A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Santidade! Justiça! Ira Divina!. O hábito moderno na maioria das igrejas é falar pouco sobre o assunto da ira. Falam pouco porque talvez pensem pouco.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Santidade! Justiça! Ira Divina!. O hábito moderno na maioria das igrejas é falar pouco sobre o assunto da ira. Falam pouco porque talvez pensem pouco."— Transcrição da apresentação:

1 Santidade! Justiça! Ira Divina!

2 O hábito moderno na maioria das igrejas é falar pouco sobre o assunto da ira. Falam pouco porque talvez pensem pouco também sobre a ira divina. Numa época que se tem vendido vergonhosamente aos deuses da ganância, do orgulho, do sexo, e do o egoísmo, a Igreja apenas fala alguma coisa sobre a bondade de Deus, mas não diz virtualmente nada sobre seu julgamento. Quantas vezes você ouviu falar a respeito disso no último ano? Quanto tempo faz que um cristão falou diretamente sobre esse assunto no rádio ou na televisão? O fato é que o assunto da ira divina tornou-se praticamente um tabu e se condicionado a nunca levantar o assunto. J.I. Packer

3 Definição: A ira deve ser considerada como um aspecto da santidade de Deus, pois em Sua ira Deus aborrece o pecado e odeia tudo quanto contraria Sua santidade (Dt 32:39-41; Rm 11:22; Sl 95:11; Dt 1:34-37). Podemos, então, dizer que a ira é a manifestação da santidade de Deus, quando esta é ofendida ou desprezada (Rm 1:18; IITs 1:5-10; Rm 5:9). A ira de Deus é sua eterna ojeriza por toda injustiça. É o desprazer e a indignação da divina equidade contra o mal.

4 A ira de Deus é a perfeição do caráter Divino sobre o qual precisamos meditar frequentemente: Primeiro, para que nossos corações possam ficar devidamente impressionados com o ódio de Deus pelo pecado. Temos a tendência de dar pouca atenção ao pecado, encobrir sua hediondez, desculpá-lo; mas, quanto mais estudamos e pensamos no horror que Deus tem pelo pecado e sua terrível vingança sobre ele, estaremos mais aptos a compreender a sua infâmia. Segundo, criar o verdadeiro temor a Deus em nossas almas. Não podemos servi-lo de modo aceitável a menos que haja reverência por sua impressionante Majestade e temor por sua justa ira, [...] lembremos frequentemente que nosso Deus é um fogo consumidor. A.W. Pink

5 Dois tipos de paz que devemos temer mais do que todos os problemas do mundo: A paz COM o pecado! e A paz NO pecado!

6 Teus olhos são tão puros, que não suportam ver o mal; não podes tolerar a maldade. (Hc 1.13) Os olhos do Senhor estão em toda parte, observando atentamente os maus e os bons. (Pv 15.3)

7 Isaías 5.20: "Ai dos que chamam de mau aquilo que é bom e que chamam de bom aquilo que é mau; que fazem a luz virar escuridão e a escuridão virar luz; que fazem o amargo ficar doce e o que é doce ficar amargo!" Salmo 11.5,7 Pois o Senhor é justo, e ama a justiça. Mas o ímpio e a quem ama a injustiça, a sua alma odeia.

8 o Is = 185 mil assírios mortos. o Nm 25 = 24 mil israelitas mortos por uma praga. o Ex 12 = No Egito, milhares de primogênitos mortos. o Gn 19 = Sodoma e Gomorra, 2 cidades exterminadas. o Gn 6 = Toda a humanidade punida com a morte. A ira de Deus é sua justiça reagindo contra a injustiça. - (J.I. Packer) Assim como as misericórdias de Deus se renovam a cada manhã para os que o temem, também sua ira se renova todas as manhãs contra os ímpios. - (Matthew Henry)

9 Ef 2.3 – Todos são merecedores da IRA de Deus. Ef e Cl 3.6 = O que vive em imoralidade sexual, impurezas, ganância, desejos maus e desobediência, a IRA de Deus virá sobre esses. Mt 3.7 = João Batista: Raça de víboras! Quem disse que vocês escaparão do terrível castigo que Deus vai mandar? Quem vos ensinou a fugir da IRA futura?

10 Rm Ts 1.10 Jo Ts 1.7-9

11 Gratidão & Adoração Ele estava sofrendo por causa dos nossos pecados, estava sendo castigado por causa das nossas maldades. O SENHOR castigou o seu servo; fez com que Ele sofresse o castigo que nós merecíamos. (Is 53)

12 Santidade & Temor Hb 12

13 Deus é o único conforto, mas Ele é também o terror supremo: Ele é Aquele de quem mais precisamos e Aquele de quem mais nos escondemos. Ele é o nosso único aliado possível, contudo nós nos tornamos Seus inimigos. Alguns falam como se encontrar o olhar da bondade absoluta fosse ser fácil. Eles precisam parar para pensar melhor. Eles ainda estão brincando de religião. A Bondade é tanto a melhor segurança quanto o maior perigo - isso depende de como reagimos a ela. C.S. Lewis...considere a bondade e a severidade de Deus… Rm 11.22

14 ...considere a bondade e a severidade de Deus… Rm 11.22


Carregar ppt "Santidade! Justiça! Ira Divina!. O hábito moderno na maioria das igrejas é falar pouco sobre o assunto da ira. Falam pouco porque talvez pensem pouco."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google