A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FRANCISCO MATARAZZO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FRANCISCO MATARAZZO."— Transcrição da apresentação:

1 FRANCISCO MATARAZZO

2 FRANCISCO MATARAZZO Tópicos Avançados de Administração III
Aluna – Antônia Santana 7º Semestre Professor: Valter Lima

3 FRANCISCO MATARAZZO Francisco Matarazzo chegou ao Brasil em Seguiu para Sorocaba, no interior de São Paulo, onde, no ano seguinte, abriu uma casa comercial que vendia porcos e banha. Naquela época, o café era o produto mais importante da economia brasileira, mas Matarazzo decidiu investir em outros produtos que faziam parte da mesa dos brasileiros como o arroz, o queijo, o óleo etc. 

4 FRANCISCO MATARAZZO Na primeira década do século 20, já havia acumulado um capital considerável que aplicou em atividades industriais e comerciais. A princípio montou um moinho de trigo, depois tecelagens, indústria metalúrgica, moinhos para a fabricação do sal, refinarias de açúcar, fábricas de óleo e gordura, frigoríficos, fábrica de velas, sabonete e sabão. E mais: centros fabris, usina de sulfureto de carbono e de ácidos, fábrica de fósforos e pregos, de louças e azulejos, usina de cal, destilaria de álcool, fábrica de papel e a primeira destilaria de petróleo de Cubatão.

5 FRANCISCO MATARAZZO Quase nada restou do império construído por Francisco Matarazzo. Após sua morte, a condução dos negócios foi entregue ao filho Francisco Matarazzo Júnior. Seus problemas começaram na década de 50, com o avanço da industrialização e o aumento da concorrência ao redor dos negócios da família. Endividadas, as empresas foram vendidas uma a uma, em meio a várias brigas entre todos os herdeiros, culminando com a concordata no início dos anos 80. Maria Pia, a filha de Matarazzo Junior, apagou a luz e pôs fim a uma história empresarial de sucesso estrondoso e epílogo lastimável.

6 FRANCISCO MATARAZZO FONTE Francisco Matarazzo
acesso 08/08/10 Industrial italiano acesso 08/08/10


Carregar ppt "FRANCISCO MATARAZZO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google