A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CARACTERIZAÇÃO DA EXPERIÊNCIA Maputo, 7-11 maio 2012.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CARACTERIZAÇÃO DA EXPERIÊNCIA Maputo, 7-11 maio 2012."— Transcrição da apresentação:

1 CARACTERIZAÇÃO DA EXPERIÊNCIA Maputo, 7-11 maio 2012

2 As diferentes etapas da capitalização Planificação Análise Formatação dos Resultados Caracterização Descrição Partilha Gestão do conhecimento Monitoria Avaliação – recolha de dados

3 Caracterização Identifica os aspectos chave que revelam a identidade da experiência Colocar o contexto e a problemática na qual se insere esta experiência Descrever a experiência realçando o aspecto inovador desta: o que traz esta experiência de novo relativamente à problemática ?

4 Grelha de capitalização Título da experiência: Como se chama a experiência ? Localização : Onde acontece/situe esta experiência ? Período: Desde quando ou Quando foi esta experiência implementada ? Quanto tempo durou ? Contexto: Em que quadro se insere a experiência capitalizada ? Problemática: Qual é o principal problema ? Pourque é que esta experiência foi levada a cabo ?

5 Grelha de capitalização (cont.) Outras iniciativas: Quais são as outras experiências relativas a esta problemática ? Objectivos: Qual é o propósito da experiência capitalizada ? Actores principais: Quais são os actores, portadores/difusores, participantes, parceiros desta experiência ? Stratégia/ abordagem: Como é que esta experiência foi implementada ? Etapas : Quais são as diferentes etapas da implementação ?

6 Descrição Aprofundar do trabalho de caracterização da experiência Fazer uma apresentação detalhada dos actores/stakeholders da experiência, a abordagem metodológica e as diferentes etapas marcantes da experiência Descrever as diferentes actividades e os efeitos induzidos Rever todas as acções que fazem parte do quadro de implementação da experiência, os resultados obtidos, mas também os efeitos nao conseguidos. Ela aborda igualmente as dificuldades, as limitações e os obstáculos encontrados

7 Grelha de descrição Etapas / Componentes Actividades: O que foi feito ? Procedimentos técnicos/ organizacionais: Como está organizada a implementação ? Quais são as técnicas utilizadas ? Resultados / realisações: Quais são os efeitos induzidos pela experiência ? Dificuldades encontradas: Quais são os problemas encontrados ? Quais as soluções que foram experimentadas ? Efeitos imprevistos (positivos ou negativos): O que aconteceu que não estava previsto ?

8 OBRIGADA PELA VOSSA ATENÇÃO!


Carregar ppt "CARACTERIZAÇÃO DA EXPERIÊNCIA Maputo, 7-11 maio 2012."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google