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COMPUTAÇÃO GRAFICA DAVIDE MOURO SALGUEIRO.

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Apresentação em tema: "COMPUTAÇÃO GRAFICA DAVIDE MOURO SALGUEIRO."— Transcrição da apresentação:

1 COMPUTAÇÃO GRAFICA DAVIDE MOURO SALGUEIRO

2 INTRODUÇÃO Actualmente a computação gráfica situa-se em todas as áreas. Neste trabalho vamos ver: O que é uma computação grafica? As suas aplicações. Os seus componentes.

3 DEFINIÇÃO A computação gráfica é a área da ciência da computação que estuda a transformação dos dados em imagem. Esta aplicação estende-se à recriação visual por intermédio de fórmulas matemáticas e algoritmos complexos. Tem a vantagem adicional de ocupar menos espaço em termos de memória.

4 As suas aplicações são:
Gráficos para TV Visualização Científica Simulação Militares Astronomia e espaço Arquitectura Arqueologia Medicina Filmes Efeitos especiais Publicidade Educação Jogos Arte Multimédia

5 As Subáreas da computação gráfica:
Processamento de Imagens; Síntese de imagens; Análise de Imagens;

6 FACTORES IMPORTANTES EM COMPUTAÇÃO GRAFICS
IMAGEM EM VECTOR : A imagem vectorial vai tentar traduzir a imagem recorrendo a instrumentos de vectores e de desenho, tipo: rectas pontos, curvas, polígonos simples Softwares usados: Illustrator, Auto Cad, Flash. IMAGEM EM PIXEL : -Pixel é o menor elemento num dispositivo de exibição, ao qual é possível atribuir-se uma cor. -A qualidade de uma imagem digital se dará sobre dois aspectos, a quantidade de pixel por polegada, e o número de pixéis na horizontal e na vertical, isso é, o tamanho da imagem em centímetros. Softwares usados: : Photoshop, Picasa, Fireworks.

7 FACTORES IMPORTANTES EM COMPUTAÇÃO GRAFICS
Imagem em vector Imagem em pixel RESOLUÇÃO DA IMAGEM A resolução de imagem descreve o nível de detalhe que uma imagem comporta. O termo se aplica igualmente a imagens digitais, imagens em filme e outros tipos de imagem.

8 FACTORES IMPORTANTES EM COMPUTAÇÃO GRAFICS
CMYK VS RGB CMYK Sistema onde os objectos reflectem a luz do ambiente. RGB Sistema onde os objectos que emitem luz (monitores, televisão) em que a adição de diferentes comprimentos de onda das cores primarias. Cor entre 0 a 255.

9 SISTEMAS GRAFICOS CORE, GKS, GINO-F (padrões gráficos)
CORE, GKS, GINO-F (padrões gráficos) X-Windows (interface gráfica MIT) OpenGL (biblioteca gráfica) DirectX (biblioteca gráfica) DirectFB (biblioteca gráfica)

10 CONCLUSÃO A computação gráfica é essencial de qualquer interface com o usuário, é indispensável para a visualização de dados em 2D e 3D e tem aplicações em áreas como educação, ciências, engenharia, medicina, publicidade, lazer, militar… FIM…


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