A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MANTENDO A CASA LIMPA. DÊ ENTER MUSICADO Inventários: A- Relâmpago: (Ex. Entornei café na roupa, limpo já). Se estiver em rota de atrito recuo, mas se.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MANTENDO A CASA LIMPA. DÊ ENTER MUSICADO Inventários: A- Relâmpago: (Ex. Entornei café na roupa, limpo já). Se estiver em rota de atrito recuo, mas se."— Transcrição da apresentação:

1

2 MANTENDO A CASA LIMPA. DÊ ENTER MUSICADO

3 Inventários: A- Relâmpago: (Ex. Entornei café na roupa, limpo já). Se estiver em rota de atrito recuo, mas se ofender, me desculpo imediatamente. B- Diário: (Ex. A cada dia tira-se o pó dos móveis e limpa-se a casa). À noite faço meu diário. C- Periódico: (Ex. Há cada período se faz faxina geral da casa). E eu o meu inventário periódico.

4 Ver virtudes e defeitos e aprender a crescer são essenciais. Os experientes treinam o auto exame e a crítica. Os sábios tornam isso um hábito. Sondar os fatos do dia lembro os erros e acertos e levo para o amanhã as lições aprendidas.

5 Não traço metas arrojadas com medo de ganhar o insuficiente. Não exijo demais de mim nem dos outros. Trabalho com moderação. Evito mau humor, tristeza, irritação, tumulto, preocupação, revolta, nervosismo, frustração, depressão ou euforia.

6 Evito a visão de túnel, idéia afunilada da vida. Não me queixo das reuniões, partilhas, familiares, trabalhos e amigos. Decidi mal? Cometi injustiças? Senti-me ofendido, talvez não esteja bem. Falaram mal de mim? Dei motivos ou o outro está mal.

7 Se me conheço lidarei melhor com as situações. Para avançar recuo, ganho tempo, reflito e evito morder as iscas envenenadas por emoções negativas.

8 PARAR, em inglês escreve-se HALT, Hunger = Fome; Anger = Raiva; Loneliness = Solidão e Tiredness = Cansaço. Portanto, diante da Fome; Raiva; Solidão – isolamento, Cansaço ou fadiga. PARE, é sinal de recaída eminente. Cuido dos horários das refeições do sono e lazer.

9 A cólera: Não resolve. Agrava. Não resgata. Complica. Não ilumina. Escurece. Não reúne. Separa. Não ajuda. Prejudica. Não equilibra. Desajusta. Não reconforta. Envenena. Não favorece. Dificulta. Não abençoa. Maldiz. Não edifica. Destrói. Se estiver mal humorado, rogo a Deus uma laringite e evito danos verbais.

10 O ressentimento é destruidor. Dele nascem as doenças: espiritual, emocional e física. Superada a doença espiritual, me fortaleço emocional e fisicamente.

11 Admito que ainda cometo erros, mas melhoro a tolerância e o amor ao próximo. Se progredir me ofenderei menos com os outros.

12 A vida é curta demais e temos muita coisa útil a realizar; de maneira que não se justifica a nossa preocupação em responder na altura a todas as coisas desagradáveis que ouvimos.

13 Ao sair penso no que vou fazer; ao voltar, vejo o que fiz. Se guardar a língua liberto-me das angústias da alma. O chicote deixa marcas, o golpe de língua quebra os ossos. Muitos caíram pelo fio da espada, não tantos como as vítimas da língua.

14 Alguns são lentos, outros rápidos na caminhada. Não exijo do outro aquilo que nem eu faço. Suporto o erro alheio, mas aguardo que escalem a montanha da virtude. Tudo acontecerá na hora certa. Aguardo que os frutos amadureçam para apreciar sua doçura.

15 Por mais perturbado que foi o dia, nunca adormeço sem restabelecer meu estado mental, com harmonia e espírito sereno. Assim estou pronto para o Décimo Primeiro Passo.

16 BASEADO NO DÉCIMO PASSO (Bill W.) E TEMÁTICAS DE EMÍLIO M. O meu passado norteia meu presente enquanto sigo para o futuro. Elaboração: Emílio M.


Carregar ppt "MANTENDO A CASA LIMPA. DÊ ENTER MUSICADO Inventários: A- Relâmpago: (Ex. Entornei café na roupa, limpo já). Se estiver em rota de atrito recuo, mas se."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google