A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Após meditar na santa vida de São José, rezemos a Ladainha e a oração da capa, e façamos o nosso pedido.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Após meditar na santa vida de São José, rezemos a Ladainha e a oração da capa, e façamos o nosso pedido."— Transcrição da apresentação:

1

2 Após meditar na santa vida de São José, rezemos a Ladainha e a oração da capa, e façamos o nosso pedido.

3 Ao longo desta Novena a São José, em que preparamos a sua festa (19 de março) podemos renovar e enriquecer esta sólida devoção e obter muitas graças e ajudas do Santo Patriarca.

4 São dias para nos aproximarmos mais dele. Ele merece o nosso carinho e a nós convém buscá-lo, porque é mestre de vida interior e pode muito diante do Senhor e diante da Mãe de Deus.

5 Especialmente nestes dias, aproveitemos o seu poder de intercessão, pedindo-lhe por tudo aquilo que mais nos preocupa.

6 Pode-se aplicar a São José o princípio formulado por São Tomás de Aquino a propósito da plenitude da graça e da santidade de Maria: Àqueles que Deus escolhe para um fim, prepara-os e dispõe-nos de tal modo que sejam idôneos para realizar esse fim.

7 Depois de Maria ninguém esteve mais perto de Jesus do que São José. Ele o carregou no colo, beijou, afagou, e esteve sempre ao lado do Deus vivo, fez junto dEle as vezes de pai aqui na terra.

8 Ninguém esteve tão perto do mistério da Encanação do Filho de Deus. Foi precisamente deste mistério que José de Nazaré participou como nenhuma outra pessoa humana, à exceção de Maria, a Mãe do verbo Encarnado. Depois de Maria, ninguém recebeu uma missão tão singular como São José, ninguém amou a Jesus mais que ele, ninguém lhe prestou tantos serviços.

9 Ele participou desse mistério simultaneamente com Maria, envolvido na realidade do mesmo plano salvífico, e foi depositário do mesmo amor, em virtude do qual o Pai Eterno nos predestinou para sermos adotados como filhos por intermédio de Jesus Cristo.

10 A alma de José foi sem dúvida preparada com dons excepcionais para que levasse a cabo uma missão tão extraordinária como a de ser fiel guardião de Jesus e Maria. Como não foi excepcional a criatura a quem Deus mais amava neste mundo? O ministério de São José foi de tal importância que todos os anjos juntos não serviram tanto a Deus como ele sozinho.


Carregar ppt "Após meditar na santa vida de São José, rezemos a Ladainha e a oração da capa, e façamos o nosso pedido."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google