A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LISTA DE EXERCÍCIO RAZÃO E PROPORÇÃO Professor: Rivaildo Alves.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LISTA DE EXERCÍCIO RAZÃO E PROPORÇÃO Professor: Rivaildo Alves."— Transcrição da apresentação:

1 LISTA DE EXERCÍCIO RAZÃO E PROPORÇÃO Professor: Rivaildo Alves

2 1) Pedro misturou água com groselha de tal forma que a quantidade de litros de água está para 7 assim como a quantidade de groselha está para 2. A diferença entre o número de litros de água e o número de litros de groselha é 2 litros. Quantos litros de groselha Pedro usou nessa mistura?

3 2) Douglas e Eduardo participaram do sorteio de um prêmio em dinheiro
2) Douglas e Eduardo participaram do sorteio de um prêmio em dinheiro. Eles combinaram que, se um dos dois fosse sorteado, eles dividiriam o prêmio na razão de 5 para 3, de modo que que o amigo sorteado ficaria com a maior parte. Eduardo foi sorteado e ficou com R$ 6.250,00. Com quanto Douglas ficou? Qual foi o valor do prêmio?

4 3) Em uma mercearia, um funcionário colocou sobre uma balança duas frutas: um abacaxi e um mamão. Ele observou que a massa das duas frutas era de 960g. Sabendo que a massa do mamão está para 7 assim como a massa do abacaxi está para 9,a massa, em gramas, de cada fruta é respectivamente: a) 540g e 320g b) 420g e 300g c) 540g e 420g d) 320g e 220g e) 500g e 400g

5 4) Para fazer limonada, Patrícia misturou suco de limão com água, na proporção de 2 para Quantos litros de suco de limão serão necessários para fazer 5,5 litros de limonada? a) 1 litro de suco de limão. b) 2 litros de suco de limão. c) 3 litros de suco de limão. d) 4 litros de suco de limão. e) 5 litros de suco de limão.

6 5) Observe a planificação de um cubo, como na figura abaixo, no qual foi escrita uma razão em cada uma de suas faces. O valor de x , y e z , sabendo que as razões das faces opostas do cubo formam uma proporção, são respectivamente: a) b) c) d) e)


Carregar ppt "LISTA DE EXERCÍCIO RAZÃO E PROPORÇÃO Professor: Rivaildo Alves."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google