A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ev. Sérgio Lenz Fone (48) 9999-1980 Skype: sergio.lenz1.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ev. Sérgio Lenz Fone (48) 9999-1980 Skype: sergio.lenz1."— Transcrição da apresentação:

1 Ev. Sérgio Lenz Fone (48) Skype: sergio.lenz1

2 Os milagres realizados por Eliseu não visaram à glorificação pessoal do profeta, mas demonstraram o amor e a graça de Deus. VERDADE PRÁTICA ORA, O REI FALAVA A GEAZI, MOÇO DO HOMEM DE DEUS, DIZENDO: CONTA-ME, PEÇO-TE, TODAS AS GRANDES OBRAS QUE ELISEU TEM FEITO (2 REIS 8:4)

3 2 Reis 2: Depois de atravessar, Elias disse a Eliseu: O que posso fazer em seu favor antes que eu seja levado para longe de você? Respondeu Eliseu: Faze de mim o principal herdeiro de teu espírito profético. 10 Disse Elias: Seu pedido é difícil; mas, se você me vir quando eu for separado de você, terá o que pediu; do contrário, não será atendido. 11 De repente, enquanto caminhavam e conversavam, apareceu um carro de fogo e puxado por cavalos de fogo que os separou, e Elias foi levado aos céus num redemoinho. 12 Quando viu isso, Eliseu gritou: Meu pai! Meu pai! Tu eras como os carros de guerra e os cavaleiros de Israel! E quando já não podia mais vê-lo, Eliseu pegou as próprias vestes e as rasgou ao meio. 13 Depois pegou o manto de Elias, que tinha caído, e voltou para a margem do Jordão. 14 Então bateu nas águas do rio com o manto e perguntou: Onde está agora o SENHOR, o Deus de Elias? Tendo batido nas águas, elas se dividiram e ele atravessou. FONTE: NVI

4 As narrativas dos milagres de Eliseu são doces para a alma faminta. Neste domingo, aproveitemos para deleitar nosso coração na bondade de Deus operada através da vida de um homem simples que se dispôs a obedecer o chamado divino em tempos difíceis. Eliseu venceu. Você também pode!

5 Milagre não se explica – se aceita pela fé! 1.1 – A multiplicação dos pães.

6 1.2 – Abundância de víveres.

7 2.1 – A ressurreição do filho da sunamita.

8 2.2 – O machado que flutuou. Por que teria caído? Faltou firmeza entre cabo e machado? O cabo teria ficado nas mãos do profeta e só o ferro teria ido parar na água? Foi o machado inteiro (cabo e cabeça) que escapou para o rio? O fato é que em algum momento, o profeta deixou de ser instrumento de cortar. Ele parou enquanto os demais continuaram. Através da Providência Divina, e tão somente através dela, ele teve o machado de volta. Não fora a unção de Eliseu para fazer flutuar o machado, sem chances! Extraído de: Acesso em 13/03/2013http://www.estudosgospel.com.br/estudos/diversos/eliseu-faz-o-ferro-do-machado-flutuar.html

9 3.1 – A cura de Naamã.

10 3.2 – Águas de Jericó.

11 4.1 – Maldição dos rapazinhos. Fosse em nossos dias, Eliseu estaria preso e enquadrado em diversos crimes… Os tempos mudam!

12 4.2 – A doença de Geazi. A atração pelo ilícito tem destruído a vida de muitas pessoas. Além dessa atração, ainda temos os oportunistas da situação, que vivem a velha lei de Gerson: … gosta de levar vantagem em tudo. Cuidado. As consequências são graves!

13 4.2 – A doença de Geazi.

14


Carregar ppt "Ev. Sérgio Lenz Fone (48) 9999-1980 Skype: sergio.lenz1."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google