A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Há dois tipos de Satélites: - Os Satélites Naturais. - Os Satélites Artificiais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Há dois tipos de Satélites: - Os Satélites Naturais. - Os Satélites Artificiais."— Transcrição da apresentação:

1 Há dois tipos de Satélites: - Os Satélites Naturais. - Os Satélites Artificiais.

2 Tétis O Satélite de Saturno Um Satélite Natural…

3 Tétis Tétis é um satélite de Saturno. É conhecido como Saturno III e foi descoberto por Giovanni Cassini, em 1684.

4 …O que é um Satélite Natural

5 Um satélite natural ou lua (em letra minúscula) ou ainda planeta secundário é um corpo celeste que gira em torno de um planeta ou outro corpo menor. Dessa forma, o termo satélite natural poderá ser designado de planeta anão que gira em torno de uma galáxia maior. Por exemplo, a Lua é o satélite natural da Terra.LuaTerra Há 240 objectos no sistema solar classificados como luas. Dentre esses, 166 orbitam 8 planetas, 4 orbitam planetas anões e mais algumas dezenas orbitam corpos menores do sistema solar.

6 Satélite orbitando em torno de outro corpo celeste (planeta).

7 Satélite Tétis O Satélite Gelo!

8 É um corpo gelado. A densidade de Tétis é 1.21gm/cm3, indicando que é composto quase totalmente por água gelada. A superfície gelada de Tétis está intensamente atravessada de crateras e contém fendas causadas por falhas no gelo. O terreno é composto por regiões com muitas crateras. As crateras da cintura indicam que Tétis já foi internamente activa, provocando a reformação da superfície em partes do terreno antigo, contendo uma linha (cintura) escura. A causa exacta da cintura escura é desconhecida, mas conseguiu-se uma interpretação possível a partir das imagens recentes, da sonda Galileo, das luas de Júpiter, Ganímedes e Calisto. Ambos os satélites mostram capotas polares feitas de depósitos de gelo brilhante nas encostas das crateras voltadas para os pólos. À distância, as capotas parecem mais brilhantes devido à névoa provocada por milhares de pedaços de gelo nas crateras menores. Descrição do Tétis…

9 … um Satélite Artificial O Homem lança para o espaço Satélites artificiais que utiliza para observar o espaço.

10 Satélites artificiais são engenho colocados, por meio de foguetes, no espaço. São construídos e projectados pelo Homem. A sua principal função é receber e enviar dados para a Terra. Os satélites artificiais são geralmente lançados por um foguete- motor. É através do lançamento destes satélites para o espaço que o Homem observa muitos dos fenómenos que se passam no espaço.

11 Os Satélites na Comunicação Os Satélites na Comunicação Os satélites são um importante instrumento de comunicação nos dias de hoje.

12 O moderno Sistema de Navegação Por Satélite (GPS – sigla de Global Sattelite Position) é um aparelho portátil, que, por meio de uma pequena antena, determina o posicionamento de 3 ou mais satélites em órbita da terra. Com base nos dados recebidos desses satélites, e por meio de cálculos matemáticos com relação ao tempo de retorno do sinal emitido pelos mesmos, determina sua posição em qualquer ponto da superfície do planeta Terra. Por exemplo: O GPS

13 Outros exemplos : Também os sinais de transmissão de rádio, televisão e telefone são obtidos através de satélites artificiais.

14 Reflexão: Após a realização deste trabalho concluí que, talvez inspirado no funcionamento dos satélites naturais, o Homem construiu aparelhos, a que chamamos de satélites artificiais, e lançou-os para o Espaço. Através do lançamento destes aparelhos para o espaço o Homem observa muito dos fenómenos que se passam. Os satélites lançados para o espaço permitem ao Homem comunicar e permitem-nos ter acesso a vários meios de comunicação. Estes meios de comunicação, que utilizamos no nosso dia a dia, como o telefone, a TV e a Rádio, funcionam através de sistemas e radiações emitidas pelos satélites que circulam no espaço. Os sistemas e os meios de comunicação que utilizamos estão constantemente em evolução e permitem-nos ter acessos a muitas funcionalidades que nos facilitam as tarefas do dia a dia.

15 FIM


Carregar ppt "Há dois tipos de Satélites: - Os Satélites Naturais. - Os Satélites Artificiais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google