A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pr. Sandro Fagundes Pastor do Distrito de Monte Belo-Londrina/PR, pertencente à Associação Norte Paranaense.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pr. Sandro Fagundes Pastor do Distrito de Monte Belo-Londrina/PR, pertencente à Associação Norte Paranaense."— Transcrição da apresentação:

1

2 Pr. Sandro Fagundes Pastor do Distrito de Monte Belo-Londrina/PR, pertencente à Associação Norte Paranaense.

3 “Voltaram os apóstolos à presença de Jesus e lhe relataram tudo quanto haviam feito e ensinado”.
Marcos 6:30

4 Levar as pessoas a conhecer os benefícios da apresentação de relatórios sobre o resultado do testemunho e evangelismo no corpo da igreja. Sentir o entusiasmo e o ânimo que a alegria na obra de Deus desperta no coração. Saber que relatórios honestos ajudam a igreja avaliar e planejar o trabalho no campo de colheita.

5 Como um relatório dos esforços missionários da igreja primitiva, o livro de Atos, está cheio de lições para nós.

6 UM PRINCÍPIO BÍBLICO DOMINGO

7 DOMINGO: UM PRINCÍPIO BÍBLICO
A Igreja primitiva não tinha os recursos que temos atualmente. Qual era o segredo de seu sucesso?

8 DOMINGO: UM PRINCÍPIO BÍBLICO
Eles defendiam e dependiam de Cristo. Considere que naquele tempo eles não tinham jornais, rádio ou televisão, a palavra falada era a principal forma de espalhar a boa notícia sobre Jesus. No centro de suas vidas estavam Jesus e o estudo das Escrituras. Eles sabiam orar para que a mão de Deus operasse com grande poder. Quando alguém pediu a Charles Spurgeon que explicasse o segredo de seu ministério extraordinário, o grande pregador respondeu: Meu povo ora por mim. Eles sabiam relatar as vitórias e também as ameaças suplicando o poder de Deus para vencer toda e qualquer dificuldade. Eles se reuniam, ouviam os relatos, e então escolhiam uma estratégia que lhes permitisse serem fiéis à vocação evangelística.

9 O QUE DEUS TEM FEITO SEGUNDA-FEIRA

10 SEGUNDA-FEIRA: O QUE DEUS TEM FEITO
A vida cristã envolve tanto a liberdade quanto a disciplina. As metas da vida de Paulo eram glorificar a Deus e levar as pessoas a Cristo. Uma das principais tônicas de seu ministério era fazer qualquer coisa para ganhar pessoas para Cristo. Voltando a Jerusalém de uma viagem missionária, Paulo relatou a Tiago e a todos os anciãos a maneira pela qual Deus havia abençoado seu ministério entre os gentios.

11 A IMPORTÂNCIA DE RELATAR
TERÇA-FEIRA

12 TERÇA-FEIRA: A IMPORTÂNCIA DE RELATAR
O que torna o cristianismo atraente? É fácil ser levado para igrejas por causas das bonitas programações, dos bons pregadores, do tamanho dos templos e suas belas instalações. Na igreja cristã primitiva, as pessoas eram atraídas pelas expressões do poder de Deus em ação: a generosidade, a sinceridade, a honestidade, a união dos membros e o caráter dos líderes. Podemos perceber esse relato no livro de Atos em atividades relatadas pelos primeiros líderes, de multidões que aceitaram o evangelho e a perseguição forçando os cristãos a saírem de suas casas levando junto com eles as boas novas de salvação. Os primeiros cristãos íam a todos os lugares em que pudessem, pregando sobre Jesus e seu Reino. Os resultados relatados e registrados mostram que foi em Antioquia que o cristianismo alcançou um caráter de missão mundial, onde os cristãos ativamente pregaram para os gentios que não adoravam a Deus. A importância destes relatos nos lembra que, unidos com o Espírito Santo, concluiremos neste tempo uma obra de proporção mundial.

13 RELATÓRIOS E MOTIVAÇÃO
QUARTA-FEIRA

14 QUARTA-FEIRA: RELATÓRIOS E MOTIVAÇÃO
Porque os espias trouxeram um relatório negativo e estavam desanimados, enquanto Josué e Calebe estavam motivados e trouxeram um relatório positivo?

15 QUARTA-FEIRA: RELATÓRIOS E MOTIVAÇÃO
Deus havia dito aos israelitas que Canaã era rica e fértil e prometeu que essa rica terra seria deles. Moisés definiu o que era necessário saber antes de Israel entrar na terra prometida e por qual caminho os espias deviam seguir para trazer um relatório preciso com as informações necessárias. Devemos lembrar que ao tomarmos decisões ou assumirmos novas responsabilidades precisamos de fé e também visão dos fatos para o cumprimento dos propósitos de Deus. Josué e Calebe tiveram a visão correta da terra prometida e, como consequência, deram um bom relatório da terra e sugeriram que fossem imediatamente tomar posse. Eles viam os obstáculos para conquistar a terra, mas confiavam nas promessas de Deus. Os outros que estiveram com eles deram um relatório negativo porque ao verem as cidades fortificadas se esqueceram das promessas de Deus. Ao enfrentarmos dificuldades ou situações difíceis, não permitamos que os problemas ofusquem as bênçãos de Deus. Pense nos prós e contras cuidadosamente e não permita que as dificuldades o impeçam de ver o poder de Deus para ajudá-lo, guiá-lo e motivá-lo a cada momento.

16 DANDO GLÓRIA A DEUS QUINTA-FEIRA

17 QUINTA-FEIRA: DANDO GLÓRIA A DEUS
No capítulo 11 de Atos, Pedro fez um relatório perante a igreja para justificar o batismo de Cornélio. A comunhão com os gentios era uma experiência nova para os cristãos judeus que, durante toda a vida, haviam considerado os gentios como pagãos e forasteiros.

18 QUINTA-FEIRA: DANDO GLÓRIA A DEUS
Em Atos 11 há duas reações, dos cristãos primitivos, que glorificam a Deus: Eles aceitaram os gentios. Assim que Pedro voltou a Jerusalém, foi procurado por membros de um partido extremamente legalista. Assim que ouviram o relato de Pedro perceberam o testemunho do Espírito, pois foi o testemunho do próprio Deus, de que havia salvação para os gentios. Eles encorajaram os gentios. Com cerca de meio milhão de habitantes, Antioquia era a terceira maior cidade do império romano, depois de Roma e Alexandria. Suas construções grandiosas contribuíram para que fosse chamada de Cidade Dourada, Rainha do Oriente. Sua principal rua tinha mais de 7 quilômetros de extensão, era calçada com mármore e única cidade do mundo antigo com iluminação noturna. Era a Nova York do mundo antigo. Lá, onde os deuses da Antiguidade eram adorados, era preciso que Cristo fosse exaltado. Quando os cristãos perseguidos chegaram em Antioquia, não se sentiram nem um pouco intimidados. Todavia por causas dos relatórios sobre as bênçãos e atuação divina de salvar todas as pessoas em todos os lugares, eles tinham a Palavra de Deus em seus lábios e a mão de Deus sobre suas vidas. Muitos pecadores arrependeram-se e creram. Foi uma obra espetacular da graça de Deus.

19 CONCLUSÃO A igreja Glorifica a Deus ao relatar os resultados do testemunho e esforços evangelísticos. Através dos relatórios percebemos a maneira de Deus atuar. Beneficiamos a família da igreja quando não apenas fazemos o que falamos, mas falamos sobre o que fazemos. Apresentar relatórios sobre o trabalho que a igreja realiza, enquanto procuramos fazer a vontade de Deus nos campos de colheita, ajuda a incentivar outros a se envolver, planejar o futuro e glorificar o que Deus fez, à medida que temos trabalhado com Ele. Relatar é reconhecer as bênçãos de Deus, dependendo sempre do seu auxílio.

20 CRÉDITOS Coordenação: Escola Sabatina USB/2012 Texto:
Pr. Sandro Fagundes - Pastor do Distrito de Monte Belo-Londrina/PR, pertencente à Associação Norte Paranaense. Programação Visual: Marcos A. G. de Castro -


Carregar ppt "Pr. Sandro Fagundes Pastor do Distrito de Monte Belo-Londrina/PR, pertencente à Associação Norte Paranaense."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google