A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CICB - ESTRUTURA DE INTELIGÊNCIA COMERCIAL ABRIL / 2010.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CICB - ESTRUTURA DE INTELIGÊNCIA COMERCIAL ABRIL / 2010."— Transcrição da apresentação:

1 CICB - ESTRUTURA DE INTELIGÊNCIA COMERCIAL ABRIL / 2010

2 ESTRUTURA DE INTELIGÊNCIA COMERCIAL PREMISSAS – BASEADA NO CICB E NAS ENTIDADES REGIONAIS – INTEGRAÇÃO COM OUTRAS ENTIDADES – PROJETO COM APOIO DO SEBRAE – FOCO NA TOMADA DE DECISÃO APOIAR DECISÕES ESTRATÉGICAS PERMITIR A ELABORAÇÃO DE ANÁLISES PREDITIVAS – AMEAÇAS E OPORTUNIDADES PROPORCIONAR A POSSIBILIDADE DE REDIRECIONAMENTO DE AÇÕES

3 ESTRUTURA DE INTELIGÊNCIA COMERCIAL FOCO NOS MERCADOS ALVO – Coréia do Sul – México – Vietnã – Índia – Indonésia – Itália – EUA – China e Hong-Kong – Emirados Árabes – França MONITORAMENTO: –República Tcheca – Polônia – Hungria – Bielo Rússia – Turquia – Croácia

4 ESTRUTURA DE INTELIGÊNCIA COMERCIAL – ESTÁGIO ATUAL CONSULTOR DEDICADO AO PROJETO ELABORAÇÃO DO PLANEJAMENTO - IDENTIFICAÇÃO DOS OBJETIVOS E DAS INFORMAÇÕES A SEREM ACOMPANHADAS

5 ESTRUTURA DE INTELIGÊNCIA COMERCIAL ETAPAS – DEFINIÇÃO DOS PROCESSOS COLETA – FONTES DE INFORMAÇÃO TRATAMENTO ANÁLISE DIVULGAÇÃO DAS INFORMAÇÕES Relatórios complexos Relatórios simples Internet Tratamento Dados Externos Análises

6 ESTRUTURA DE INTELIGÊNCIA COMERCIAL ETAPAS – DEFINIÇÃO E MONTAGEM DA ESTRUTURA NECESSÁRIA – IMPLANTAÇÃO – INTEGRAÇÃO INSTITUCIONAL – UTILIZAÇÃO DE INTELIGÊNCIA COMPETITIVA

7 INTELIGÊNCIA COMERCIAL INFORMAÇÕES UTILIZADAS ATUALMENTE – OFICIAIS - MDIC/ALICE – REMODELAGEM COM NOVAS ANÁLISES A PARTIR DE MARÇO/2010

8 INTELIGÊNCIA COMERCIAL INFORMAÇÕES UTILIZADAS ATUALMENTE – MONITORAMENTO DE PREÇOS MERCADO DOS EUA MERCADO INTERNACIONAL – TECPLAN – INFORMAÇÕES ADUANEIRAS – PESQUISAS DE MERCADO

9 INTELIGÊNCIA COMERCIAL MERCADO DOS EUA – INFORME DIÁRIO – PREÇO POR COURO EM US$ FOB – MOVIMENTO GERAL – ABATES – TENDÊNCIAS

10 INTELIGÊNCIA COMERCIAL MERCADO INTERNACIONAL – INFORME SEMANAL – PREÇO POR COURO EM US$ FOB – MOVIMENTO GERAL – PRINCIPAIS PAÍSES

11 INTELIGÊNCIA COMERCIAL PESQUISAS DE MERCADO – AVALIAR A SITUAÇÃO ATUAL, COM VISTAS A AMPLIAR O MERCADO ATENDIDO, OBJETIVANDO MELHORAR OS PROCESSOS E PRODUTOS, ALÉM DE IDENTIFICAR NOVOS SEGMENTOS. – CONHECER A POTENCIALIDADE DE COMPRA E ESPECIFICIDADES DO MERCADO. – VERIFICAR OS ATRIBUTOS EXIGIDOS PELOS MERCADOS. – AVALIAR A PARTICIPAÇÃO DE CONCORRENTES NOS MERCADOS. – CONTRIBUIR PARA QUE TODOS OS REPRESENTANTES DO SETOR TENHAM ACESSO A INFORMAÇÕES ESSENCIAIS PARA A ADOÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE COMERCIALIZAÇÃO COM O PAÍS EM QUESTÃO.

12 INTELIGÊNCIA COMERCIAL – DIFICULDADES CUSTO DE OBTENÇÃO DA INFORMAÇÃO AUSÊNCIA DE FERRAMENTA PARA TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO – PARCERIAS

13 INTELIGÊNCIA COMERCIAL MONITORAMENTO DE INFORMAÇÕES PARA O PSI – EXISTENTES – INFORMAÇÕES DE INTELIGÊNCIA COMERCIAL DA APEX

14 INTELIGÊNCIA COMERCIAL MONITORAMENTO DE INFORMAÇÕES PARA O PSI – NOVAS - RELACIONADAS AOS PAÍSES ALVO CONJUNTURA ECONÔMICA EXPORTAÇÃO / IMPORTAÇÃO DE COUROS E ARTIGOS RELACIONADOS – VOLUME, PAÍSES, TIPOS DE COURO, PARTICIPAÇÃO BRASILEIRA, CONCORRENTES PERFIL DE CONSUMO DA POPULAÇÃO DE PRODUTOS RELACIONADOS AO COURO MERCADO COMPRADOR DE COURO - EMPRESAS

15 INTELIGÊNCIA COMERCIAL – DIFUSÃO DA INFORMAÇÃO NEWSLETTER RSS SITE BRAZILIAN LEATHER IMPRENSA REDES DE COLABORAÇÃO


Carregar ppt "CICB - ESTRUTURA DE INTELIGÊNCIA COMERCIAL ABRIL / 2010."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google