A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

POLO UAB/UNICENTRO – SÃO MATEUS DO SUL – PR

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "POLO UAB/UNICENTRO – SÃO MATEUS DO SUL – PR"— Transcrição da apresentação:

1 POLO UAB/UNICENTRO – SÃO MATEUS DO SUL – PR
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MÍDIAS INTEGRADAS NA EDUCAÇÃO 2013 TURMA B Nome da Cursista: Janine Aparecida Calikoski Módulo: Gestão Integrada de Mídias na Educação Data: 09 / 10 / 2013 Atividade: Unidade 4 – Atividade 1 – Fórum Atividade Aplicada: Concurso de Desenho da Música “Aquarela” – Vinícius de Moraes

2 1. Descrição dos objetivos e do encaminhamento da atividade
Levar os alunos e comunidade escolar a conhecer e apreciar a vida e obra de Vinícius de Moraes, visando melhorar os índices de leitura e interpretação de texto dos mesmos; Orientar na utilização da tecnologia em todos os processos do desenvolvimento da atividade; Motivar a utilização as mídias para expor os resultados do trabalho à comunidade, quebrando assim as barreiras dos muros da escola e divulgando os trabalhos desenvolvidos; Oportunizar aos alunos e demais envolvidos um momento para expor seus conhecimentos, desenvolvendo assim, sua capacidade de falar em público; Interdisciplinaridade – Língua Portuguesa + Arte.

3 1.2 Encaminhamentos das atividades:
Os alunos interessados e comunidade escolar em geral, pesquisaram na internet, imagens para ilustração da música Aquarela e também a biografia de Vinícius de Moraes; Após a seleção das imagens, os alunos produziram um vídeo através do programa movie maker; Com a biografia pronta e o vídeo, os alunos lançaram o concurso de desenho para toda escola – tema: música “Aquarela”; No dia da hora cívica, que acontece semanalmente foi feita a premiação aos três primeiros lugares do Ensino Fundamental e três do Ensino Médio.

4 2. Pontos positivos Envolvimento de alunos e comunidade com o tema central do projeto, instigando todos da escola a conhecer e divulgar mais a vida e obras desse artista que conseguia representar a beleza de nosso povo e país em seus poemas; Facilidades que a mídia aliada à tecnologia oportunizou para os envolvidos desenvolverem todas as etapas da atividade; Valorização da criatividade dos alunos.

5 3. Pontos a serem reorganizados
Trabalhar mais com os alunos, algumas técnicas para se falar e portar em público; Encontrar meios de envolver mais a comunidade na escola.

6 4. Análise final A atividade foi muito proveitosa e os objetivos propostos foram alcançados, mesmo que alguns pontos precisem ser melhor trabalhados e revistos. Além de democratizar a obra e a vida de Vinícius de Moraes, um artista tão importante de nossa cultura, a atividade contribui para desenvolver nos envolvidos em geral, o companheirismo, autonomia e responsabilidade, o que acaba sendo um dos objetivos de se trabalhar “projetos” dentro do currículo escolar.

7 5. Fotos / Registros da atividade desenvolvida
OBS: Pensando nos direitos autorais, as imagens / registros onde apareceram os envolvidos não foram utilizadas nesse relatório. No próximo slide seguem fotos de alguns dos belos trabalhos exibidos em mural na hora cívica da premiação.

8


Carregar ppt "POLO UAB/UNICENTRO – SÃO MATEUS DO SUL – PR"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google