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PLANO DE NEGÓCIOS Técnicas Administrativas. Sumario Executivo Conceito do Negocio O projeto nasceu da necessidade da valorização e inovação do ser humano.

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1 PLANO DE NEGÓCIOS Técnicas Administrativas

2 Sumario Executivo Conceito do Negocio O projeto nasceu da necessidade da valorização e inovação do ser humano. Buscando sempre melhorar na sua aparência e elevar sua alta estima.

3 Historia da Empresa A Essencial Industria e Comercio de Cosméticos S/A foi fundada em 06 de Outubro de 1990, é uma empresa brasileira e fica localizada em São José dos Campos. Mas só após 1995 se expandiu por todo o território brasileiro atuando em diferentes canais de vendas e entrando no varejo, pois no inicio, nossos produtos eram vendidos de porta em porta através de nossos revendedores, não havendo um ponto fixo de venda.

4 A Essencial é uma empresa moderna, arrojada, inovadora, diferente e jovem, que idealizou toda a sua linha de cosméticos para o público jovens e adultos.Definimos como público alvo, pessoas entre 15 á 45 anos que adoram cosméticos em geral como: maquilagem, fragrâncias, pessoas de espírito jovem e que estão de bem com a vida.Atualmente nossa empresa conta com 32 franquias e continuara com o canal de venda direta através de nossos revendedores.

5 A Essencial é líder no Brasil em maquilagem para jovens e quarta maior empresa de Deo- colônias do país em vendas. Este sucesso junto ao publico jovem deve-se ao fato de a empresa sempre lançar no mercado produtos diferentes, com cores modernas e fragrâncias agradáveis, buscando sempre a satisfação de nossos clientes.

6 Equipe de Gestão Sendo a Equipe de Gestão um dos pontos mais forte da empresa, a Essencial conta com uma competente equipe de gestores que buscam tornar nossa empresa cada vez mais lucrativa, interagindo com nossos revendedores e clientes.

7 Mercado O mercado é altamente inovador com novas tendências, trazendo para os nossos clientes o que há de melhor no mundo da mídia.

8 Estratégica de Marketing O nosso objetivo de conquistar primeiramente o sucesso nacional foi alcançado, e agora nossa meta é ingressarmos no mercado internacional, para este ano o nosso maior objetivo é fechar negociações com candidatos da América Latina e assim iniciarmos a nossa caminhada rumo ao sucesso internacional.

9 O Conceito do Negocio

10 Cosméticos Em plena era do crescimento, onde as franquias e os distribuidores são de grande importância para a renda atual oferecendo produtos diferenciados do mercado competitivo e com vários diferenciais para os consumidores.

11 O Produto Nossos produtos são desenvolvidos com as melhores tecnologias de ponta, estamos sempre em busca das matérias primas que garantem a excelência da nossa qualidade.

12 Equipe de Gestão A nossa equipe de Gestão é inovadora, com boa experiência e com uma boa formação acadêmica com grande conhecimento nas áreas de Administração, Desenvolvimento e Fabricação de cosméticos em geral.

13 Vendas – Estrutura do Departamento de Vendas

14 Definição do Departamento de Vendas A empresa é composta pela matriz, ou seja, a fábrica, pelos seus distribuidores e franqueados. Cada franquia tem um numero de vendedores. Sendo as nossas funções básicas trabalhar e expandir através de nossos revendedores e franqueados por todo território nacional e internacional.

15 Para podermos atingir nossos maiores focos que é o cliente, vendemos produtos com total qualidade, embalagens atraentes e procuramos fazer promoções que chamem a atenção dos clientes fazendo com que eles não procurem por outras promoções.

16 Planejamento das Vendas A Falta de uma empresa que busque a verdadeira necessidade do cliente tanto no campo econômico como no campo pessoal. Analisando o cenário de nosso país e os problemas comerciais como impostos, crise e outros. Temos objetivos e metas traçadas de acordo com o potencial de mercado.

17 Organização do Departamento As atividades do nosso departamento contam com pessoas altamente qualificadas, dinâmicas, ambiciosas e de forte potencial de sucesso. Somos a matriz e temos nossos franqueados e distribuidores em vários estados onde recebemos pedidos mensais e estipulamos uma meta para cada franquia de acordo com o movimento do local onde estão localizadas.

18 Organização da Força de Vendas Contamos com o potencial de nossos vendedores aptos a vender, preparados para demonstrar os produtos e atenciosos com satisfação dos clientes. Para este mérito damos cursos de treinamento de vendas e demonstração do produto e make- up.Damos oportunidades de trabalhos as pessoas que não possuem experiências profissionais, incentivando – as com cursos de aperfeiçoamento, já citados.

19 A remuneração dos funcionários da matriz é definida através do salário fixo mais prêmios de incentivo por produção, e prêmios do funcionário em destaque do mês.Já para os vendedores dos franqueados, o salário é acertado entre eles, mas nós aconselhamos a pagarem o salário fixo mais as comissões para motivar os funcionários a vender, tendo premiação para o funcionário que se sobressair em suas funções.

20 Direção da força de Vendas Palestras de motivação de equipe; É de sistema padronizado desde a tabela de preço, a montagem da loja e vitrines, uniformes; Metas, objetivos e mercado definido.

21 Controle de Vendas Medir desempenho da equipe através do relatórios de vendas que especificam números de clientes que entraram na loja, números de vendas realizadas, números de itens vendidos por cliente e saldo diário de venda.

22 Marketing Temos um centro de pesquisas e desenvolvimento voltado para a divulgação de nossos produtos em revistas, internet, tv, radio e outdoor. Também exposições em feiras.

23 Produto A empresa possui uma linha de maquilagem super moderna, uma maravilhosa linha de Deo-Colônia masculina, feminina e unissex, uma linha de produtos para o corpo e para todos os tipos de cabelos. Com preços acessíveis à todos os tipos de classes, variedades e qualidades. Estabelecemos toda a criatividade no desenvolvimento do produto em foco no mercado e padronização do produto para fácil reconhecimento da empresa.

24 Preço A diferença está no preço de nossas mercadorias, já que nossos concorrentes deverão atender com igualdade de nossos produtos. Preço Essencial – Ex: Esmalte R$ 4,90 – Deo Colônia 50ml R$ 26,00 Concorrentes – Ex: Esmalte R$ 7,90 – Deo Colônia 50ml R$ 32,90

25 Mercado Analisamos o mercado, inicialmente partindo para a conquista internacional pela América Latina, e assim sucessivamente para outros continentes. Ranking das 10 maiores franquias no Brasil (Em anexo).

26 Promoção

27 Clientes Procuramos fazer sempre promoções que prendam a atenção de nossos clientes para que eles não procurem outros concorrentes. Fazemos também promoções para o que chamamos de cliente fiel. O cliente fiel é aquele que já vem comprando conosco a mais de 6 meses, dando-lhe descontos em suas compras.

28 Temos também um sistema de cadastro onde temos dados completos de nossos clientes, em sua data de aniversário ele receberá um brinde simbólico de nossas lojas; podendo ser de descontos até em mercadorias.

29 Fornecedores Criar uma aliança fiel com nossos fornecedores.

30 Parcerias Estratégicas Buscamos intensamente fornecedores e franqueados comprometidos com a qualidade e com os preços acessíveis de compra. Procuramos sempre fornecedores e franqueados que mantenham a satisfação dos clientes, pois sem essa satisfação nem eles e nem nós mesmos conseguiremos conquistar esses clientes e manter os já existentes, oferecendo-os a melhor opção de compra, para que assim continuemos a crescer sucessivamente.

31 Estrutura e Operação

32 Organograma Funcional

33

34 Política de Recursos humanos A Política de R.H. visa uma melhoria continua nos sistemas de recursos humanos. Nosso objetivo é desenvolver planos de treinamento de incentivos e construir uma equipe competente, capacitada e competitiva visando a nossa participação de resultados.

35 Fornecedores Temos um perfeito entendimento com os fornecedores de nossos produtos e serviços e trabalhamos com eles desde o inicio da nossa empresa, pois são fornecedores sérios, qualificados e que estão sempre preocupados e interessados em atender todas as nossas necessidades.

36 Localização São José dos Campos é uma das cidades que contém o maior número de Industrias com porte multinacionais. Tendo matéria- prima próxima, com fácil distribuição de produtos, com mão-de-obra barata e em abundância, tendo baixos valores de impostos.A nossa empresa fica próxima a Rodovia Dutra e as margens da Rodovia dos Tamoios em um terreno com M2. As instalações da industria Essencial tem M2 de áreas construídas.

37 Tecnologia Nossos produtos são desenvolvidos nos mais modernos laboratórios e centros tecnológicos e de pesquisas. São produzidos e embalados em maquinas de primeira linha desenvolvidas especialmente para nossa produção por uma empresa especializada no ramo. Nossa tecnologia visa sempre alcançar as necessidades e expectativas de nossos clientes.

38 Custo Tentar reduzir os custos de produção e na distribuição para franquias. Podendo oferecer menores preços do que os dos concorrentes e assim crescer no mercado e aumentando os clientes.

39 Diferenciais Competitivos A Essencial Ind. e Com. De Cosméticos, sendo líder no mercado tem por objetivo procurar sempre inovar seus produtos para assim poder ser notada e reconhecida pelos nossos clientes.Nosso diferencial é que os produtos são de qualidade e com o preço acessível á todos fazendo assim da Essencial uma industria diferenciada e inovadora, procurando sempre trazer as tendências da moda, para que nossos clientes estejam sempre satisfeitos com nossos produtos e mantendo um ciclo de fidelidade com a Essencial.

40 Foco O nosso maior foco é o cliente, pois é dele que depende o nosso sucesso. Procuramos sempre atender e satisfazer nossas vendas, tornando a Essencial uma empresa líder no mercado.

41 Pesquisa e Desenvolvimento Em nossa empresa, para cada lançamento é feita uma pesquisa de opinião que visa conhecer e atender as necessidades e desejos do consumidor. A equipe encarregada é composta por profissionais capacitados, os quais entrevistam cerca de 800 pessoas.

42 Uma novidade só entrará no mercado se obtiver no mínimo 80% da aceitação. Todos os nossos produtos passam por um rigoroso processo de qualidade.

43 Necessidades Financeiras Em elaboração

44 Planejamento Estratégico 2004 a 2010

45 Missão Proporcionar a satisfação de nossos clientes através da confiança de vendedores qualificados com o objetivo de oferecer os produtos de qualidade para que atendam as suas perspectivas incentivando nossos funcionários com cursos de treinamento de vendas e melhor demonstração de nossos produtos, e promover o processo de cidadania voltado ao equilíbrio do meio ambiente, com a reciclagem de materiais e preservação do meio ambiente.

46 Visão 2010 A nossa visão para as próximas seis anos é prosseguir com o processo de expansão de sua rede de franquias atuando no mercado internacional, com franquias em toda a América Latina. Nossa intenção é colocar a marca ao alcance do consumidor sendo referência de qualidade e inovação para o mercado.

47 Valores Valores: Dar sempre prioridade aos clientes, procurando sempre atende- los de imediato, não admitindo atraso na entrega das mercadorias.

48 Comprometimento: Procuramos sempre nos comprometer com nossos funcionários e principalmente com nossos clientes, entregando as mercadorias nas datas programadas, não fugindo da qualidade, tendo um preço acessível á todos, também assumindo compromisso com nossos revendedores e nossas franquias, sempre mantendo contato com todos os nossos revendedores e franqueados, para uma melhor integração, todos visando os mesmos objetivos.

49 Ética: Trabalhamos sempre com muita ética, pois é através dela que conseguimos alcançar o nosso objetivo, que é vencer com qualidade, sem subestimar nossos concorrentes.

50 Qualidade: É com ela que trabalhamos todos esses anos, pois, sem ela não há a satisfação de nossos clientes sem garantia de qualidade não há clientes.

51 Política Colaborar com a felicidade do maior número possível de pessoas.

52 Diretrizes - Trabalhar com ética - Desenvolver e implementar qualidade total - Desenvolver metas de produção -Desenvolver e exercer o trabalho em equipe -Valorizar e desenvolver novas tecnologias -Incentivar as vendas

53 Estratégias A nossa estratégia visa buscar empreendedores através do sistema da franquias interessadas por comercializar os produtos da marca nesse setor, com preços menores do concorrente.

54 OBRIGADO


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