A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DÊ VALOR MÁXIMO AOS RELACIONAMENTOS (Marcos 12.28-31)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DÊ VALOR MÁXIMO AOS RELACIONAMENTOS (Marcos 12.28-31)"— Transcrição da apresentação:

1 DÊ VALOR MÁXIMO AOS RELACIONAMENTOS (Marcos )

2 DEUS NOS FEZ A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA PARA QUE TIVÉSSEMOS CAPACIDADE DE RACIOCINAR, AMAR E NOS RELACIONARMOS. ELE QUER TER UM RELACIONAMENTO ÍNTIMO CONOSCO. E TAMBÉM QUER QUE NÓS AMEMOS E NOS RELACIONEMOS COM O PRÓXIMO.

3 DEUS DÁ PRIORIDADE AOS RELACIONAMENTOS. NOS VERSÍCULOS QUE LEMOS, JESUS CONDENSOU TODOS OS DEZ MANDAMENTOS EM DOIS: AME O SENHOR, O SEU DEUS, DE TODO O SEU CORAÇÃO, DE TODA A SUA ALMA E DE TODO O SEU ENTENDIMENTO (DT 6.5) AME O SEU PRÓXIMO COMO A SI MESMO (LV 19.18).

4 O SEGUNDO É TÃO IMPORTANTE QUANTO O PRIMEIRO, MAS É IMPORTANTE OBSERVAR A SUA DEPENDÊNCIA DELE, POIS O AMOR DE DEUS É A BASE SEGURA E PERMANENTE PARA O AMOR DO HOMEM.

5 O AMOR DO HOMEM, SE NÃO ESTIVER BASEADO NO AMOR DE DEUS (INCONDICIONAL, ALTRUÍSTA, SACRIFICIAL, COM COMPROMISSO DE AGIR), SERÁ SEMPRE PASSÍVEL DE SUCUMBIR ÀS TENTAÇÕES DA AUTO-RECOMPENSA, DO AUTO- INTERESSE E DO SENTIMENTALISMO.

6 AS DIFICULDADES NOS RELACIONARMOS COM AS PESSOAS FAZ COM QUE REBAIXEMOS OS RELACIONAMENTOS EM NOSSA LISTA DE PRIORIDADES. DAMOS MAIS VALOR AS TAREFAS A CUMPRIR, AOS HOBBIES, AO ENTRETENIMENTO E AO DINHEIRO. E ISSO SÓ LEVA A MAIS CONFUSÃO, POIS UMA VIDA SEM RELACIONAMENTOS PODE ATÉ SER MAIS SIMPLES, MAS É TAMBÉM VAZIA.

7 JESUS VEIO PARA COMEÇAR UM NOVO RELACIONAMENTO CONOSCO QUE FORTALECERÁ TODOS OS NOSSOS RELACIONAMENTOS. VEIO PARA MOSTRAR COMO DESFRUTAR UMA NOVA FORMA DE SE RELACIONAR COM DEUS E COM AS PESSOAS. ENTÃO:

8 1 – Aceite um convite para se relacionar com Deus. JESUS DISSE: VENHAM A MIM, TODOS VOCÊS QUE ESTÃO CANSADOS DE CARREGAR AS SUAS PESADAS CARGAS, E EU LHES DAREI DESCANSO. SEJAM MEUS SEGUIDORES E APRENDAM COMIGO PORQUE SOU BONDOSO E TENHO UM CORAÇÃO HUMILDE; E VOCÊS ENCONTRARÃO DESCANSO. OS DEVERES QUE EU EXIJO DE VOCÊS SÃO FÁCEIS, E A CARGA QUE EU PONHO SOBRE VOCÊS É LEVE. (MT )

9 2 – Facilite o relacionamento com seus irmãos. ALEGREM-SE COM OS QUE SE ALEGRAM E CHOREM COM OS QUE CHORAM. TENHAM POR TODOS O MESMO CUIDADO. NÃO SEJAM ORGULHOSOS(...). QUE NENHUM DE VOCÊS FIQUE PENSANDO QUE É SÁBIO! NÃO PAGUEM A NINGUÉM O MAL COM O MAL. (...). NO QUE DEPENDER DE VOCÊS, FAÇAM TODO O POSSÍVEL PARA VIVER EM PAZ COM TODAS AS PESSOAS. (RM )

10 3 – Peça e libere perdão. MAS, SE CONFESSARMOS OS NOSSOS PECADOS A DEUS, (...) ELE PERDOARÁ NOSSOS PECADOS E NOS LIMPARÁ DE TODA MALDADE. (1 JOÃO 1.9) (...) SEJAM BONS E ATENCIOSOS UNS PARA COM OS OUTROS. E PERDOEM UNS AOS OUTROS, ASSIM COMO DEUS, POR MEIO DE CRISTO, PERDOOU VOCÊS. (EF 4.32)

11 DIGA COM A FÉ QUE DEUS LHE DÁ, QUE À PARTIR DE HOJE VOCÊ DARÁ PRIORIDADE AOS SEUS RELACIONAMENTOS.


Carregar ppt "DÊ VALOR MÁXIMO AOS RELACIONAMENTOS (Marcos 12.28-31)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google