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Métodos Ágeis Agile Modeling, ou AG

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Apresentação em tema: "Métodos Ágeis Agile Modeling, ou AG"— Transcrição da apresentação:

1 Métodos Ágeis Agile Modeling, ou AG
Alcatel-Lucent PowerPoint Design Guidelines When necessary Portfolio/Program Name can wrap to a second or third line to maintain consistent typographic spec For title slide only, a 5% gray background has been added General specifications Page Setup set to “On Screen” format Update footer to include appropriate “Portfolio/Program Name” Ensure that only one font “Trebuchet” is used throughout. Following pages provide font sizes for text and graphic pages. Ensure all text boxes sit in proper location. Sometimes the automatic PowerPoint settings are not exact Titles on slides, Agenda and Division pages use “Title Case” Text is set predominantly with regular weight. Bold Trebuchet is used to highlight key words or phases When a slide has more text than comfortable fits on the page using standard font sizes, treat this instance as an exemption and reduce the font size of the entire block until it fits For graphic only slides, use as much of the object area as possible to enhance legibility and emphasis Slides with multiple logos should be adjusted so all logos appear visually equal in size and weight Please remove any tinted or light color backgrounds from slides other than Agenda and Division slides Andressa Luiza Luana Sidney Wellington

2 Surgimento dos métodos ágeis
1968, foi criada a linha de pesquisa de Engenharia de Software. 1970, Modelo Cascata – seqüencial, inflexível e não interativo 1990, Os problemas com os projetos e a insatisfação com as abordagens pesadas levaram os desenvolvedores de software na década propor modificações Agenda Pages This page allows for the listing of the sections within a presentation. 2001, Métodos Ágeis – dinâmico, simples, rápido.

3 Caracteristicas do Métodos Ágeis
Indivíduos e interações Software executável Colaboração do cliente Respostas rápidas a mudanças

4 Importante lembrar que nos Métodos Ágeis também existem:
processos e ferramentas, a documentação, a negociação de contratos ou o planejamento, mas simplesmente mostra que eles têm importância secundária quando comparados com os elementos humanos do projeto (desenvolvedores e clientes)

5 Métodos ágeis (XP) Extreme Programming
criada por Kent Beck no ano de 1997 em um projeto para a Chrysler desenvolvido de forma ágil, sem deixar de lado aspectos como custo e qualidade de software apropriada para projetos com equipes pequenas ou médias, de duas a doze pessoas

6 Pontos Fortes do Método XP
. O feedback: é o mecanismo fundamental que permite que o cliente conduza o desenvolvimento diariamente e garanta que a equipe direcione as suas atenções para aquilo que irá gerar mais valor . A comunicação: entre o cliente e a equipe permite que todos os detalhes do projeto sejam tratados com a atenção e a agilidade que merecem.

7 O Método XP é apropriado para os projetos:
com requisitos vagos que e mudam com frequência; Desenvolvimento de sistemas orientados a objeto; Equipes pequenas; Para o autor a XP é organizada para assegurar que o cliente sempre receba um alto retorno do investimento em software.

8 12 práticas do método XP 1 Planejamento 2 Entrega Freqüentes 3 Metáfora 4 Projeto Simples 5 Testes 6 Refatoração 7 Programação em Par 8 Código Coletivo 9 Integração Continua 10 40 Horas de Trabalho Semanal 11 Cliente Presente 12 Código Padrão

9 SCRUM Diante de todas essas transformações é
importante saber usar tecnologia de maneira sustentável, diminuindo o impacto ambiental e melhorando nossa qualidade de vida, para que a tecnologia possa influenciar nossas vidas de maneira cada vez mais positiva em todos os aspectos. É um processo de desenvolvimento iterativo e incremental para gerenciamento de projetos e desenvolvimento ágil de software. Apesar de Scrum ter sido destinado para gerenciamento de projetos ele pode ser utilizado em equipes de manutenção de software ou como uma abordagem geral de gerenciamento. 9 | GCS / IT&O | July 2007

10 Método Scrum É um processo ágil (framework)
Equipes de no máximo 7 pessoas O desenvolvimento se divide em fases de no máximo 30 dias

11 HISTÓRIA Scrum foi concebido como um estilo de gerenciamento de projetos em empresas de fabricação de automóveis e produtos de consumo Equipes pequenas e multidisciplinares = melhores resultados. Scrum do Rugby (utilizada para reinício do jogo em certos casos). Jeff Sutherland, John Scumniotales e Jeff McKenna conceberam, documentaram e implementaram o Scrum.

12 SUCESSO!

13 Três papeis previtos na metodologia Scrum
Scrum Master: ocupa uma posição similar ao do gerente de projetos, e deve agir como um facilitador para o time Product Owner: representa os interesses da Organização patrocinadora do projeto Equipe de Scrum: é o grupo de pessoas responsáveis por desenvolver funcionalidades do produto

14 Terminologias do método Scrum
Product Backlog: é uma lista de requisitos e funcionalidades que o cliente deseja Sprint: é uma lista com os itens do Product Backlog que a equipe acredita que irá produzir no proximo sprint Equipe de Scrum: é o grupo de pessoas responsáveis por desenvolver funcionalidades do produto

15

16 Fases do Scrum

17 CONCLUSÃO

18 Referências Bibliográficas
2009 State of Agile Development Survey Results, VersionOne – WPSeries_09_2009Tomas.pdf


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