A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

USUÁRIOS DO CIRCUITO CULTURAL DA PRAÇA DA LIBERDADE: utilização do Centro de Informação ao Visitante do Circuito Cultural da Praça da Liberdade UF m G.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "USUÁRIOS DO CIRCUITO CULTURAL DA PRAÇA DA LIBERDADE: utilização do Centro de Informação ao Visitante do Circuito Cultural da Praça da Liberdade UF m G."— Transcrição da apresentação:

1 USUÁRIOS DO CIRCUITO CULTURAL DA PRAÇA DA LIBERDADE: utilização do Centro de Informação ao Visitante do Circuito Cultural da Praça da Liberdade UF m G Escola de Ciência da Informação_ Biblioteconomia(Diurno) Departamento Disciplina: Usuários da Informação

2 INTEGRANTES DO GRUPO LARISSA LUANA OLIVEIRA RODRIGUES MARIA APARECIDA DAS DORES CUNHA FRANÇA MARIA DO SOCORRO ALVES DOS SANTOS PATRÍCIA GONÇALVES RIBEIRO TIAGO COUTINHO GUIMARÃES

3 ESTRUTURA CIRCUITO CULTURAL DA PRAÇA DA LIBERDADE CENTRO DE INFORMAÇÃO AO VISITANTE DO CIRCUITO CULTURAL DA PRAÇA DA LIBERDADE OBJETIVO DO ESTUDO UNIVERSO E AMOSTRA INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS ANÁLISE QUANTITATIVA INFERÊNCIAS E QUESTIONAMENTOS A SEREM INVESTIGADOS NUMA PRÓXIMA ETAPA QUALITATIVA CONSIDERAÇÕES FINAIS

4 CIRCUITO CULTURAL DA PRAÇA DA LIBERDADE

5 CENTRO DE INFORMAÇÃO AO VISITANTE DO CIRCUITO CULTURAL DA PRAÇA DA LIBERDADE info-ao-visitante info-ao-visitante

6 OBJETIVO DO ESTUDO o OBJETIVO GERAL: Fazer um estudo sobre os usuários efetivos e potenciais do Centro de Informação ao Visitante do Circuito Cultural da Praça da Liberdade. o OBJETIVOS ESPECÍFICOS: Traçar o perfil desses usuários. Saber suas necessidades informacionais em relação ao circuito. Saber sua satisfação enquanto o serviço do centro de informação. Tentar captar as razões porque usuários potenciais não fazem uso do centro.

7 UNIVERSO E AMOSTRA A amostra foi escolhida de forma aleatória(pessoas que estavam no Circuito Cultural). UNIVERSO: Visitante do circuito da Praça da liberdade; AMOSTRA: 50 entrevistados.

8 INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS QUESTIONÁRIO:

9 ANÁLISE QUANTITATIVA

10

11

12

13

14

15

16

17 Dos 10% (5 respondentes) que utilizaram o circuito: 60% muito satisfeitos com o serviço, 40% satisfeitos 60% acharam o serviço ágil, e 40% adequado Todos procuraram informações sobre o circuito Todos voltariam a utilizar o circuito Dos 10% (5 respondentes) que conheciam o circuito mas não utilizaram: 60% já haviam obtido a informação por outros meios 20% Utilizou o site 20% Não achou que o centro seria capaz de responder suas dúvidas

18 ANÁLISE QUANTITATIVA Dos 10% (5 respondentes) que utilizaram o circuito: 60% muito satisfeitos com o serviço, 40% satisfeitos 60% acharam o serviço ágil, e 40% adequado Todos procuraram informações sobre o circuito Todos voltariam a utilizar o circuito Dos 10% (5 respondentes) que conheciam o circuito mas não utilizaram: 60% já haviam obtido a informação por outros meios 20% Utilizou o site 20% Não achou que o centro seria capaz de responder suas dúvidas

19 INFERÊNCIAS E QUESTIONAMENTOS A SEREM INVESTIGADOS NUMA PRÓXIMA ETAPA QUALITATIVA A pesquisa quantitativa demonstrou que um número bem grande das pessoas não conhecem o centro de informação. Ao ser informado da sua existência e do serviço que presta, o que os usuários achariam disso? Aqueles que ficaram satisfeitos com o serviço, como foi sua interação com o centro? Como ele ficou sabendo dele?

20 CONSIDERAÇÕES FINAIS Em relação ao circuito: É frequentado em sua maioria por pessoas de anos e moradores de BH. 28% visitam o circuito de forma esporádica. Em relação ao centro de informação: A grande maioria não conhece ou não utiliza. Os que utilizaram o centro estão satisfeitos. Em relação à pesquisa: Como o universo é muito grande, a amostra precisaria ser maior. Quanto aos que utilizaram foi uma parte da amostra especialmente pequena.


Carregar ppt "USUÁRIOS DO CIRCUITO CULTURAL DA PRAÇA DA LIBERDADE: utilização do Centro de Informação ao Visitante do Circuito Cultural da Praça da Liberdade UF m G."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google