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TRANSPORTE METROPOLITANO DO RECIFE
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ABREU E LIMA hab 144 km² IGARASSU hab 413 km² ITAPISSUMA ITAMARACÁ ITAPISSUMA MAPA DA RMR hab ARAÇOIABA 74 km² IGARASSU ARAÇOIABA hab 96 km² ABREU E LIMA PAULISTA A Região Metropolitana do Recife - RMR está localizada na zona da mata litoral de Pernambuco, ocupando Km², correspondendo aproximadamente a 2,8% da área total do Estado. Com uma população de milhões. 79% da população concentra-se em apenas quatro municípios, Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Paulista ITAMARACÁ hab 65 km² OLINDA PAULISTA CAMARAGIBE hab 63 km² RECIFE SÃO LOURENÇO OLINDA hab 29 km² CAMARAGIBE hab JABOATÃO 53 km² MORENO RECIFE hab 209 km² SÃO LOURENÇO hab 277 km² CABO JABOATÃO hab 234 km² IPOJUCA MORENO hab 189 km² CABO hab 451 km² IPOJUCA hab 507 km²
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PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES DA EMTU
Gerenciar o transporte intermunicipal ou municipal por delegação Planejar, organizar, avaliar, fiscalizar e controlar o sistema de transporte metropolitano Delegar os serviços do sistema Calcular, acompanhar e controlar os custos de produção dos serviços e a sua receita Gerenciar o trânsito dos municípios que delegarem ao estado esse serviço Desenvolver ações de educação para transporte e trânsito
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INSTRUMENTOS DE GESTÃO DO STPP/RMR
Regulamento do Sistema de Transportes Público de Passageiros da RMR Manual de operação do STPP/RMR
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GESTÃO Planejamento e programação Fiscalização Bilhetagem
Remuneração das operadoras Comunicação com os usuários Apoio operacional Avaliação de desempenho das operadoras
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SISTEMA DE TRANSPORTE PÚBLICO DE PASSAGEIROS DA REGIÃO METROPOLITANA DO RECIFE - RMR
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45% 40% PESQUISA DOMICILAR Intermunicipais Outros municípios 15%
Recife
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DADOS OPERACIONAIS DO STPP - RMR
7.443 662 77 SEI 16.094 1.843 272 COMPLEMENTAR VIAGENS FROTA DEMANDA LINHA SISTEMA 265,0 16 02 METRÔ 23.802 2.521 351 STPP Fonte : EMTU/Recife Média dia útil
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PARTICIPAÇÃO POR ANEL TARIFÁRIO NO STPP
5,24% 18,06% 76,70% ANEL (A) ANEL (B) OUTRAS TARIFAS
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SISTEMA COMPLEMENTAR
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SISTEMA COMPLEMENTAR ESTRUTURA OPERACIONAL 17 áreas de operação
Corredores radiais Linhas radiais, transversais e complementares, permitindo a ligação direta entre a origem e o destino Operação com veículos convencionais, microônibus e vpps
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SISTEMA COMPLEMENTAR ESTRUTURA TARIFÁRIA Tarifas por anel
Anel A até 32 km: R$ 1,60 Anel B maior que 32 km: R$ 2,45 Tarifas especiais: R$ 1,05 R$ 1,95
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SISTEMA ESTRUTURAL INTEGRADO
SEI
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SISTEMA ESTRUTURAL INTEGRADO SEI
CONDICIONANTES Estrutura urbana da cidade Tendência de crescimento urbano Despolarização do núcleo central
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SISTEMA ESTRUTURAL INTEGRADO SEI
PREMISSAS Atendimento através de uma malha de transporte público A estrutura tão importante quanto a integração Características operacionais e tarifárias homogêneas
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SISTEMA ESTRUTURAL INTEGRADO - SEI
B R - 1 ( N O T E ) 2 3 P 5 A L I V M . C X G Á F D S SISTEMA ESTRUTURAL INTEGRADO - SEI PE-15 MACAXEIRA BARRO J.BEZERRA IGARASSU JABOATÃO CAMARAGIBE AFOGADOS ABREU E LIMA . R U I B A O S V E T D L É M C P K N Y H G F J Q - 1 5 B R - 1 1 E R M I E R A L I I P T A R I V O G S A V A T E . G L Ú A V . C . C A B U G Á L U ) B R - 1 1 ( S ESTRUTURA FÍSICA Corredores radiais (6) Corredores perimetrais (4) Terminais/ estações de integração Pontos de troca S ( U L )
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MAPA DO SEI 23 terminais previstos 11 em operação.
Construção de 8 novos terminais até dezembro de 2008 Reforma de 2 grandes terminais, atualmente saturados.
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REDE ESQUEMÁTICA Terminais em Operação Terminais Previstos
Linha Radial Linha Perimetral Linha Radial S/ Fx. exclusiva Metrô em Operaçãp Metrô em expansão Projeto VLT Faixa exclusiva AFO KEN JOA PAZ TCN AER PRZ CJS CBO JAB GIB CAV BAR LUZ MCX CXG TIP SUAPE Centro Recife REC PE - 15 22 ABL IGA Faixa exclusiva Caxangá Av. Norte Pres. Kennedy Abdias de Carvalho
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SISTEMA ESTRUTURAL INTEGRADO SEI
ESTRUTURA OPERACIONAL Linhas troncais radiais Linhas troncais perimetrais Linhas troncais interterminais Linhas alimentadoras linhas circulares
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SISTEMA ESTRUTURAL INTEGRADO SEI
ESTRUTURA TARIFÁRIA Tarifas diferenciadas para as linhas alimentadoras (redução de um anel quando da integração) Tarifa preferencialmente “A” para linhas troncais radiais e perimetrais
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BENEFÍCIOS Mais mobilidade para a população
Melhoria do nível de serviço Redução do valor gasto com transporte pelo usuário Racionalização dos custos operacionais do sistema Mais economia, conforto e segurança Maior atratividade para o transporte coletivo
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Dia Útil: 15 linhas - 91 ônibus - 1.136 viagens - 81.600 passageiros
TI CAMARAGIBE Dia Útil: 15 linhas - 91 ônibus viagens passageiros
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Dia Útil: 12 linhas - 52 ônibus - 800 viagens - 44.300 passageiros
TI JABOATÃO Dia Útil: 12 linhas - 52 ônibus viagens passageiros
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Dia Útil: 07 linhas - 86 ônibus - 1.054 viagens - 110.400 passageiros
TI BARRO Dia Útil: 07 linhas - 86 ônibus viagens passageiros
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Dia Útil: 06 linhas - 11 ônibus - 181 viagens - 5.600 passageiros
TI CAVALEIRO Dia Útil: 06 linhas ônibus viagens passageiros
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Dia Útil: 05 linhas - 76 ônibus - 745 viagens - 58.400 passageiros
TI JOANA BEZERRA Dia Útil: 05 linhas ônibus viagens passageiros
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Dia Útil: 02 linhas - 43 ônibus - 418 viagens - 50.100 passageiros
TI AFOGADOS Dia Útil: 02 linhas ônibus viagens passageiros
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Dia Útil: 03 linhas - 08 ônibus - 126 viagens - 3.400 passageiros
TI RECIFE Dia Útil: 03 linhas ônibus viagens passageiros
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Dia Útil: 07 linhas - 44 ônibus - 401 viagens - 39.300 passageiros
TI IGARASSU Dia Útil: 07 linhas ônibus viagens passageiros
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Dia Útil: 06 linhas - 30 ônibus - 418 viagens - 27.300 passageiros
TI ABREU E LIMA Dia Útil: 06 linhas ônibus viagens passageiros
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Dia Útil: 12 linhas - 139 ônibus - 1.542 viagens - 137.500 passageiros
TI PE-15 Dia Útil: 12 linhas ônibus viagens passageiros
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Dia Útil: 11 linhas - 121 ônibus - 1.473 viagens - 141.300 passageiros
TI MACAXEIRA Dia Útil: 11 linhas ônibus viagens passageiros
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FUTURO DO ÓRGÃO GESTOR Criação do Consórcio de Transportes da Região Metropolitana do Recife
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SECRETARIA DAS CIDADES
EMPRESA METROPOLITANA DE TRANSPORTES URBANOS
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