A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Um professor, diante da sua turma de matemática, sem dizer uma só palavra, pegou num pote de vidro (grande e vazio) e começou a enchê-lo com bolas de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Um professor, diante da sua turma de matemática, sem dizer uma só palavra, pegou num pote de vidro (grande e vazio) e começou a enchê-lo com bolas de."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Um professor, diante da sua turma de matemática, sem dizer uma só palavra, pegou num pote de vidro (grande e vazio) e começou a enchê-lo com bolas de golf. Em seguida, perguntou aos seus alunos se o frasco estava cheio e, imediatamente, todos disseram que sim. Um professor, diante da sua turma de matemática, sem dizer uma só palavra, pegou num pote de vidro (grande e vazio) e começou a enchê-lo com bolas de golf. Em seguida, perguntou aos seus alunos se o frasco estava cheio e, imediatamente, todos disseram que sim.

4 O professor pegou, então, numa caixa de berlindes e esvaziou-a dentro do pote. Os berlindes encheram todos os espaços vazios entre as bolas de golf. O professor voltou a perguntar se o frasco estava cheio e voltou a ouvir dos seus alunos que sim. O professor pegou, então, numa caixa de berlindes e esvaziou-a dentro do pote. Os berlindes encheram todos os espaços vazios entre as bolas de golf. O professor voltou a perguntar se o frasco estava cheio e voltou a ouvir dos seus alunos que sim.

5 Em seguida, pegou numa caixa de areia e esvaziou- a dentro do pote. A areia preencheu os espaços vazios que ainda restavam e ele perguntou novamente aos alunos, que responderam que o pote estava, agora, cheio. Em seguida, pegou numa caixa de areia e esvaziou- a dentro do pote. A areia preencheu os espaços vazios que ainda restavam e ele perguntou novamente aos alunos, que responderam que o pote estava, agora, cheio.

6 Então, o professor pegou numa chávena de café (líquido) e derramou-o sobre o pote, humedecendo a areia. Então, o professor pegou numa chávena de café (líquido) e derramou-o sobre o pote, humedecendo a areia.

7 Os estudantes riam da situação, quando o professor disse: "Quero que entendam que o pote de vidro representa as nossas vidas. As bolas de golf são os elementos mais importantes, como a família e os amigos. Os estudantes riam da situação, quando o professor disse: "Quero que entendam que o pote de vidro representa as nossas vidas. As bolas de golf são os elementos mais importantes, como a família e os amigos.

8 Seria com elas que as nossas vidas estariam cheias e repletas de felicidade. Os berlindes são as outras coisas que importam: o trabalho, a casa, o carro,... Seria com elas que as nossas vidas estariam cheias e repletas de felicidade. Os berlindes são as outras coisas que importam: o trabalho, a casa, o carro,...

9 A areia representa todos as pequenas coisas… Mas se tivéssemos colocado a areia em primeiro lugar no frasco, não haveria espaço para as bolas de golf e para os berlindes. A areia representa todos as pequenas coisas… Mas se tivéssemos colocado a areia em primeiro lugar no frasco, não haveria espaço para as bolas de golf e para os berlindes.

10 O mesmo acontece nas nossas vidas. Se gastamos todo o nosso tempo e energia com as pequenas coisas nunca teremos lugar para as coisas realmente importantes. Prestem atenção às coisas que são primordiais para a vossa felicidade. O mesmo acontece nas nossas vidas. Se gastamos todo o nosso tempo e energia com as pequenas coisas nunca teremos lugar para as coisas realmente importantes. Prestem atenção às coisas que são primordiais para a vossa felicidade.

11 . Brinquem com os filhos, saiam para se divertir com a família e com os amigos, dediquem um pouco de tempo a vocês mesmos… Procurem o conhecimento, estudem, pratiquem o vosso desporto favorito.... Brinquem com os filhos, saiam para se divertir com a família e com os amigos, dediquem um pouco de tempo a vocês mesmos… Procurem o conhecimento, estudem, pratiquem o vosso desporto favorito...

12 Sempre haverá tempo para as outras coisas, mas ocupem-se das bolas de golf em primeiro lugar. O resto é apenas areia." Sempre haverá tempo para as outras coisas, mas ocupem-se das bolas de golf em primeiro lugar. O resto é apenas areia."

13 Um aluno levantou-se e perguntou o que representava o café. Um aluno levantou-se e perguntou o que representava o café.

14 O professor respondeu: "que bom teres-me feito essa pergunta, pois o café serve apenas para demonstrar que não importa quão ocupada esteja a nossa vida, sempre haverá lugar para tomar um café com um amigo". O professor respondeu: "que bom teres-me feito essa pergunta, pois o café serve apenas para demonstrar que não importa quão ocupada esteja a nossa vida, sempre haverá lugar para tomar um café com um amigo".

15 Um grande abraço e até ao nosso próximo café. Que a felicidade te acompanhe em todos os dias da tua vida … Um grande abraço e até ao nosso próximo café. Que a felicidade te acompanhe em todos os dias da tua vida …

16 Ainda tomaremos um café juntos (Desconheço o autor; adaptado por M. Marques) Música tema: Prologue (Loreena McKennitt) Ainda tomaremos um café juntos (Desconheço o autor; adaptado por M. Marques) Música tema: Prologue (Loreena McKennitt)


Carregar ppt "Um professor, diante da sua turma de matemática, sem dizer uma só palavra, pegou num pote de vidro (grande e vazio) e começou a enchê-lo com bolas de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google