A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Física Chaban apresenta Clique para mudar de slide Como vencer uma prova de Cabo de Guerra.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Física Chaban apresenta Clique para mudar de slide Como vencer uma prova de Cabo de Guerra."— Transcrição da apresentação:

1 Física Chaban apresenta Clique para mudar de slide Como vencer uma prova de Cabo de Guerra

2 Física Chaban Quando se aplica uma força em uma corda, dizemos que ela se encontra tencionada. Clique para mudar de slide Sobre essa tensão, existem algumas coisas que você deve saber. 1ª: Cordas só servem para puxar. Quando passeia com seu cachorro, você pode puxá-lo pela guia. Mas, empurrá-lo, não é possível! 2ª: Cordas sempre puxam nas duas pontas e com a mesma intensidade

3 Física Chaban Não existe a menor possibilidade de uma corda ser solicitada de um lado só. extremidade da corda. Já se a corda for presa a uma parede, quem puxa do outro lado Em um caso como esse, cada grupo aplica uma força em cada Clique para mudar de slide é a própria parede. Tanto que se a corda quebrar, as pessoas irão cair!

4 Física Chaban Então, sendo assim, quem vence uma prova de cabo de guerra? Clique para mudar de slide

5 Física Chaban Já que a força é a mesma dos dois lados, vence quem não se deixar arrastar. A força de atrito. E o que pode evitar que um objeto seja arrastado? Clique para mudar de slide E do que depende essa força de atrito?

6 Física Chaban Ela depende de dois fatores: O coeficiente de atrito por sua vez, varia de acordo com as Admitindo que os dois grupos estejam no mesmo tipo de piso, superfícies em contato. Clique para mudar de slide ele será igual para todos. Já a normal é a força que o solo faz em um corpo que toca nele. Ela se chama normal por ser perpendicular às superfícies, e em uma superfície horizontal é proporcional ao peso do corpo. O mais gordinho é mais difícil de arrastar por ser o corpo onde atua a maior normal. do coeficiente de atrito e da normal.

7 Física Chaban Moral da história, vence o cabo de guerra o lado onde os atletas Clique para mudar de slide são mais pesados. O da esquerda não teria chance contra o da direita.

8 Física Chaban Você sabia que cabo de guerra já foi esporte olímpico? Veja aí um dos times. Clique para mudar de slide Todos em invejável forma, não é? Se você faz o tipo sedentário e cultiva uma bela barriga de chopp, eis aí sua vocação esportiva: Cabo de Guerra!

9 Física Chaban E você pensava que física não servia para nada! Viu só como ela é importante? Física Chaban


Carregar ppt "Física Chaban apresenta Clique para mudar de slide Como vencer uma prova de Cabo de Guerra."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google