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Aída Fernanda Anália Lima. Buzz Marketing Tipos de Marketing Buzz Marketing x Marketing Viral Conclusão Marketing Viral.

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Apresentação em tema: "Aída Fernanda Anália Lima. Buzz Marketing Tipos de Marketing Buzz Marketing x Marketing Viral Conclusão Marketing Viral."— Transcrição da apresentação:

1 Aída Fernanda Anália Lima

2 Buzz Marketing Tipos de Marketing Buzz Marketing x Marketing Viral Conclusão Marketing Viral

3 Interruption Marketing: De acordo com uma, as pessoas recebem cerca de 1800 mensagens publicitárias por dia, mas apenas 15 delas realmente chamam atenção a ponto de despertar o interesse na compra. (pesquisa realizada em 2006) Comparativo entre o ano de 2006 e 1985 e mostra que quantidade de pessoas a mudar de canal na hora dos comerciais aumentou em 25% e das que baixam o volume cresceu em 14%.

4 Permission Marketing: Uma mudança de paradigma na abordagem que as empresas devem realizar para seus consumidores. Baseia-se na aceitação por parte do cliente em receber as informações e a partir desse ponto, relacionar-se com a corporação.

5 Possuem a mesma origem: o marketing boca-a-boca. Buzz Marketing O cliente possui consciência de que está propagando a marca. Marketing Viral Faz a disseminação da idéia como um vírus, não se preocupa com o hospedeiro.

6 Funcionamento Alfas ou Mavens; Abelhas ou Persuasor; Superconectores.

7 Evangelização Clientes evagenlistas; Plus-Delta; Humanização das formas de comunicação dentro da empresa; Conquistar aos poucos.

8 Redes sociais 85% dos 26,2 milhões de internautas brasileiros – com acesso à Internet em casa ou no trabalho – visitaram alguma rede social em setembro de (estudo relizado pela comScore, 2008) Já uma divulgou que 34,5% dos usuários utilizam a Internet exclusivamente para sites de relacionamento. (pesquisa feita pelo Ibope,2009)

9 Redes Sociais As redes sociais se relacionam entre si de forma a estimular o internauta a se envolver cada vez mais em redes sociais variadas. Inter-relacionamento das redes beneficia o buzz marketing. Youtube -> Twitter -> Blogs -> Facebook -> MSN… Ainda melhor quando transcede a barreira do on-line e é comentada no intervalo de uma aula e outra, ou na pausa para o café no trabalho.

10 Utilizando as redes sociais para criar um buzz marketing Conhecer o perfil do cliente; Traçar estratégias para interagir com o consumidor; Trazer formatos simples, criativos e interativos. Ex: Kaiser

11 Contexto: Naturais (datas festivas); Institucionais (grandes eventos); Atualidade (notícias ou casos públicos). Ex: Redbull

12 Ferramentas e métodos: Uso de pessoas influentes; Seeding ; Uso de escassez ou mistério; Uso de celebridades; Eventos; Dando a sua personalidade da marca; Indique a um amigo promoções; Campanhas on-line ('virais').

13 Definição Marketing viral nada mais é que criar mensagens virtuais que contenham conceitos absorvidos por pessoas que entrem em contato com a mensagem pela Internet. O termo viral apresenta uma analogia ao processo similar da epidemia virótica, onde o infectado contamina o outro, disseminando o vírus. Ex: Hotmail

14 Spam x Marketing Viral O termo spam se refere a s de conteúdo publicitário ou com finalidade de venda ou divulgação da marca, enviado sem autorização. A confusão entre os dois termos se deve ao fato de que algumas empresas enviam s não solicitados com uma mensagem no rodapé dizendo que foi enviado por um amigo. O marketing viral é baseado na divulgação boca-a-boca entre amigos, parentes e conhecidos.

15 Planos que o marketing viral deve contemplar Plano da mensagem; Plano da influência; Plano do meio.

16 Ferramentas do marketing viral Achar a idéia certa; Escolher os melhores multiplicadores; Descobrir o melhor modo de transmissão entre eles e os outros; Fazer uma difusão otimizada.

17 Estratégias de marketing viral Assinatura de ; Amostra grátis; Webcards; E-zine; Scripts; Banners; Marketing; Hotsite; Vídeos;

18 Exemplos de campanhas de marketing viral Vídeo 1: ature=player_embedded Vídeo 2: mbedded&v=XQcVllWpwGs Vídeo 3: &feature=player_embedded

19 O buzz marketing está crescendo, mas ainda encontra resistência de alguns anunciantes por conta da imprecisão na quantificação do impacto. O buzz marketing não alterou o modo de se fazer publicidade, mas agregou uma nova ferramenta. Os consumidores estão mais seletivos às propagandas e o buzz marketing surge como um diferencial. O buzz marketing tem conseguido atingir o consumidor de modo efetivo.

20 A divulgação boca-a-boca é muito poderosa, mas é igualmente sensível. Sabendo entender e utilizar o Marketing Viral com inteligência, é possível obter resultados contínuos e crescentes com um investimento muito pequeno em propaganda. Além de criatividade, o marketing viral exige muita estratégia. É preciso ter conhecimento profundo sobre o comportamento do consumidor em todos os estágios do relacionamento com a sua marca e com o seu produto.

21 nce=1 nce=1 1/Buzz%20Marketing.pdf 1/Buzz%20Marketing.pdf df#page=163 df#page=163 a.pdf a.pdf Marketing-Viral-Incr%C3%ADveis Marketing-Viral-Incr%C3%ADveis

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