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TRANSPORTE METROPOLITANO DO RECIFE. 17.047 hab 74 km² ARAÇOIABA 15.100 hab 96 km² ITAMARACÁ 12.041 hab 65 km² PAULISTA 227.106 hab 63 km² OLINDA 351.411.

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1 TRANSPORTE METROPOLITANO DO RECIFE

2 hab 74 km² ARAÇOIABA hab 96 km² ITAMARACÁ hab 65 km² PAULISTA hab 63 km² OLINDA hab 29 km² CAMARAGIBE hab 53 km² RECIFE hab 209 km² SÃO LOURENÇO hab 277 km² JABOATÃO hab 234 km² MORENO hab 189 km² CABO hab 451 km² IPOJUCA hab 507 km² JABOATÃO MORENO CABO IPOJUCA CAMARAGIBE IGARASSU ARAÇOIABA ITAPISSUMA SÃO LOURENÇO ITAMARACÁ ABREU E LIMA PAULISTA OLINDA RECIFE MAPA DA RMR A Região Metropolitana do Recife - RMR está localizada na zona da mata litoral de Pernambuco, ocupando Km², correspondendo aproximadamente a 2,8% da área total do Estado. Com uma população de milhões. 79% da população concentra-se em apenas quatro municípios, Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Paulista

3 PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES DA EMTU Gerenciar o transporte intermunicipal ou municipal por delegação Planejar, organizar, avaliar, fiscalizar e controlar o sistema de transporte metropolitano Delegar os serviços do sistema Calcular, acompanhar e controlar os custos de produção dos serviços e a sua receita Gerenciar o trânsito dos municípios que delegarem ao estado esse serviço Desenvolver ações de educação para transporte e trânsito

4 INSTRUMENTOS DE GESTÃO DO STPP/RMR Regulamento do Sistema de Transportes Público de Passageiros da RMR Manual de operação do STPP/RMR

5 GESTÃO Planejamento e programação Fiscalização Bilhetagem Remuneração das operadoras Comunicação com os usuários Apoio operacional Avaliação de desempenho das operadoras

6 SISTEMA DE TRANSPORTE PÚBLICO DE PASSAGEIROS DA REGIÃO METROPOLITANA DO RECIFE - RMR

7 Intermunicipais Outros municípios Recife PESQUISA DOMICILAR 45% 15% 40%

8 DADOS OPERACIONAIS DO STPP - RMR Média dia útil Fonte : EMTU/Recife SEI COMPLEMENTAR VIAGENSFROTADEMANDALINHASISTEMA 265, METRÔ STPP

9 76,70% 18,06% 5,24% ANEL (A) ANEL (B) OUTRAS TARIFAS PARTICIPAÇÃO POR ANEL TARIFÁRIO NO STPP

10 SISTEMA COMPLEMENTAR

11 ESTRUTURA OPERACIONAL 17 áreas de operação Corredores radiais Linhas radiais, transversais e complementares, permitindo a ligação direta entre a origem e o destino Operação com veículos convencionais, microônibus e vpps

12 SISTEMA COMPLEMENTAR ESTRUTURA TARIFÁRIA Tarifas por anel Anel A até 32 km: R$ 1,60 Anel B maior que 32 km: R$ 2,45 Tarifas especiais: R$ 1,05 R$ 1,95

13 SISTEMA ESTRUTURAL INTEGRADO SEI SISTEMA ESTRUTURAL INTEGRADO SEI

14 CONDICIONANTES Estrutura urbana da cidade Tendência de crescimento urbano Despolarização do núcleo central SISTEMA ESTRUTURAL INTEGRADO SEI

15 PREMISSAS Atendimento através de uma malha de transporte público A estrutura tão importante quanto a integração Características operacionais e tarifárias homogêneas SISTEMA ESTRUTURAL INTEGRADO SEI

16 ( S U L ) II P E R I M E T R A L B R ( S U L ) A V. G E T Ú L I O V A R G A S A V. C. C A B U G Á B R PE-15 MACAXEIRA BARRO J.BEZERRA IGARASSU JABOATÃO CAMARAGIBE AFOGADOS ABREU E LIMA ESTRUTURA FÍSICA Corredores radiais (6) Corredores perimetrais (4) Terminais/ estações de integração Pontos de troca SISTEMA ESTRUTURAL INTEGRADO - SEI SISTEMA ESTRUTURAL INTEGRADO - SEI

17 MAPA DO SEI 23 terminais previstos 11 em operação. Construção de 8 novos terminais até dezembro de 2008 Reforma de 2 grandes terminais, atualmente saturados.

18 REDE ESQUEMÁTICA Terminais em Operação TerminaisPrevistos Linha Radial LinhaPerimetral Linha Radial S/Fx. exclusiva Metrô em Operaçãp Metrô em expansão Projeto VLT

19 ESTRUTURA OPERACIONAL Linhas troncais radiais Linhas troncais perimetrais Linhas troncais interterminais Linhas alimentadoras linhas circulares SISTEMA ESTRUTURAL INTEGRADO SEI

20 ESTRUTURA TARIFÁRIA Tarifas diferenciadas para as linhas alimentadoras (redução de um anel quando da integração) Tarifa preferencialmente A para linhas troncais radiais e perimetrais SISTEMA ESTRUTURAL INTEGRADO SEI

21 BENEFÍCIOS Mais mobilidade para a população Melhoria do nível de serviço Redução do valor gasto com transporte pelo usuário Racionalização dos custos operacionais do sistema Mais economia, conforto e segurança Maior atratividade para o transporte coletivo

22 TI CAMARAGIBE Dia Útil: 15 linhas - 91 ônibus viagens passageiros

23 TI JABOATÃO Dia Útil: 12 linhas - 52 ônibus viagens passageiros

24 TI BARRO Dia Útil: 07 linhas - 86 ônibus viagens passageiros

25 TI CAVALEIRO Dia Útil: 06 linhas - 11 ônibus viagens passageiros

26 TI JOANA BEZERRA Dia Útil: 05 linhas - 76 ônibus viagens passageiros

27 TI AFOGADOS Dia Útil: 02 linhas - 43 ônibus viagens passageiros

28 TI RECIFE Dia Útil: 03 linhas - 08 ônibus viagens passageiros

29 TI IGARASSU Dia Útil: 07 linhas - 44 ônibus viagens passageiros

30 TI ABREU E LIMA Dia Útil: 06 linhas - 30 ônibus viagens passageiros

31 TI PE-15 Dia Útil: 12 linhas ônibus viagens passageiros

32 TI MACAXEIRA Dia Útil: 11 linhas ônibus viagens passageiros

33 FUTURO DO ÓRGÃO GESTOR Criação do Consórcio de Transportes da Região Metropolitana do Recife

34 EMPRESA METROPOLITANA DE TRANSPORTES URBANOS SECRETARIA DAS CIDADES


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