A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Questão 1: Um cilindro de peso P=1550 N é sustentado por dois cabos, AC e BC, que estão atados ao topo de dois postes verticais. Uma força horizontal F,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Questão 1: Um cilindro de peso P=1550 N é sustentado por dois cabos, AC e BC, que estão atados ao topo de dois postes verticais. Uma força horizontal F,"— Transcrição da apresentação:

1 Questão 1: Um cilindro de peso P=1550 N é sustentado por dois cabos, AC e BC, que estão atados ao topo de dois postes verticais. Uma força horizontal F, perpendicular ao plano que contém os postes, mantém o cilindro na posição ilustrada. Determine: (a)a intensidade de F (b)a tração em cada cabo.

2 Questão 2: Dois cabos estão atados e C, onde é aplicada uma carga. Determine as trações em AC e BC. Obs.: Usar aceleração da gravidade: g = 9,8 mm/s 2

3 Questão 3: Uma força vertical P de 550 N é aplicada no ponto A do suporte da figura, que está preso por parafusos em B e C. Substitua P por um sistema força-binário equivalente, aplicado em C.

4 Questão 4. O carrinho da figura é solicitado por três forças. Determine: (a) o valor do ângulo α para o qual a resultante das três forças é vertical e (b) qual a intensidade da resultante correspondente no sistema.

5 Questão 5. Um cilindro de 200 kg é pendurado por meio de dois cabos, AB e AC, amarrados ao topo de uma parede vertical. Uma força H, horizontal e perpendicular à parede mantém o peso na posição ilustrada. Determinar a intensidade de H e a tração em cada cabo.

6 Questão 6. Uma força de 200 N é aplicada ao suporte ABC, como ilustrado. Determine o momento da força em relação a A.

7 Questão 7. Duas cargas são aplicadas na ponta C da haste BC. Determine a tração no cabo AC, sabendo que a resultante das três forças que atuam em C deve ter a direção de BC.

8 Questão 8. Uma caixa está suspensa por três cabos, como ilustrado abaixo. Determine o peso P da caixa sabendo que a tração no cabo AB é de 6890 N.

9 Questão 9. Uma força de 150 N é aplicada à alavanca de controle AB, como ilustrado. O comprimento da alavanca é igual a 0,2 m e α = 30º. Determine o momento da força em relação a B decompondo a força: a)Em componentes horizontal e vertical b)Em uma componente ao longo de AB e em outra perpendicular a AB.

10 Questão 10. Um suporte ACD está articulado em A e D e é suportado por um cabo que passa através do anel em B e preso nos ganchos G e H. Sabendo que a tração no cabo é de 450 N, determine o momento em relação à diagonal AD, da força aplicada no suporte pelo segmento BH do cabo.


Carregar ppt "Questão 1: Um cilindro de peso P=1550 N é sustentado por dois cabos, AC e BC, que estão atados ao topo de dois postes verticais. Uma força horizontal F,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google