A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lombardia - Veneto - Emilia Romagna - Toscana

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lombardia - Veneto - Emilia Romagna - Toscana"— Transcrição da apresentação:

1 Lombardia - Veneto - Emilia Romagna - Toscana
ITÁLIA Tour Enogastronômico Circuito agroturismo Lombardia - Veneto - Emilia Romagna - Toscana by Isabel Palma - Tommaso Sussarello Simone Perticarari Dib

2 Caros amigos, Este tour foi elaborado visando o relax e o bem estar pessoal, a confraternização e o brinde entre amigos. Cada detalhe foi pensado, planejado e revisto. Por esse motivo escolhemos algumas das cidades italianas mais representativas pela gastronomia e enologia. As acomodações em agroturismo completam o objetivo do tour. São antigas casas de fazenda, hoje transformadas em hotéis, porém ainda desenvolvem as suas atividades principais (vinícolas, pecuária e etc.), mas disponibilizam confortáveis e refinadas suítes para acolher os interessados na boa mesa, no bom vinho e até na “dolce vita”. Em várias cidades os visitantes serão recebidos pela “Federazione Italiana Circoli Enogastronomici”, entidade responsável pela elaboração das visitas, indicações de restaurantes, vinícolas e tudo que se refere ao comer e beber que fazem parte deste tour. Especialistas em gastronomia e enologia, nossos anfitriões estarão disponíveis para nos informar sobre processos de produção, aconselhar sobre os melhores pontos de venda e esclarecer quaisquer dúvidas pertinentes ao assunto. Nada ficou ao acaso. Tudo foi pensado. Bom apetite!

3 sabores aromas prazer paisagens história tradições Itinerário
LOMBARDIA MANTOVA, LAGO D´ISEO VENETO VERONA, FRANCIACORTA, LAGO DI GARDA, SOAVE, VICENZA, SIRMIONE EMILIA ROMAGNA BOLOGNA, MODENA, PARMA TOSCANA FIRENZE, MONTALCINO, SIENA, CHIANTI, SAN GIMIGNANO

4 Dia 19 Lago di Garda Dia 18 de outubro: Embarque Guarulhos, SP
Chegada à Milão. Translado ao Lago di Garda. Check-in no agroturismo. Coquetel de boas-vindas. Dia dedicado ao relax, ao bom papo, ao brinde entre amigos. Degustação de pratos típicos, acompanhados do excelentes vinhos da região veneta.

5 Dia 20 Franciacorta e Lago d´Iseo
10:00 Depois do café da manhã à base de produtos caseiros, partida para Franciacorta. Pelas colinas da região, chegamos onde se produz com a excelência italiana, os Espumantes Método Clássico. 11:00 Encontro com a Confraria di Franciacorta para visita e degustação nas vinícolas da região. 16:00 Chegada ao Lago d´Iseo. Tarde livre para visitar o delicioso lugar de origem glacial circundado de olivais, vinhedos e pomares. 20:00 Jantar a base de peixes do lago com o ótimo azeite extra virgem local na Osteria dei Pescatori. 22:00 Retorno ao hotel.

6 Dia 21 Mantova 10:00 Depois do café da manhã, partida para Mantova.
Deliciosa cidade circundada de 3 lagos do Vale del Mincio. 11:00 Chegada a Mantova onde a intensa atividade agropecuária oferece excelentes produtos. 13:00 Almoço em ambiente campestre saboreando: tortelli tradizionali di zucca, bollito misto e sbrisolona. 15:00 Tarde livre para compra de produtos regionais e visita aos monumentos históricos da cidade. 19:00 Retorno ao hotel.

7 Dia 22 Verona 10:00 Depois do café da manhã, encontro con a Confraria Del Boncuciar em Soave, importante zona de produção dos vinhos Soave Classico. 13:45 Almoço oferecido pela Confraria Del Boncuciar em Verona. 15:00 Tarde livre para conhecer a cidade de Romeu e Julieta. Imperdível visita à Arena, Piazza Bra e Delle Erbe. 22:00 Retorno ao mesmo hotel.

8 Dia 23 Vicenza e Sirmione 10:00
Depois do café da manhã, encontro com a Confraria Dei Colli Berici, em Vicenza. 11:00 Degustação e visita a várias vinícolas da região, sempre acompanhadas pela Confraria Dei Colli Berici. 13:00 Almoço em restaurante típico oferecido pela Confraria Dei Colli Berici. 15:00 Partida para visitar Sirmione a “Pérola do Lago de Garda“. 22 :00 Retorno ao hotel.

9 Dia 24 Modena 10:00 Depois do café da manhã, check-out e partida para Modena. 12:00 Chegada a Modena. Dia livre para visitar a cidade e saborear o excelente Aceto Balsamico di Modena. 18:00 Chegada e check-in no agroturismo, situado ao pé das colinas de Reggio Emilia.

10 Dia 25 Bologna e Parma 10:00 Depois do café da manhã, encontro com a Confraria do Aspargo D’altedo e visita ao Museu do Vinho da Emillia Romagna, em Bologna. 13:00 Almoço oferecido pela Confraria do Aspargo D’altedo. 15:00 Partida para Parma, sede da autoridade alimentar da Europa. Parma possui uma esplêndida variedade de presuntos, salames e o famoso parmigiano reggiano. 22:00 Retorno ao hotel.

11 Dia 26 Firenze 10:00 Depois do café da manhã, Partida para Firenze e dia inteiramente livre para visitar a cidade da arte. Entre as belezas da cidade o Museu degli Uffizi, Piazza della Signoria, Duomo e Ponte Vecchio. 20:00 Chegada e check-in no agroturismo, em Siena.

12 Dia 27 Chianti, S. Gimignano e Montalcino
10:00 Depois do café da manhã, partida para Chianti. Percurso de cenários romanticos e castelos seculares. 11:00 Chegada e visita à cidade. 13:00 Almoço à base de bisteca fiorentina, arrosti, Vin Santo e o excelente azeite di Frantoio. 15:00 Partida para San Gimignano, pegueno e intacto borgo medieval e na seqüência visita a esplêndida cidade do vinho rosso di Montalcino. 20:00 Retorno ao hotel.

13 Dia 28 Siena 10:00 Depois do café da manhã, check-out e visita a Siena. 12:00 Almoço de despedida em Siena. 15:00 Retorno para o Brasil, embarque no aeroporto de Firenze.

14 Atividades Opcionais Nem só de boa mesa e bom vinho é feito nosso tour. A simpatia de nossos anfitriões proporcionando atividades opcionais, tornam a estadia mais divertida e enriquecedora. Colheita da uva Que tal passar algumas horas no campo conversando, brincando e rindo? Com aos proprietários do vinhedo, se colhe a uva e depois, todos almoçam no campo! Participar da colheita de olivas Basta querer, ter braços fortes e disposição! PS.:Um detalhe. Aos colhedores não se paga em dinheiro, mas em espécie, ou seja a cada 100kgs de oliva colhida a remuneração é de 7 kg de azeite, ok?...é assim a tradição!) Caça ao Tartufo Passar divertidas horas, imerso na natureza com o “expert tartufaio” e seus treinados cães na “caça” ao tartufo. Uma experiência inesquecível! Passeio de balão Partir diretamente do jardim da fazenda, ajudar o piloto a preparar o balão, estar uma hora e meia voando ao sabor do vento, no silêncio absoluto da manhã sobre as colinas do Chianti se trata, sem dúvida, de uma experiência surpreendente! Passeio de montain bike e à cavalo Pedalar, galopar ou simplesmente admirar. Respirar o ar puro e fresco das belas colinas italianas cobertas de vinhedos e olivais, proporcionam momentos de relax e prazer!

15 Relax e Tratamentos Opcionais
Os hotéis dotados de SPA, oferecem serviços que proporcionam momentos de paz e beleza. Hidromassagens Feitas no vinho, no mel ou ainda no óleo de oliva. Massagens Para relaxar, tonificar, descarregar o stress acumulado, descontrair a coluna e aliviar a tensão e dores musculares. Para eliminar toxinas, tonificar, oxigenar e renovar a pele dando assim luminosidade e maciez ao colo e rosto. Lui & Lei Pacotes de dedicado a casais constando de relaxamento em hidromassagem com hidratação e massagem.

16 Preços e condições Parte Terrestre R$ 8 900,00
9 noites em agroturismo 4 girassóis 3 Degustações Guiadas 4 Jantares 1 Aula de Culinária Transporte em micro-onibus em todo o percurso Transfer RP x SP - SP x RP Seguro Guia Bilíngüe R$ 8 900,00 (acomodação: double room) + Aereo USD 1 256,00 Em 8 parcelas sem juros

17 Informações e vendas www.viamaretur.com.br
VIA MARE AGÊNCIA DE VIAGENS E TURISMO LTDA Av. Presidente Vargas, 619 - Bairro Jardim América Ribeirão Preto - SP Fone: (016) Simone Perticarari Dib Isabel Palma (016) (011)


Carregar ppt "Lombardia - Veneto - Emilia Romagna - Toscana"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google