A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Eis que venho em breve! A Minha recompensa está comigo, e Eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez Eis que venho em breve! A Minha recompensa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Eis que venho em breve! A Minha recompensa está comigo, e Eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez Eis que venho em breve! A Minha recompensa."— Transcrição da apresentação:

1

2 Eis que venho em breve! A Minha recompensa está comigo, e Eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez Eis que venho em breve! A Minha recompensa está comigo, e Eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez Apocalipse 22:12

3 A volta de Cristo, apresentada em mais de textos das escrituras é um evento próximo e literal. A volta de Cristo, apresentada em mais de textos das escrituras é um evento próximo e literal. Entender que a mensagem do breve retorno de Cristo é a mensagem central dos Adventistas do Sétimo Dia. Entender que a mensagem do breve retorno de Cristo é a mensagem central dos Adventistas do Sétimo Dia.

4 Depoimento pr. Alex Escher: Há alguns anos enquanto realizava uma semana de oração fui abordado na porta da igreja por uma senhora que pedia visitação. Ao chegar em seu lar no dia seguinte constatei que ela vivia uma crise espiritual cada vez mais comum entre os cristãos; Numa breve retrospectiva de sua vida ela contou-me como sua avó morreu acreditando no retorno de Jesus e de como sua mãe também desgastou-se pregando que Cristo viria em seus dias. Disse-me então: Desde jovem esperei Jesus, mas o tempo passou e minha mãe morreu e meus filhos cresceram e assim percebi que o tempo passava e eu encontrava-me incrédula a respeito da segunda vinda.

5 Apesar das inúmeras promessas registradas na Bíblia, esta é a realidade presente em muitos corações que antes aguardavam a bendita esperança. Muitos por não verem cumprida a maior esperança de todos os tempos, começam a inventar fábulas e criar interpretações paralelas ao ponto de até mesmo afirmar que Cristo já voltou de forma simbólica e invisível.

6 No final da década de 60, muitos cristãos pregavam que Jesus viria naquela ocasião. O mesmo repetiu-se no fim dos anos 90 e na passagem do último milênio. Este é outro ponto de extremo perigo. Nossa fé deve subsistir independente de tempos e datas. Uma coisa nos é certa, ainda que pareça demorar: Jesus Logo Virá.

7 Jesus afirmou por três vezes no livro de Apocalipse (1:8, 21:6, 22:13) ser o Alfa e o Ômega. Ao referir-se a primeira e última letra do alfabeto grego Ele se posiciona como o Senhor da história humana. O Mesmo Cristo que estava na criação está cuidando do grande desfecho final. Há um comandante, uma mão ao leme e uma voz de comando que mesmo inaudível para alguns ainda conduz todas as coisas.

8 Comente com sua unidade de ação: Muitos têm dito que a criação do mundo não aconteceu exatamente como está escrito no registro bíblico. Os sete dias literais da criação tem sido atacados por muitos grupos que se dizem cristãos. O mesmo acontece em relação à volta de Jesus quando vozes tem se erguido afirmando que o retorno de Cristo é simbólico e que até mesmo já aconteceu. O que você conclui comparando estes estas duas interpretações do início e do fim? Comente com sua unidade de ação: Muitos têm dito que a criação do mundo não aconteceu exatamente como está escrito no registro bíblico. Os sete dias literais da criação tem sido atacados por muitos grupos que se dizem cristãos. O mesmo acontece em relação à volta de Jesus quando vozes tem se erguido afirmando que o retorno de Cristo é simbólico e que até mesmo já aconteceu. O que você conclui comparando estes estas duas interpretações do início e do fim?

9 Um pregador experiente contava-me a respeito do início de seu ministério quando ele abria as escrituras e falava do tempo do fim baseado em Mateus 24 e todos os sinais ali descritos. Parte daqueles sinais há alguns anos pareciam distantes e até mesmo improváveis de se cumprirem, dizia ele, mas em poucos anos este quadro mudou. Há dez anos, completou, eu nem mesmo conhecia a existência da palavra Tsunami. Um pregador experiente contava-me a respeito do início de seu ministério quando ele abria as escrituras e falava do tempo do fim baseado em Mateus 24 e todos os sinais ali descritos. Parte daqueles sinais há alguns anos pareciam distantes e até mesmo improváveis de se cumprirem, dizia ele, mas em poucos anos este quadro mudou. Há dez anos, completou, eu nem mesmo conhecia a existência da palavra Tsunami.

10 Nós somos a geração que vivenciou grandes tragédias como o 11 de Setembro, que estarrecida acompanhou o caso Isabele Nardoni, jogada pela janela pelos próprios pais e Eloá, garota assassinada pelo namorado diante da televisão. Mas somos também a geração Esperança.

11 O que é Esperança para o mundo? Ganhar na Loteria; Ganhar na Loteria; Pagar a última das 48 parcelas do liquidificador que comprou nas Casas Bahia. Pagar a última das 48 parcelas do liquidificador que comprou nas Casas Bahia.

12 Nossa mensagem como Adventistas do Sétimo Dia é infinitamente maior que qualquer expectativa humana poderia cumprir. O apóstolo Pedro ficou conhecido como o apóstolo da esperança, por escrever para milhares de cristãos, vítimas da perseguição de seus dias. Ele escrevia de uma cela confinada a pouco mais de um metro quadrado de onde se alimentava de migalhas. Mas sua esperança viva encorajava e trazia vida. Esse é o poder que temos em nossa mensagem final para o mundo.

13 Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita a justiça. II Pedro 3:13

14 A ressureição dos mortos, a doutrina da nova terra e do milênio entre outras, depende de um cumprimento literal da volta de Jesus. Apocalipse 1:7 é claro quando afirma que todo olho verá a Jesus. Mateus 24:27 e 25:31 falam de um evento grandioso e universal. O apóstolo Paulo em I Coríntios 15:52-55, em acordo com outros inúmeros textos, fala de trombetas e mortos ressuscitando, ou seja, não é um evento qualquer e não poderia passar despercebido. Na verdade não há espaço na Bíblia para crermos na volta de Jesus de maneira diferente que a literal.

15 O Plano da redenção teve apenas uma parte de seu cumprimento na cruz. A primeira vinda de Jesus só faz sentido quando toda obra se completa no quadro geral da segunda vinda e da Nova Terra.

16 Desde o Éden a vinda de Cristo foi esperada. Patriarcas sonharam ao longo de todo Antigo Testamento com a vinda do Messias. Mães esperavam que seus descendentes preenchessem os requisitos da profecia. Olhos eram cerrados antes de vislumbrar a promessa e não poucos corações exclamavam: até quando?

17 Hoje não é diferente, esperamos a cada curva da história o sinal do Salvador. Por vezes nos perguntamos: até quando? Você já foi zombado e escarnecido por crer na volta de Jesus? Que experiência você poderia contar a respeito de um momento em que sua fé foi provada? Você já foi zombado e escarnecido por crer na volta de Jesus? Que experiência você poderia contar a respeito de um momento em que sua fé foi provada?

18 O Senhor não retarda a sua vinda ainda que alguns a julgam demorada, antes tem paciência para convosco, não querendo que ninguém se perca, mas que todos se arrependam. (II Pedro 3:9)

19 Se Jesus tivesse voltado há vinte e cinco anos atrás, eu não teria tido a chance de conhecer a verdade. Meu pai tomou a decisão de ser batizado há pouco mais de cinco anos. Ontem ainda pregava para um grupo de 30 pessoas que talvez estivessem perdidas se Jesus tivesse voltado na semana passada. Oportunidade: esta é a palavra que se estende diante de todos os filhos de Deus neste momento solene da história.

20 Um dia desses estava de saída para uma cidade onde realizava uma campanha evangelística. Minha filha de seis anos, na ocasião, se despedia como sempre reclamando a minha presença. Disse a ela que em três dias estaria retornando e que contasse com seus dedinhos quanto faltava até a minha chegada. Naquela noite após o sermão estava voltando para o hotel quando recebo de um amigo uma oferta de carona para retornar a minha cidade. (continuação)

21 Vi naquele convite uma oportunidade de passar a noite em casa e rever minha família pelo menos por mais um pouco. Aceitei o convite e cheguei um pouco depois da meia-noite. Pela manhã, minha filha acordou e foi para nossa cama. Qual foi a surpresa quando ela me viu ali. Colocou as mãos na cintura e fazendo gesto de quem estava confusa perguntou: Pai, eu dormi por três dias?

22 Assim será no retorno de Cristo. Num abrir e fechar de olhos, os que estavam dormindo no pó da terra ressurgirão incorruptíveis e os vivos serão transformados. Só mais um pouquinho...

23 Temos muitas e boas razões para confiar na vinda de Cristo, não importando quando isso acontecerá.

24 - Texto: Pr. Alex Escher – Departamental de Escola Sabatina na MOSR. Escola Sabatina na MOSR. - Apresentação em Slides: Departamento de - Apresentação em Slides: Departamento de Escola Sabatina da USB. Escola Sabatina da USB.

25


Carregar ppt "Eis que venho em breve! A Minha recompensa está comigo, e Eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez Eis que venho em breve! A Minha recompensa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google