A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os presidentes do meu Brasil

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os presidentes do meu Brasil"— Transcrição da apresentação:

1 Os presidentes do meu Brasil
INTRODUÇÃO Agora você já sabe um pouco da história dos presidentes do Brasil. Porém, para vencer essas eleições precisa ir mais além e cumprir a terceira etapa, que é pesquisar quem foram os presidentes no período militar ( ). E começar a pensar no seu debate, sempre com a ajuda do seu assessor e do cabo eleitoral. VAMOS LÁ!!! PESQUISANDO.

2 Os presidentes do meu Brasil
TAREFA Para surpreender seus eleitores você terá que ter um partido definido (escolhido e montado por você), deixar bem clara suas propostas, para o debate e pesquisar; Quem foram os presidentes no período estipulado. Como chegaram ao poder. Que período ficaram no poder. Dados pessoais. Quais seus feitos. A foto deles. A crítica deverá ser feita de todos os presidentes dessa terceira etapa, levando em conta: O que fizeram e como vocês enquanto candidatos fariam melhor. Deixar bem claro quais as suas propostas, para o nosso país.

3 Os presidentes do meu Brasil
PROCESSO Para elaborar as tarefas propostas é necessária a leitura, análise e interpretação dos textos e imagens e em seguida elaborar um texto contendo as principais informações de forma sucinta e bem escrita, com as imagens anexadas, não se esqueça que é necessário convencer seus eleitores que você será o melhor presidente que o Brasil já teve. . Livros e revistas. E muitos outros, pesquisem!!!

4 Os presidentes do meu Brasil
AVALIAÇÃO Será avaliado: Estrutura do texto, com as propostas anexadas. (2 pontos ) O rigor das informações (2 pontos) Companheirismo entre, candidato, assessor e cabo eleitoral . (2 pontos) As imagens (2 pontos) A crítica (2 pontos)

5 Os presidentes do meu Brasil
CONCLUSÕES Espera-se que nessa terceira fase dessa pesquisa, dividida em quatro partes, os alunos já saibam um pouco sobre o assunto e aprendam um pouco mais sobre a história do Brasil Republicano, através do estudo dos presidentes. Pois, são 119 anos de história. Muitos foram os que, nesse tempo, lutaram e trabalharam na firme convicção de que a República é ainda, a forma de governo que pode oferecer terreno mais propício para a germinação da justiça, da igualdade e da liberdade. Também espera-se que consigam elaborar as propostas para o debate da sua campanha eleitoral com sucesso, conquistando alguns votos, esperando a próxima etapa que será de debates entre candidatos. ATÉ A PRÓXIMA!!!

6 WEBQUEST ELABORADA PELA PROFESSORA FERNANDA HAFFERMANN


Carregar ppt "Os presidentes do meu Brasil"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google