A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Realizado por: Fábio Varela nº4 CEF-IOSI. Um meio físico de transmissão, numa rede de computadores, é o canal de comunicação pelo qual os computadores.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Realizado por: Fábio Varela nº4 CEF-IOSI. Um meio físico de transmissão, numa rede de computadores, é o canal de comunicação pelo qual os computadores."— Transcrição da apresentação:

1 Realizado por: Fábio Varela nº4 CEF-IOSI

2 Um meio físico de transmissão, numa rede de computadores, é o canal de comunicação pelo qual os computadores enviam e recebem os sinais que codificam a informação.

3 Cabos de Pares Entrançados Cabos Coaxiais Cabos de Fibra Óptica

4 São cabos de cobre (ou de um outro material condutor), que transmitem os dados através de sinais eléctricos.

5 Os cabos de pares entrançados consiste em um ou vários pares de fios de cobre; os dois fios de cada par são entrançados, ou seja, enrolados em torno um do outro, com o objectivo de criar à sua volta um campo electromagnético que reduz a possibilidade de interferências de sinais externos.

6 O cabo coaxial é um tipo de cabo condutor usado para transmitir sinais. Este tipo de cabo é constituído por diversas camadas concêntricas de condutores e isolantes, daí o nome coaxial. A principal razão da sua utilização deve-se ao facto de poder reduzir os efeitos e sinais externos sobre os sinais a transmitir, por fenómenos de IEM ( Interferência Electromagnética )

7 A fibra óptica é um pedaço de vidro ou de materiais poliméricos com capacidade de transmitir luz. Tal filamento pode apresentar diâmetros variáveis, dependendo da aplicação, indo desde diâmetros ínfimos, da ordem de micrómetros (mais finos que um fio de cabelo) até vários milímetros.

8 O padrão Registered jack (RJ) especifica o RJ45 como um conector físico e seus cabos. O RJ45 verdadeiro usa um conector especial 8P2C, com os pinos 5 e 4 ligados ao TIP e RINGe os pinos 8 e 9 ligados a uma resistência. O intuito era para utilização em modems de alta velocidade, mas é obsoleto hoje. Quando as pessoas olhavam o conector do telefone na parede só associavam o nome RJ45, quando passaram a ver conectores parecidos para os computadores passaram a chamá-los também de RJ45. Daí, o conector ser chamado RJ45 de computador.

9 EIA/TIA-568-B é o conjunto de três padrões de telecomunicações da Associação das Indústrias de Telecomunicações. Os padrões são relacionados ao cabeamento de edifícios comerciais para produtos e serviços de telecomunicações. Os três padrões são ANSI/EIA/TIA-568-B formalmente chamado de, -B , e -B Os padrões EIA/TIA-568-B foram publicados em Eles substituem o padrão EIA/TIA-568-A um conjunto de padrões que atualmente está obsoleto.

10 Clica para ver

11

12 Um cabo crossover, também conhecido como cabo cruzado, é um cabo de rede par trançado que permite a ligação de 2 (dois) computadores pelas respectivas placas de rede sem a necessidade de um concentrador (Hub ou Switch) ou a ligação de modems.

13 Clica para ver

14


Carregar ppt "Realizado por: Fábio Varela nº4 CEF-IOSI. Um meio físico de transmissão, numa rede de computadores, é o canal de comunicação pelo qual os computadores."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google