A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nomes: Caroline Fernandes, Manoela Oliveira e Victória Strasser Turma: 232 COLÉGIO FRANCISCANO SANTANNA PROJETO BIOLOGIA E GEOGRAFIA / 2011.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nomes: Caroline Fernandes, Manoela Oliveira e Victória Strasser Turma: 232 COLÉGIO FRANCISCANO SANTANNA PROJETO BIOLOGIA E GEOGRAFIA / 2011."— Transcrição da apresentação:

1 Nomes: Caroline Fernandes, Manoela Oliveira e Victória Strasser Turma: 232 COLÉGIO FRANCISCANO SANTANNA PROJETO BIOLOGIA E GEOGRAFIA / 2011

2 Filo - Chordata (Cordados) Sub-filo - Vertebrata ( Vertebrados) Classe – Mammalia (Mamíferos) Ordem - Carnívora (Carnívoros) Família - Felidae (Felinos) Gênero - Panthera Espécie – Panthera leo

3 África subsaariana África subsaariana Parques nacionais na Tanzânia e África do Sul. Parques nacionais na Tanzânia e África do Sul. Habita em savanas Savana (regiões de clima tropical com estação seca bem definida) e regiões semidesérticas Habita em savanas Savana (regiões de clima tropical com estação seca bem definida) e regiões semidesérticas.

4 Os leões reproduzem- se em qualquer época do ano, onde ocorre a reprodução sexuada. Os leões reproduzem- se em qualquer época do ano, onde ocorre a reprodução sexuada. As fêmeas estão sempre receptivas aos machos, várias vezes durante o ano, com exceção dos períodos de gestação e aleitamento. As fêmeas estão sempre receptivas aos machos, várias vezes durante o ano, com exceção dos períodos de gestação e aleitamento.

5 Durante as primeiras semanas, a leoa permanece sempre em estado de alerta e defende a sua prole. Muitas vezes uma leoa amamenta um filhote que não é seu. Essa característica, própria da espécie, garante que crias órfãs sejam facilmente adotadas por outras fêmeas do grupo. Muitas vezes uma leoa amamenta um filhote que não é seu. Essa característica, própria da espécie, garante que crias órfãs sejam facilmente adotadas por outras fêmeas do grupo. Os machos são muitos tolerantes com as crias e quando a mãe vai caçar, ficam com os filhotes, mas sem se ocupar deles de forma particular. Os machos são muitos tolerantes com as crias e quando a mãe vai caçar, ficam com os filhotes, mas sem se ocupar deles de forma particular.

6 Em cativeiro, podem viver mais de vinte anos, porém pode comprometer o bem-estar, frente ao ambiente previsível, onde faltam desafios e imprevistos, que o animal é criado. Em cativeiro, podem viver mais de vinte anos, porém pode comprometer o bem-estar, frente ao ambiente previsível, onde faltam desafios e imprevistos, que o animal é criado.

7 O animal sem estímulos físicos e mentais ou em condições que não permitam a expressão de comportamentos específicos (como escapar de algo que o incomoda ou amedronta) pode então apresentar comportamentos inapropriados ou mostrar- se entediado. O animal sem estímulos físicos e mentais ou em condições que não permitam a expressão de comportamentos específicos (como escapar de algo que o incomoda ou amedronta) pode então apresentar comportamentos inapropriados ou mostrar- se entediado.

8 Os leões tendem a caçar em grupos. Os leões tendem a caçar em grupos. Geralmente as fêmeas caçam. Geralmente as fêmeas caçam. Já em cativeiro, é uma dieta preparada pelos humanos, com isso restringindo sua habilidade para a caça se solto na natureza. Já em cativeiro, é uma dieta preparada pelos humanos, com isso restringindo sua habilidade para a caça se solto na natureza.

9 Número populacional reduzido Número populacional reduzido Constante redução de seus territórios Constante redução de seus territórios caça indiscriminada são os principais caça indiscriminada são os principais

10 Medidas para evitar o comércio ilegal de leões e de produtos derivados de leões; desenvolvimento da capacidade de gerenciamento; e criação de incentivos econômicos para a população rural pobre a fim de que ela se decida por proteger esse animal. Medidas para evitar o comércio ilegal de leões e de produtos derivados de leões; desenvolvimento da capacidade de gerenciamento; e criação de incentivos econômicos para a população rural pobre a fim de que ela se decida por proteger esse animal. O Projeto de Conservação Leão Kilimanjaro está trabalhando para evitar esse destino desenvolvendo medidas práticas para encorajar a coexistência entre as pessoas, rebanhos e predadores. A chave do esforço está reduzindo perdas de rebanhos para os leões. O Projeto de Conservação Leão Kilimanjaro está trabalhando para evitar esse destino desenvolvendo medidas práticas para encorajar a coexistência entre as pessoas, rebanhos e predadores. A chave do esforço está reduzindo perdas de rebanhos para os leões.

11

12 ducao-do-Leao ducao-do-Leao htm htm /leao.htm /leao.htm


Carregar ppt "Nomes: Caroline Fernandes, Manoela Oliveira e Victória Strasser Turma: 232 COLÉGIO FRANCISCANO SANTANNA PROJETO BIOLOGIA E GEOGRAFIA / 2011."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google