A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Inovação e design Bruno Amado Marco Aurélio Lobo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Inovação e design Bruno Amado Marco Aurélio Lobo."— Transcrição da apresentação:

1 inovação e design Bruno Amado Marco Aurélio Lobo

2 Portfólio Apex-Brasil PROJETOS ABEDESIGN - (em fase de elaboração) Brasil Design Week, Bienal de Design de Paris, Prêmios internacionais, Festival de propaganda em Cannes. Brazilian Furniture, Abimóvel GAD Design Texbrasil, ABIT Núcleo de Moda Oficinas Criativas

3 PROJETOS Design Brazil, Abicalçados Feiras Internacionais e Projeto Comprador Design e Inovação, Assintecal Fórum de Inspiração PRÊMIOS E EVENTOS IDEA, Objeto Brasil IF Product Design Award, Paraná Design Bienal Brasileira de Design Prêmio de Excelência da Apex-Brasil portifólio Apex-Brasil

4 iniciativas das entidades IBGM Núcleos Setoriais de Design Prêmio Nacional de Design de Jóias Assintecal Mix By Brasil Seminário de Design e Tecnologia Núcleo de Design

5 propostas Palestras de Especialistas - Apresentação de empresas criativas Rodadas Criativas - Simpósio Nacional - Apresentações de cases Simpósios Internacionais - Ações de Integração dos Complexos

6 Semana Apex-Brasil de Inovação e Design (novembro) - Ação conjunta com a Semana do Design - Projeto Imagem - Formadores de Opinião Portal Apex-Brasil de Inovação e Design – Integração como Wiki Exposições Internacionais (Parcerias) Publicações Interna – Guia parceiros no Design Externa – Mostra Design Brasileiro propostas

7 Implementação do Design Gestão do Design Design GráficoDesign de Produtos Pesquisa de Mercado Estudo de Tendências Competitividade Branding Estudo de Tendências Posicionamento da marca

8 Ampliação estratégica da atuação do design dentro das empresas EstratégiaIntegraçãoProcessoConfiguraçãoProduto Valor Principais áreas dos designers Implementação do Design

9 Rodadas temáticas

10 Rodadas Temáticas Objetivo Promover a troca de experiências exitosas entre as entidades e empresas que compõem os Projetos apoiados pela Apex-Brasil, proporcionando a disseminação das melhores práticas em temas convergentes e propiciando a realização de parcerias.

11 Rodadas Temáticas Metodologia inspirada no World Café Rodadas de conversas onde as pessoas trocam de mesas e temas a cada 30 minutos. A cada troca de mesa as pessoas carregam suas idéias e pontos de vista, conectando com as idéias e pontos de vista dos outros participantes A medida em que as rodadas evoluem as conversas atingem níveis mais elevados e pessoas com posições fixas tendem a se tornar mais abertas a idéias diferentes. Troca de experiências Disseminação das melhores práticas Ambiente favorável a realização de parcerias Otimização dos recursos investidos pela Apex-Brasil Melhor resultado nas exportações

12 Rodadas Temáticas Metodologia: Até 8 participantes por mesa. (entre 50 e 60 participantes) Sendo dois fixos : - Representante da APEX (grupo temático) - Entidade madrinha do tema - Sumário das conversas das rodadas anteriores. - Incentivar a participação de todos. - Compilação das idéias / melhores práticas. -Apresentação no final do evento. -Posterior moderação no fórum virtual.

13 Rodadas Temáticas Madrinha 1 Apex 1 Debatedor 1 Debatedor 2 Debatedor 3 Debatedor 4 Debatedor 5 Debatedor 6 Madrinha 2 Apex 2 Debatedor 1 Debatedor 2 Debatedor 3 Debatedor 4 Debatedor 5 Debatedor 6 Madrinha 3 Apex 3 Debatedor 1 Debatedor 2 Debatedor 3 Debatedor 4 Debatedor 5 Debatedor 6 Madrinha 4 Apex 4 Debatedor 1 Debatedor 2 Debatedor 3 Debatedor 4 Debatedor 5 Debatedor 6 Madrinha 5 Apex 5 Debatedor 1 Debatedor 2 Debatedor 3 Debatedor 4 Debatedor 5 Debatedor 6 Tema1Tema 2Tema 3Tema 4Tema 5

14 Temas grupos Inovação & design Promoção de negócios Estratégia Gestão do conhecimento Comunicação e Imagem Gestão Interna Relacionamento com o cliente Rodadas Temáticas 3 rodadas de 30 minutos Apresentação das conclusões e encaminhamentos Mesas Temáticas

15 Manhã Abertura e apresentação da estrutura do evento (30 minutos) Palestra: Benefícios das parcerias na Promoção Comercial Internacional (60 minutos) Mesas Temáticas (modelo World Café) 3 rodadas x 30 minutos (90 minutos) Consolidação das idéias sobre cada tema (60 minutos) Tarde Apresentação do apanhado de cada tema (90 minutos) Conclusões e encaminhamentos (45 minutos) Ações Paralelas Estandes de Embaixadas / Câmaras de comércio Oportunidades comerciais (5 países-alvo) Casa do Exportador Agenda Proposta

16 Temas com base no Prêmio Apex: Promoção comercial diferenciada ANFACER Inserção de novas empresas ABIMO Inteligência comercial ABIT Internacionalização ASSINTECAL Inovação & design Rodadas Temáticas (Proposta)

17 Avaliação e acompanhamento: Follow-up Gestores dos projetos / líderes de grupos temáticos Rodadas virtuais através de grupos de discussão temáticos, Integração na Wiki. - Sessão FAQ -Fórum de Discussão -Desdobramentos / ações -Contatos importantes -Documentos relevantes 2ª Etapa: Rodadas temáticas com empresas por grupo gestor (estrutura dos complexos) Desdobramentos

18 Formato Casa do Exportador País 1 País 3 País 2 País 4 Estandes Países País 5 Rodadas Temáticas


Carregar ppt "Inovação e design Bruno Amado Marco Aurélio Lobo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google