A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PRÉ ENCONTRO lição 01 IGREJA DE CRISTO MINISTÉRIO APOSTÓLICO NOVA TERRA FORTALEZA - CE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PRÉ ENCONTRO lição 01 IGREJA DE CRISTO MINISTÉRIO APOSTÓLICO NOVA TERRA FORTALEZA - CE."— Transcrição da apresentação:

1 PRÉ ENCONTRO lição 01 IGREJA DE CRISTO MINISTÉRIO APOSTÓLICO NOVA TERRA FORTALEZA - CE

2 O PECADO E SUAS CONSEQUÊNCIAS Ao criar o universo, Deus o fez debaixo de princípios espirituais eternos regidos por Ele mesmo. Estes principios são invioláveis, pois Ele é justo e bondoso. Ao criar o universo, Deus o fez debaixo de princípios espirituais eternos regidos por Ele mesmo. Estes principios são invioláveis, pois Ele é justo e bondoso. Deus colocou limites entre o céu e a terra, estrelas e estrelas, sol e lua, planetas e planetas, continentes e países, departamentos e estados. Deus colocou limites entre o céu e a terra, estrelas e estrelas, sol e lua, planetas e planetas, continentes e países, departamentos e estados. Existe uma fronteira entre o homem e Deus: o pecado fez separação. Is 59.2 Existe uma fronteira entre o homem e Deus: o pecado fez separação. Is 59.2

3 O PECADO E SUAS CONSEQUÊNCIAS Como podemos remover? Gl 3.13 Como podemos remover? Gl 3.13 Com a obra da CRUZ. Com a obra da CRUZ. Deus buscou no homem um amigo, um filho, um herdeiro de tudo aquilo que Ele mesmo possui. Deus buscou no homem um amigo, um filho, um herdeiro de tudo aquilo que Ele mesmo possui. Mas este homem deveria ter poder de decisão para interagir com o Senhor do Universo em toda dimensão. Este homem pecou e distanciou- se de Deus. Mas este homem deveria ter poder de decisão para interagir com o Senhor do Universo em toda dimensão. Este homem pecou e distanciou- se de Deus. Deste então uma série de situações novas passaram a ocorrer, afetando diretamente os rumos da humanidade. Deste então uma série de situações novas passaram a ocorrer, afetando diretamente os rumos da humanidade.

4 O PECADO E SUAS CONSEQUÊNCIAS Entenderemos os propósitos eternos de Deus e o seu desejo que este homen tenha um ENCONTRO com Ele. 1Tm 2.4 Entenderemos os propósitos eternos de Deus e o seu desejo que este homen tenha um ENCONTRO com Ele. 1Tm 2.4

5 PRINCÍPIOS ESPIRITUAIS 2.1 Há Leis Espirituais 2.1 Há Leis Espirituais A nossa existência no mundo fisico teve aval do mundo espiritual. Tudo no reino físico tem sua base no espiritual: tudo no reino natural tem a sua origem no sobrenatural. Todo homem precisa saber disso.O HOMEM PECOU. A nossa existência no mundo fisico teve aval do mundo espiritual. Tudo no reino físico tem sua base no espiritual: tudo no reino natural tem a sua origem no sobrenatural. Todo homem precisa saber disso.O HOMEM PECOU. Todo pecador precisa se arrepender(At3.19). Este é o propósito de Deus(Rm 3.23) Todos sem exceções(Rm 6.23) Todo pecador precisa se arrepender(At3.19). Este é o propósito de Deus(Rm 3.23) Todos sem exceções(Rm 6.23) Repetir: Todo homem é pecador e precisa de arrependimento. Eu sou pecador e preciso de arrependimento. Repetir: Todo homem é pecador e precisa de arrependimento. Eu sou pecador e preciso de arrependimento.

6 PRINCÍPIOS ESPIRITUAIS 2.2- Existe recompensa para o pecado Existe recompensa para o pecado. Tudo no mundo natural tem origem no espiritual. Como entrou o pecado no mundo? Através da quebra dos princípios divinos da renuncia do governo de Deus. Tudo no mundo natural tem origem no espiritual. Como entrou o pecado no mundo? Através da quebra dos princípios divinos da renuncia do governo de Deus. Abriu brecha e estamos distante da glória de Deus (Rm 3.23). Este pecado se chama rebelião e insubmissão. Abriu brecha e estamos distante da glória de Deus (Rm 3.23). Este pecado se chama rebelião e insubmissão. Herança maligna de satanás, que se insurgiu contra Deus usando no plano físico Adão para quebrar um princípio espiritual. Herança maligna de satanás, que se insurgiu contra Deus usando no plano físico Adão para quebrar um princípio espiritual. A recompensa do pecado é morte Eterna. A recompensa do pecado é morte Eterna.

7 PRINCÍPIOS ESPIRITUAIS EXISTEM LEGALIDADES PARA A ENTRADA DO PECADO. EXISTEM LEGALIDADES PARA A ENTRADA DO PECADO. O pecado entrou pro um homem Adão, este deveria dar cobertura para Eva, mas foi negligente. O pecado entrou pro um homem Adão, este deveria dar cobertura para Eva, mas foi negligente. Pelo primeiro Adão entro o pecado no mundo. Pelo último Adão (Jesus), a redenção. Pelo primeiro Adão entro o pecado no mundo. Pelo último Adão (Jesus), a redenção. Pela rebelião foi estabelecida o pecado(Rm 5.14) Pela rebelião foi estabelecida o pecado(Rm 5.14)

8 PRINCÍPIOS ESPIRITUAIS Com o pecado o homem ficou sem comunhão com Deus (Is 59.2) Com o pecado o homem ficou sem comunhão com Deus (Is 59.2) Todo homem em pecado está condenado. (Rm 6.23) Todo homem em pecado está condenado. (Rm 6.23) Deus quer homens santos. (1Pe ) Deus quer homens santos. (1Pe )

9 EXISTE LEGALIDADE PARA SE MORTIFICAR O PECADO Jesus (o ultimo Adão) é quem nos resgata (1 Co 15.22: 15.45). Nele está a legalidade para se mortificar o pecado no nossa vida. Jesus (o ultimo Adão) é quem nos resgata (1 Co 15.22: 15.45). Nele está a legalidade para se mortificar o pecado no nossa vida. O ultimo Adão me concientiza que sou criado á imagem e semelhança de Deus. O ultimo Adão me concientiza que sou criado á imagem e semelhança de Deus. O ultimo Adão derrota a morte e nos dá a vida eterna. (1 Jo ) O ultimo Adão derrota a morte e nos dá a vida eterna. (1 Jo )

10 EXISTE LEGALIDADE PARA SE MORTIFICAR O PECADO O ultimo Adão tem um plano para minha vida e eu preciso conhecer este plano. (1Pe 2:9b) O ultimo Adão tem um plano para minha vida e eu preciso conhecer este plano. (1Pe 2:9b) O último Adão foi feito Espírito vivificante. O último Adão foi feito Espírito vivificante. O último Adão me tirou do império das trevas e me trouxe para o reino da luz. (Cl ) O último Adão me tirou do império das trevas e me trouxe para o reino da luz. (Cl )

11 EXISTE LEGALIDADE PARA SE MORTIFICAR O PECADO Qual o plano de Deus para nossas vidas? Porque Jesus Cristo morreu e ressuscitou? Qual o plano de Deus para nossas vidas? Porque Jesus Cristo morreu e ressuscitou? O plano é trazer para nós a Sua vida, trazer restauração. Ele é o primogênito entre os irmãos. O plano é trazer para nós a Sua vida, trazer restauração. Ele é o primogênito entre os irmãos. Jesus ressucitou para restaurar a minha vida. Jesus ressucitou para restaurar a minha vida.

12 EXISTE LEGALIDADE PARA SE MORTIFICAR O PECADO Todo aquele que conhece o plano do último Adão não vive no pecado; o pecado não tem domínio sobre si. (Rm 6.14) Todo aquele que conhece o plano do último Adão não vive no pecado; o pecado não tem domínio sobre si. (Rm 6.14) Não estou debaixo da lei, não sou mais escravo do pecado. Não estou debaixo da lei, não sou mais escravo do pecado. Jesus Cristo é o Senhor da minha vida e Ele é real para mim. Jesus Cristo é o Senhor da minha vida e Ele é real para mim.

13 Conclusão Temos herança no pecado Temos herança no pecado Somos pecadores. Se negarmos isto, vamos atrair maldição(espírito de engano) 1Jo 1.10 Somos pecadores. Se negarmos isto, vamos atrair maldição(espírito de engano) 1Jo 1.10 Só Jesus nos liberta do pecado.(Rm3.23) Só Jesus nos liberta do pecado.(Rm3.23) Não posso viver na prática do pecado pois amo a Deus.(1Jo 3.9) Não posso viver na prática do pecado pois amo a Deus.(1Jo 3.9) Através do último Adão(Jesus) somos perdoados. Através do último Adão(Jesus) somos perdoados. Se pecarmos temos um advogado.(1Jo )(confessar) Se pecarmos temos um advogado.(1Jo )(confessar)


Carregar ppt "PRÉ ENCONTRO lição 01 IGREJA DE CRISTO MINISTÉRIO APOSTÓLICO NOVA TERRA FORTALEZA - CE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google