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DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS

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Apresentação em tema: "DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS"— Transcrição da apresentação:

1 DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS
CD-2 (Arlete Bordin) COORD GERAL DE LEGISLAÇÃO, LOTAÇÃO, CADASTRO E PAGAMENTO CD-3 (Rosenara Keller) SETOR DE LOTAÇÃO E CADASTRO FG-1 (Magali Pesamosca) SETOR DE PAGAMENTO DE PESSOAL FG-2 (Josiara Nascimento) COORD GERAL DE SELEÇÃO, ACOMP, E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAL (Rita Liberalesso) SETOR DE SELEÇÃO E INGRESSO (Cíntia Cocco ) SETOR DE APERFEIÇOAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAL (Aline Botega)

2 DGP COORD GERAL DE LEGISLAÇÃO, LOTAÇÃO, CADASTRO E PAGAMENTO
Vanise Nascimento Perobelli SETOR DE LOTAÇÃO E CADASTRO Sebastião Saraiva Neto Jonathan Simonin Sales COORD GERAL DE SELEÇÃO, ACOMP, E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAL Helen Luci Taschetto Rosecler Menezes SERVIÇO DE ASSESSORIA Viviane Flores de Almeida Hennig SERVIÇO DE APOIO Adriana Correa

3 Ações em desenvolvimento
Coordenação e supervisão de registros de informações de servidores, nos sistemas de controle e operações de processamento da folha de pagamento; Controle no pagamento de benefícios funcionais como auxilio saúde, pré-escolar, auxílio alimentação e auxílio transporte; Análise e Controle dos processos referentes à Concessão de Vantagens, descontos legais e obrigatórios, bem como seus pagamentos no exercício e em exercícios anteriores; Análise e parecer dos projetos; coordenação e acompanhamento; certificação; dados mensais para PPA/SIMEC; elaboração e envio do Relatório Anual de Capacitação (SIPEC/MPOG). Planejamento e execução de Concurso Público, provimentos e vacâncias, Instrução de Processos de aposentadoria e pensões; Controle do banco de equivalência dos servidores Docentes e quadro de referência dos servidores TAE assim como Cargos de Direção e Funções Gratificadas; Controle nos processos de Afastamentos e Licenças; Planejamento e implantação de ações de registros funcionais assim como na movimentação de pessoal, Publicação e registro de atos de administrativos; coordenação e execução do boletim de serviço ordinário e extraordinário, emissão de certidão, declaração e portarias de pessoal; Gestão e execução, no âmbito do Instituto, das orientações técnicas emanadas do SIPEC (Sistema de Pessoal Civil da União), e das normas e diretrizes baixadas pelo Ministério da Educação. Atendimento a Auditoria interna e externa e demandas judiciais; Fundamentação processual administrativa - Emissão de pareceres ; Atuação em regulamentos internos de ações relacionadas a área de pessoal; Implantação e Coordenação do SIASS (Sistema Integrado de Assistência à Saúde do Servidor); Orientação aos servidores ativos, inativos, pensionistas , Professor Substituto e Temporário, acerca de assuntos ligados a vida funcional. Recadastramento de servidores Aposentados e Pensionista.

4 Ações que necessitam serem implementadas
Programa de Redimensionamento do Quadro de servidores do Instituto, Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento e Programa de Avaliação de Desempenho em cumprimento ao Plano de Desenvolvimento de Pessoal; Planejamento e acompanhamento do perfil de vagas e demandas; Acompanhamento do processo de recrutamento nos Campi ( Processo Seletivo para Contratação de Professor Substituto, Professor Temporário e Estagiário) Criação de mecanismo de informação sobre a tramitação de processos administrativos frente a requerimentos dos usuários( servidores e público externos); Desenvolvimento de sistemas e aplicativos com o objetivo de aperfeiçoar a execução das atividades, reduzindo o trabalho manual e tornando-a mais eficaz. Criação de banco de dados Institucional - Qualitativo e Quantitativo de pessoal. Promoção de programas de capacitação e desenvolvimento de pessoal com aproveitamento da força de trabalho do Instituto; Criação do Setor de Assistência ao servidor para planejamento de ações voltadas à assistência e bem estar; Criação do Setor de Legislação e Normas, para assessoramento na Diretoria; Criação de uma secretaria para dar apoio na recepção, tramitação e arquivamento dos processos; Capacitar os servidores que trabalham nas coordenações de pessoal dos Campi, viabilizando a melhoria na qualidade do atendimento ao s servidores assim como o publico externo; Implantação dos Exames Períodicos; Criação de Fluxos de trabalho; Criação do Boletim Informativo.

5 Indicadores que mostram avanços
FARPESS – (Programa) Ficha Funcional atualizada; Relatório diário do Quantitativo de Pessoal – Total e por Campus; Relatório diário de movimentação de servidor; Controle de Progressão funcional Docente e TAE; Registro no SISAC dentro do prazo previsto; Revisão nos processos de pensões e aposentadorias; Expedição da documentação de servidores redistribuídos para outros Órgãos dentro do mês da movimentação; Controle da freqüência de servidores cedidos, em licença acompanhamento de cônjuge com ônus e de requisitados para outros Órgãos; Capacitação dos Coordenadores de pessoal dos Campi - no envio da documentação para o processamento da Folha de Pagamento; Portaria nº 200/ Institui o Boletim de serviço do IF Farroupilha ; Instrução Normativa nº 001/ Disciplina os Concursos Públicos para provimento de Cargos Técnico-Administrativos em Educação; Instrução Normativa nº 002/2010 – Disciplina os Concursos Públicos de Provas e Títulos para provimento de cargos de Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico; Resolução – Conselho Superior nº 73/2010 Aprova a Política de Gestão de Pessoas do IF Farroupilha; Resolução – Conselho Superior nº 73/2010 Aprova o Regulamento da Política de Gestão de Pessoas do IF Farroupilha; Portaria nº 497/ Regulamenta procedimentos de acompanhamento e Avaliação do Estágio probatório

6 Portaria Normativa nº 699/2010 - Estabelece procedimementos para os atos de pessoal;
Determina percentuais máximos da Gratificação por Encargos de Curso e Concursos ( Port. 1200/2011) Resolução – Conselho Superior nº 19/2011 – Aprova Regulamento para afastamento de capacitação e qualificação dos servidores Docentes e Técnico-Administrativos em Educação; Resolução - Conselho Superior nº 45 / Aprova Regulamento da Comissão Permanente de Pessoal Técnico-Administrativo em Educação; Resolução – Conselho Superior nº 46/2011 – Aprova Regulamento da Comissão Permanente de Pessoal Docente; Portaria Normativa nº 253/2012 – Regulamenta procedimentos para Licença para Tratamento de Saúde; Instrução Normativa nº 02/ Regulamenta a Organização e tramitação dos Projetos de Capacitação;

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12 ESTAGIÁRIOS - IF FARROUPILHA
São V. Sul Alegrete Júlio de Castilhos Santo Augusto Santa Rosa São Borja Panambi Reitoria Total NI 4 3 14 NS 8 16 6 48 12 18 19 9 62

13 ESTAGIÁRIOS

14 Movimentação de servidores - Não efetivadas
TIPO CARGO TOTAL PROF.EBTT TÉCNICO ADMINISTRATIVO EM EDUCAÇÃO/NÍVEL DE CLASSIFICAÇÃO “E” “D” “C” REMOÇÃO 22 11 04 03 40 REDISTRIBUIÇÃO DE IFEs PARA O IF FARROUPILHA 15 23 24 65 REDISTRIBUIÇÃO DO IF FARROUPILHA PARA IFEs 05 02 12 42 37 30 08 117

15 BIBLIOTECARIO – DOCUMEN
MOVIMENTAÇÃO 2012 EFETIVADAS /DESTINO EXONERADOS 2012 01 PEDRO HENRIQUE BURGER POZZEBON TAE ENGENHEIRO CIVIL E ESPEC REDISTRIBUIDOS 2012 ANNA CAROLINA SALGADO JARDIM (IFSP) DOC PROF EBTT D SA 02 ANGELITA ZIMMERMANN (UFSM) TEC ASSUN EDUC 03 ALEXSANDRO WEBER BRITO (UFFS) TEC TECNOL INFORM GRAD 04 CARLOS ALBERTO CASALI (UFTP) MEST 05 CLAUDIO HUMBERTO DA SILVA CORREA (UFSM) AUX AGROPEC B EM 06 CRISTINA DOS S. LINDEMAYER CARIOLATO (UNIPAMPA) ASSIST ADM 07 DENIZE MARIA SOTT (IFRS) TEC EM CONTABILIDADE 08 LUCIANO DA COSTA BARZOTTO (UFTP) 09 MARCIA REJANE KRISTIUK ZANCAN (UFSM) 10 MARGARET BASSO (UFSM) BIBLIOTECARIO – DOCUMEN 11 MATEUS DE OLIVEIRA COUTO (IFSUL) 12 ROBERTA SOUZA SANTOS (UFSM) 13 FRANCISCA BRUM TOLIO (IFRS) 14 OMAR JUNIOR GARCIA SILVEIRA (IFRS) DOU VACÂNCIAS 2012 ALEXANDRE TEN CATEN JOÃO CANDIDO DE LIMA MAGALI TERESINHA DA SILVA SIMONE SAYDELLES DA ROSA ASSIST ALUNO C

16 TÉCNICO ADMINISTRATIVO EM EDUCAÇÃO/NÍVEL DE CLASSIFICAÇÃO
Movimentação de servidores 2012 Efetivadas/Destino QUADRO RESUMO TIPO CARGO TOTAL PROF.EBTT TÉCNICO ADMINISTRATIVO EM EDUCAÇÃO/NÍVEL DE CLASSIFICAÇÃO “E” “D” “C” “B” EXONERAÇÃO - 0 - 01 REDISTRIBUIÇÃO 07 02 04 14 VACÂNCIA 09 03 05 19

17 Projeção Servidores Capacitados 2012 (Fonte: Projetos do Plano Anual de Capacitação e Dados dos campi)

18 Projetos Capacitação Submetidos - 2012

19 Capacitação Sob Demanda 2012 Servidores Capacitados Externamente (até maio) (Fonte: Dados dos campi)

20 CARGOS DE DIREÇÃO/CÓDIGOS FUNÇÃO GRATIFICADA/CÓDIGOS
CARGOS DE DIREÇÃO E FUNÇÃO GRATIFICADA PERTENCENTE AO IF FARROUPILHA UNIDADE DE ENSINO CARGOS DE DIREÇÃO/CÓDIGOS TOTAL CD (A) FUNÇÃO GRATIFICADA/CÓDIGOS TOTAL FG (B) TOTAL CD e FG (A) + (B) CD-1 CD-2 CD-3 CD-4 FG-1 FG-2 FG-3 FG-4 FG-5 REITORIA 01 05 03 07 16 10 12 - 22 38 ALEGRETE 02 08 04 06 11 32 40 JÚLIO DE CASTILHOS PANANBI 15 SANTA ROSA SANTO AUGUSTO SÃO BORJA SÃO VICENTE DO SUL 47 14 30 57 64 24 146 203

21 CARGOS DE DIREÇÃO E FUNÇÃO GRATIFICADA OCUPADAS NO IF FARROUPILHA
Funções Reitoria Alegrete Júlio de Castilhos Panambi Santa Rosa Santo Augusto São Borja São Vicente do Sul Total CD 1 CD 5 12 CD 3 2 13 CD 7 4 10 29 FG 40 FG 11 6 8 60 FG FG 14 FG 24 39 16 15 45 199 CARGOS DE DIREÇÃO E FUNÇÃO GRATIFICADA OCUPADAS NO IF FARROUPILHA

22 Demonstrativos dos Cargos de Direção

23 Demonstrativos das Funções Gratificadas


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