A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nomes: Caroline Fernandes, Manoela Oliveira e Victória Strasser

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nomes: Caroline Fernandes, Manoela Oliveira e Victória Strasser"— Transcrição da apresentação:

1 Nomes: Caroline Fernandes, Manoela Oliveira e Victória Strasser
COLÉGIO FRANCISCANO SANT’ANNA PROJETO BIOLOGIA E GEOGRAFIA / 2011 Leão Nomes: Caroline Fernandes, Manoela Oliveira e Victória Strasser Turma: 232

2 Classificação Filo - Chordata (Cordados)
Sub-filo - Vertebrata ( Vertebrados) Classe – Mammalia (Mamíferos) Ordem - Carnívora (Carnívoros) Família - Felidae (Felinos) Gênero - Panthera Espécie – Panthera leo

3 Distribuição Geográfica
África subsaariana Parques nacionais na Tanzânia e África do Sul. Habita em savanas Savana (regiões de clima tropical com estação seca bem definida) e regiões semidesérticas.

4 Reprodução: Os leões reproduzem-se em qualquer época do ano, onde ocorre a reprodução sexuada. As fêmeas estão sempre receptivas aos machos, várias vezes durante o ano, com exceção dos períodos de gestação e aleitamento.

5 Cuidado com os filhotes
Durante as primeiras semanas, a leoa permanece sempre em estado de alerta e defende a sua prole. Muitas vezes uma leoa amamenta um filhote que não é seu Essa característica, própria da espécie, garante que crias órfãs sejam facilmente adotadas por outras fêmeas do grupo.   Os machos são muitos tolerantes com as crias e quando a mãe vai caçar, ficam com os filhotes, mas sem se ocupar deles de forma particular.

6 Em cativeiro Em cativeiro, podem viver mais de vinte anos, porém pode comprometer o bem-estar, frente ao ambiente previsível, onde faltam desafios e imprevistos, que o animal é criado.

7 O animal sem estímulos físicos e mentais ou em condições que não permitam a expressão de comportamentos específicos (como escapar de algo que o incomoda ou amedronta) pode então apresentar comportamentos inapropriados ou mostrar-se entediado.

8 Alimentação Os leões tendem a caçar em grupos.
Geralmente as fêmeas caçam. Já em cativeiro, é uma dieta preparada pelos humanos, com isso restringindo sua habilidade para a caça se solto na natureza.

9 Extinção Número populacional reduzido
Constante redução de seus territórios caça indiscriminada são os principais

10 Cuidados de preservação Projetos
Medidas para evitar o comércio ilegal de leões e de produtos derivados de leões; desenvolvimento da capacidade de gerenciamento; e criação de incentivos econômicos para a população rural pobre a fim de que ela se decida por proteger esse animal. O Projeto de Conservação Leão Kilimanjaro está trabalhando para evitar esse destino desenvolvendo medidas práticas para encorajar a coexistência entre as pessoas, rebanhos e predadores. A chave do esforço está reduzindo perdas de rebanhos para os leões. 

11

12 Referência bibliográfica


Carregar ppt "Nomes: Caroline Fernandes, Manoela Oliveira e Victória Strasser"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google