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EDIÇÃO 2013.

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Apresentação em tema: "EDIÇÃO 2013."— Transcrição da apresentação:

1 EDIÇÃO 2013

2 OBJETIVO DA PESQUISA Conhecer o VOLUME de VEICULAÇÃO PUBLICITÁRIA
investido nos veículos de Santa Catarina e a participação de cada meio a composição do ‘BOLO PUBLICITÁRIO’ - em 2012

3 METODOLOGIA Amostra final (retorno obtido): 257 veículos
Pesquisa quantitativa Universo considerado: veículos atuantes e sediados em SC dos MEIOS: TV, rádio, jornal, mídia exterior, revista e internet Coleta de dados: abril a julho de 2013 Questionários de auto-preenchimento Com estimativas dos não respondentes para obtenção do volume total de investimentos Amostra final (retorno obtido): 257 veículos Detentores de 78% do faturamento estimado para o universo Bases para estimativas dos não respondentes: meio porte região respostas em anos anteriores crescimento médio do meio nº de funcionários

4 Valor da Veiculação Publicitária em Santa Catarina em 2012

5 Valor da Veiculação Publicitária
em Santa Catarina em 2012 R$ 1,074 bilhão Fonte: Instituto Mapa Exercício 2012

6 Crescimento nominal da veiculação publicitária em Santa Catarina
+ 6,5% + 11,0% Fonte: Instituto Mapa Inflação 2012 = 5,84% (IPCA do IBGE) Crescimento real = 0,63%, o que significa mercado estável

7 Valor da Veiculação Publicitária
em Santa Catarina em 2012 INTERNET 0,6% REVISTA 1,7% MÍDIA EXTERIOR 3,8% TELEVISÃO 53,6% R$ 1,074 bilhão JORNAL 20,4% RÁDIO 20,0% Fonte: Instituto Mapa Exercício 2012

8 Valor da Veiculação Publicitária
em Santa Catarina em 2012 INTERNET 0,6% 6,5 milhões REVISTA 1,7% 18,0 milhões TELEVISÃO 53,6% 576,1 milhões MÍDIA EXTERIOR 3,8% 40,5 milhões R$ 1,074 bilhão JORNAL 20,4% 218,9 milhões RÁDIO 20,0% 214,2 milhões Fonte: Instituto Mapa Exercício 2012

9 Jornais - outras periodicidades
Valor da Veiculação Publicitária em Santa Catarina em 2012 TOTAL R$ 1,074 bilhão INTERNET 0,6% REVISTA 1,7% MÍDIA EXTERIOR 3,8% TV aberta 52,5% Jornais diários 15,8% JORNAL 20,4% TELEVISÃO 53,6% Rádio FM 11,5% Rádio AM 8,5% Jornais - outras periodicidades 4,6% TV fechada 1,1% RÁDIO 20,0% Fonte: Instituto Mapa Exercício 2012

10 outras periodicidades
Valor da Veiculação Publicitária em Santa Catarina em 2012 INTERNET 0,6% 6,5 milhões TOTAL R$ 1,074 bilhão REVISTA 1,7% 18,0 milhões Revista 1,2% MÍDIA EXTERIOR 3,8% 40,5 milhões TV aberta 52,5% 563,8 milhões Jornais diários 15,8% 169,7 milhões JORNAL 20,4% 218,9 milhões TELEVISÃO 53,6% 576,1 milhões Rádio FM 11,5% 123,0 milhões Rádio AM 8,5% 91,2 milhões Jornais outras periodicidades 4,6% 49,1 milhões TV fechada 1,1% 12,3 milhões RÁDIO 20,0% 214,2 milhões Fonte: Instituto Mapa Exercício 2012

11 Faturamento segundo origem dos anunciantes
Total dos meios Fonte: Instituto Mapa Exercício 2012 Base: 257 veículos Bases de cálculos dos % = faturamento bruto e % de origem deste faturamento, segundo declaração dos respondentes

12 Faturamento segundo origem dos anunciantes
Por meio Fonte: Instituto Mapa Exercício 2012 Base: 257 veículos Bases de cálculos dos % = faturamento bruto e % de origem deste faturamento, segundo declaração dos respondentes

13 Faturamento segundo via de contratação
Total dos meios Fonte: Instituto Mapa Exercício 2012 Base: 257 veículos Bases de cálculos dos % = faturamento bruto e % de via de contratação, segundo declaração dos respondentes 13

14 Faturamento segundo via de contratação
Por meio Fonte: Instituto Mapa Exercício 2012 Base: 257 veículos Bases de cálculos dos % = faturamento bruto e % de via de contratação, segundo declaração dos respondentes

15 Faturamento segundo fonte de produção
Total dos meios Fonte: Instituto Mapa Exercício 2012 Base: 257 veículos Bases de cálculos dos % = faturamento bruto e % de fonte de produção, segundo declaração dos respondentes

16 Faturamento segundo fonte de produção
Por meio Fonte: Instituto Mapa Exercício 2012 Base: 257 veículos Bases de cálculos dos % = faturamento bruto e % de fonte de produção, segundo declaração dos respondentes

17 Faturamento segundo setor de contratação
Total dos meios Setor público engloba prefeituras, governo estadual, governo federal e todos os demais órgãos e empresas públicos Fonte: Instituto Mapa Exercício 2012 Base: 257 veículos Bases de cálculos dos % = faturamento bruto e % de fonte de contratação, segundo declaração dos respondentes

18 Empregados nos veículos desses meios, no final de dezembro de 2012
Nível de emprego nos meios de comunicação 9,4 mil funcionários Empregados nos veículos desses meios, no final de dezembro de 2012 Mídia exterior 6,2% Jornal 42,3% Revista 3,2% Internet 1,4% TV aberta 15,0% Rádio 30,3% Fonte: Instituto Mapa Exercício 2012 Base: 760 veículos (universo) TV fechada 1,6%

19 Empregados nos veículos em cada região, no final de dezembro de 2012
Nível de emprego nos meios de comunicação por região 9,4 mil funcionários Empregados nos veículos em cada região, no final de dezembro de 2012 Norte 16,1% Oeste 22,7% Vale 18,6% Gde Florianópolis 26,0 % Serra 6,0 % Sul 10,6 % Fonte: Instituto Mapa Exercício 2012 Base: 760 veículos (universo)

20 Expectativas de faturamento com veiculação publicitária em SC
Expectativas para 2013 Expectativas de faturamento com veiculação publicitária em SC % de veículos que prevêem cada situação Fonte: Instituto Mapa Exercício 2012 Base: 257 veículos Estimativa para 2013 com base nestas expectativas: R$ 1,164 bilhões (+ 8,4%)

21 Mercado da Veiculação Publicitária BRASIL - 2012
Crescimento nominal 2012/2011: 5,98% Bolo publicitário nacional 2012 = R$ 37,7 bilhões * Inflação 2012 = 5,84% (IPCA do IBGE) SC representa 2,8% se comparado a este bolo publicitário nacional (embora as metodologias de pesquisa sejam diferentes) * Fonte: Projeto InterMeios – Consolidado 2012 Meio & Mensagem

22 Agradecimento especial aos veículos respondentes
2013 EDIÇÃO 2013 Realização: Apoio:


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