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EDIÇÃO 2013. OBJETIVO DA PESQUISA Conhecer o VOLUME de VEICULAÇÃO PUBLICITÁRIA investido nos veículos de Santa Catarina e a participação de cada meio.

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1 EDIÇÃO 2013

2 OBJETIVO DA PESQUISA Conhecer o VOLUME de VEICULAÇÃO PUBLICITÁRIA investido nos veículos de Santa Catarina e a participação de cada meio -a composição do BOLO PUBLICITÁRIO - em 2012

3 METODOLOGIA Pesquisa quantitativa Universo considerado: 760 veículos atuantes e sediados em SC dos MEIOS: TV, rádio, jornal, mídia exterior, revista e internet Coleta de dados: abril a julho de 2013 Questionários de auto-preenchimento Com estimativas dos não respondentes para obtenção do volume total de investimentos Amostra final (retorno obtido): 257 veículos Detentores de 78% do faturamento estimado para o universo Amostra final (retorno obtido): 257 veículos Detentores de 78% do faturamento estimado para o universo Bases para estimativas dos não respondentes: meio porte região respostas em anos anteriores crescimento médio do meio nº de funcionários

4 Valor da Veiculação Publicitária em Santa Catarina em 2012

5 Valor da Veiculação Publicitária em Santa Catarina em 2012 R$ 1,074 bilhão Fonte: Instituto Mapa Exercício 2012

6 Crescimento nominal da veiculação publicitária em Santa Catarina Fonte: Instituto Mapa + 6,5% + 11,0% Inflação 2012 = 5,84% (IPCA do IBGE) Crescimento real = 0,63%, o que significa mercado estável

7 Valor da Veiculação Publicitária em Santa Catarina em 2012 MÍDIA EXTERIOR 3,8% JORNAL 20,4% REVISTA 1,7% TELEVISÃO 53,6% RÁDIO 20,0% INTERNET 0,6% R$ 1,074 bilhão Fonte: Instituto Mapa Exercício 2012

8 Valor da Veiculação Publicitária em Santa Catarina em 2012 MÍDIA EXTERIOR 3,8% 40,5 milhões JORNAL 20,4% 218,9 milhões REVISTA 1,7% 18,0 milhões TELEVISÃO 53,6% 576,1 milhões RÁDIO 20,0% 214,2 milhões INTERNET 0,6% 6,5 milhões R$ 1,074 bilhão Fonte: Instituto Mapa Exercício 2012

9 Valor da Veiculação Publicitária em Santa Catarina em 2012 MÍDIA EXTERIOR 3,8% JORNAL 20,4% TELEVISÃO 53,6% RÁDIO 20,0% INTERNET 0,6% Jornais diários 15,8% Jornais - outras periodicidades 4,6% Rádio FM 11,5% Rádio AM 8,5% TV fechada 1,1% TV aberta 52,5% TOTAL R$ 1,074 bilhão Fonte: Instituto Mapa Exercício 2012 REVISTA 1,7%

10 Revista 1,2% Valor da Veiculação Publicitária em Santa Catarina em 2012 MÍDIA EXTERIOR 3,8% 40,5 milhões JORNAL 20,4% 218,9 milhões REVISTA 1,7% 18,0 milhões TELEVISÃO 53,6% 576,1 milhões RÁDIO 20,0% 214,2 milhões INTERNET 0,6% 6,5 milhões Jornais diários 15,8% 169,7 milhões Jornais outras periodicidades 4,6% 49,1 milhões Rádio FM 11,5% 123,0 milhões Rádio AM 8,5% 91,2 milhões TV aberta 52,5% 563,8 milhões TV fechada 1,1% 12,3 milhões Fonte: Instituto Mapa Exercício 2012 TOTAL R$ 1,074 bilhão

11 Faturamento segundo origem dos anunciantes Total dos meios Fonte: Instituto Mapa Exercício 2012 Base: 257 veículos Bases de cálculos dos % = faturamento bruto e % de origem deste faturamento, segundo declaração dos respondentes

12 Por meio Faturamento segundo origem dos anunciantes Bases de cálculos dos % = faturamento bruto e % de origem deste faturamento, segundo declaração dos respondentes Fonte: Instituto Mapa Exercício 2012 Base: 257 veículos

13 Bases de cálculos dos % = faturamento bruto e % de via de contratação, segundo declaração dos respondentes Faturamento segundo via de contratação Total dos meios Fonte: Instituto Mapa Exercício 2012 Base: 257 veículos

14 Faturamento segundo via de contratação Por meio Bases de cálculos dos % = faturamento bruto e % de via de contratação, segundo declaração dos respondentes Fonte: Instituto Mapa Exercício 2012 Base: 257 veículos

15 Total dos meios Faturamento segundo fonte de produção Bases de cálculos dos % = faturamento bruto e % de fonte de produção, segundo declaração dos respondentes Fonte: Instituto Mapa Exercício 2012 Base: 257 veículos

16 Faturamento segundo fonte de produção Por meio Bases de cálculos dos % = faturamento bruto e % de fonte de produção, segundo declaração dos respondentes Fonte: Instituto Mapa Exercício 2012 Base: 257 veículos

17 Total dos meios Faturamento segundo setor de contratação Setor público engloba prefeituras, governo estadual, governo federal e todos os demais órgãos e empresas públicos Bases de cálculos dos % = faturamento bruto e % de fonte de contratação, segundo declaração dos respondentes Fonte: Instituto Mapa Exercício 2012 Base: 257 veículos

18 Nível de emprego nos meios de comunicação 9,4 mil funcionários Empregados nos veículos desses meios, no final de dezembro de ,4 mil funcionários Empregados nos veículos desses meios, no final de dezembro de 2012 Mídia exterior 6,2% Jornal 42,3% Revista 3,2% TV aberta 15,0% Rádio 30,3% Internet 1,4% TV fechada 1,6% Fonte: Instituto Mapa Exercício 2012 Base: 760 veículos (universo)

19 9,4 mil funcionários Empregados nos veículos em cada região, no final de dezembro de ,4 mil funcionários Empregados nos veículos em cada região, no final de dezembro de 2012 Nível de emprego nos meios de comunicação por região Oeste 22,7% Oeste 22,7% Norte 16,1% Norte 16,1% Vale 18,6% Vale 18,6% Sul 10,6 % Sul 10,6 % Gde Florianópolis 26,0 % Gde Florianópolis 26,0 % Serra 6,0 % Serra 6,0 % Fonte: Instituto Mapa Exercício 2012 Base: 760 veículos (universo)

20 Expectativas para 2013 Expectativas de faturamento com veiculação publicitária em SC Estimativa para 2013 com base nestas expectativas: R$ 1,164 bilhões (+ 8,4%) Estimativa para 2013 com base nestas expectativas: R$ 1,164 bilhões (+ 8,4%) % de veículos que prevêem cada situação Fonte: Instituto Mapa Exercício 2012 Base: 257 veículos

21 Bolo publicitário nacional 2012 = R$ 37,7 bilhões * Mercado da Veiculação Publicitária BRASIL Crescimento nominal 2012/2011: 5,98% * Fonte: Projeto InterMeios – Consolidado 2012 Meio & Mensagem SC representa 2,8% se comparado a este bolo publicitário nacional (embora as metodologias de pesquisa sejam diferentes) Inflação 2012 = 5,84% (IPCA do IBGE)

22 Agradecimento especial aos veículos respondentes Realização: Apoio: 2013 EDIÇÃO 2013


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